Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Qual música vcs estão escutando agora? - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Off-Topic (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Fórum: Fala Povo! (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=23)
+--- Tópico: Qual música vcs estão escutando agora? (/showthread.php?tid=39529)

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Derek Valmont - 20-01-2026

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Derek Valmont - 20-01-2026

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Duke de Saturno - 21-01-2026

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Danilo Powers - 21-01-2026

Nos Anos 80 Houve uma Porção de Programas e Apresentadores Infantis, a Maioria (Quase Sempre Mulheres) Era pra Vender Discos, Bonecas, Albuns de Figurinhas, Tênis, Enfim, o Puro Consumismo que Faziam as Crianças Encherem o Saco dos Pais, Até Eu Pedi pra Minha Mãe uma Fita Cassete do Primeiro Disco da Xuxa, Mas Felizmente Fui Melhor Educado pelos Meus Pais e me Faziam Assistir Coisas Melhores e Mais Educativas pra Minha Infância, Além dos Desenhos da Globo e do SBT, Assistia na TV Cultura (na Época RTC) um Programa Chamado Catavento e a Trilha que Tinha Não Era de Nenhuma Dessas Xuxas e Angélicas da Vida (Pra Dizer a Verdade, Dessas, Eu Tinha um Crush pela Mara Maravilha), Mas Sim a Trilha Sonora da Peça Os Saltimbancos de Chico Buarque Cuja Versão Original é de uma Obra Italiana, Sabe a Música da Gata?, é Dessa Trilha, Mas a Música que Mais Gostava Era Essa:

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Derek Valmont - 21-01-2026

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Duke de Saturno - 22-01-2026

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Derek Valmont - 22-01-2026

RE: Qual música vcs estão escutando agora? - Danilo Powers - 22-01-2026

Desde Criança Tive Muitas Influências Musicais Através dos Meus Pais, Eu Começo com as Influências do Meu Pai, Ele Sempre Foi Fã de MPB, Gostava de Caetano, Milton, Gal, Bethânia, Gil e Principalmente Chico Buarque, as Letras Dele Falando de Coisas do Cotidiano (Tem uma Canção Dele com Este Nome), Amor (Olhos nos Olhos, Folhetim.) ou Canções que Disfarçadamente Criticavam a Ditadura Militar (Apesar de Você) me Faziam Admirar Este Artista, Não Sei se Reparou, Mas Eu Falei que Ele Gostava, Infelizmente por Ser Evangélico Ele Critica Estes Artistas por Posições Políticas (Sim, Ele Votou em Você Sabe Quem), Mas Eu Não Deixarei de Gostar de MPB por Isso, Tem Duas Curiosidades Sobre Esta Música que Escolhi:

1: Chico Usa Acento em Rock n'Roll ao Rimar com Futebol e Sol

2: o Músico Francis Hime (Co-Autor da Canção) e a Atriz Marieta Severo com Quem Chico Foi Casado São Citados na Letra