Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 30-01-2026

(30-01-2026, 13:10 )IvanJR Escreveu: E olha que o Feier fez teste pra esse filme e passou hein ? Fico imaginando quem foram os outros nomes rsrsrsrs. 

Ele disse isso numa entrevista, pois perguntaram quais eram seus próximos trabalhos e ele revelou que iria fazer o De Niro nesse filme pois tinha ganhado o teste.

Achei que o Vaccari ficou muito bom no Tommy Lee Jones pelo que eu vi no trailer. Queria ter visto mais dele no ator, já que essa dublagem só foi pra cinema.

Rpz, o próprio Hélio Ribeiro trabalha bastante na Lexx desde a pandemia, provavelmente ele fez o teste. E se brincar o próprio Renato Márcio tbm fez o teste kkk

Seria bem melhor o Feier no Freeman e o Renato no De Niro, embora o Renato funcione mto no Freeman.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Ivan - 30-01-2026

(30-01-2026, 13:15 )Gabriel Escreveu:
(30-01-2026, 13:10 )IvanJR Escreveu: E olha que o Feier fez teste pra esse filme e passou hein ? Fico imaginando quem foram os outros nomes rsrsrsrs. 

Ele disse isso numa entrevista, pois perguntaram quais eram seus próximos trabalhos e ele revelou que iria fazer o De Niro nesse filme pois tinha ganhado o teste.

Achei que o Vaccari ficou muito bom no Tommy Lee Jones pelo que eu vi no trailer. Queria ter visto mais dele no ator, já que essa dublagem só foi pra cinema.

Rpz, o próprio Hélio Ribeiro trabalha bastante na Lexx desde a pandemia, provavelmente ele fez o teste. E se brincar o próprio Renato Márcio tbm fez o teste kkk

Seria bem melhor o Feier no Freeman e o Renato no De Niro, embora o Renato funcione mto no Freeman.

Pois é, bem estranho mesmo. Fora que já tem dois dubladores do ator ali naquele polo que poderiam ter feito tranquilamente. Tbm gostei do Renato no Freeman, se fosse o Feier nele ficaria muito melhor mesmo. Mas confesso que prefiro mais o Lobue ou o Campa nesse filme. 

Sobre o Renato ter feito o teste não é de se duvidar hahaha.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 31-01-2026

Eu curti o Garcia Júnior no Dwayne Johnson como Adão Negro.

Talvez não seja uma coisa realmente impopular, mas uma galera preferia q tivesse sido outro. Já eu, na ausência do Briggs, torci pra ser ele, e foi.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Felipe96 - 31-01-2026

Tenho que reconhecer a escalação perfeita da Samira Fernandes na Emma Stone um pouco superior a da Mariana Torres. A Samira consegue passar aquele tom sarcástico dela com perfeição, e ao mesmo tempo a voz dela fica linda nela.   Heart Heart

Uma outra opinião impopular, eu tenho que reconhecer que a dublagem paulista (embora tendo estúdios de fundo de quintal) um pouco mais profissional do que a dublagem carioca. Não estou querendo dizer que a dub paulista seja superior a carioca, eu quero dizer que tenho a impressão de que os paulistas são bem mais resolvidos no profissionalismo dos melhores estúdios.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - DavidDenis - 31-01-2026

O sated de SP anda mais organizado com relação à regras e remuneração

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Felipe96 - 31-01-2026

(31-01-2026, 22:27 )DavidDenis Escreveu: O sated de SP anda mais organizado com relação à regras e remuneração

Sabe David, apesar de algumas escalações ruins e estúdios ruins, a dublagem paulista não tinha problemas em dublar vários conteúdos com temáticas pesadas, palavrões (embora a Dublavídeo censurasse) e etc. 

As vezes a dublagem carioca, também escalava mal e censurava algumas coisas (me corrija se eu estiver errado David).

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - DavidDenis - 31-01-2026

Em geral a dublagem paulista era mais solta pois trabalhava mto pra VHS e DVD. Os estúdios do Rio dublaram muito pra TV Aberta, por isso censura maior.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gustavo07 - 01-02-2026

Sei que a galera detesta o Persy em senhores muito idosos, citei alguns em outro tópico.

Mas achei que ele combinou com o Al Pacino em O Irlandês, o ator hoje tá com voz de fumante.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 02-02-2026

(01-02-2026, 22:10 )Gustavo07 Escreveu: Sei que a galera detesta o Persy em senhores muito idosos, citei alguns em outro tópico.

Mas achei que ele combinou com o Al Pacino em O Irlandês, o ator hoje tá com voz de fumante.

Eu tbm gostei dele no Al Pacino. Preferia que fosse o Élcio Romar, mas o Persy n ficou ruim.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 04-02-2026

Prefiro o Sérgio Moreno ao Leonardo Camillo no Bruce Willis, embora ainda ache o Camillo ótimo nele.