![]() |
|
Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 (/showthread.php?tid=30935) |
Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - Daniel Cabral - 14-02-2024 Rapaz, o que que há com essas piadas brazucas de Irmã ao Quadrado que tanto me interessam em comentar por aqui? Agora, no 2º episódio de hoje, teve uma citação ao finado humorista Tião Macalé, depois que Ray relembra da vez que Tamara perdeu seu primeiro dente quando criança. É hilário pensar nisso, porque pra quem não se lembra, o Tião era aquele banguelinha, que até participava bastante n'Os Trapalhões (sim, o clássico quarteto mais atrapalhado do Brasil), e quem quer que tenha pensado em fazer essa adaptação, tava cheio das ideias, hein? Hahahaha! Enfim, mais uma piadinha pro pessoal rir um pouco, afinal já dizia um velho ditado: rir é o melhor remédio. Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - igordebraga - 15-02-2024 Luiz2812 Escreveu:Acho que só trocavam pra Ratinho pelo fato dos dois serem apresentadores mesmo (E o Springer, pouco conhecido no Brasil obviamente) Jerry Springer era o programa oficial dos barracos nos EUA, só faltava o teste de DNA pra virar o Ratinho. Uns trechos de Tartarugas Ninja, que os dubladores sempre ressaltaram tentar tornar bem brasileiro: https://www.instagram.com/reel/C2LB8F1J2xS/?igsh=NHo4ZmFzZGpxdnMy Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - Daniel Cabral - 21-02-2024 igordebraga Escreveu:Jerry Springer era o programa oficial dos barracos nos EUA, só faltava o teste de DNA pra virar o Ratinho.Hahahahaha, bem lembrado, Igor. Se o programa do Jerry Springer tivesse os testes de DNA assim como o Ratinho, seria a maior coincidência do mundo inteiro, sem dúvida. E sinto em ter que lhe dizer isso, mas o link do Instagram está fora do ar, apesar de eu ter certeza de que eu já tinha visto esses trechos das Tartarugas Ninja, provando que a dublagem daquele desenho era verdadeiro top de linha. Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - igordebraga - 24-02-2024 Engraçado, cliquei o link e caiu certo. Nesse perfil tem 5 vídeos das Tartarugas com inúmeras pérolas ("Tenho que assistir mais Esporte Espetacular!", "Tão gravando Sérgio Mallandro aqui do lado!", "Negócio aqui é três oitão!"). E entre momentos de outros desenhos, mostram em Tiny Toons Lilica disfarçando de Cher mas na dublagem dizem que é Gal Costa. Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - Daniel Cabral - 24-02-2024 igordebraga Escreveu:Engraçado, cliquei o link e caiu certo. Nesse perfil tem 5 vídeos das Tartarugas com inúmeras pérolas ("Tenho que assistir mais Esporte Espetacular!", "Tão gravando Sérgio Mallandro aqui do lado!", "Negócio aqui é três oitão!"). E entre momentos de outros desenhos, mostram em Tiny Toons Lilica disfarçando de Cher mas na dublagem dizem que é Gal Costa.Bem, Igor, se funcionou pra você, então o problema deve ser aqui no meu, pro meu infeliz azar. Se você tiver esses vídeos guardados, teria como compartilhar eles? É que eu queira tanto poder rever esses trechos de novo, não canso de ver as adaptações genuínas que a Herbert fazia nesses desenhos dos anos 80 e 90. Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - Duke de Saturno - 05-03-2024 Na dublagem da Álamo de O Anjo da Guarda fizeram uma citação ao Tiradentes Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - igordebraga - 12-03-2024 Em um caso envolvendo algo estrangeiro mas popular no Brasil, em A Hora do Rush o Chris Tucker chama o Jackie Chan de "Jaspion". Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - Reinaldo - 12-03-2024 igordebraga Escreveu:Em um caso envolvendo algo estrangeiro mas popular no Brasil, em A Hora do Rush o Chris Tucker chama o Jackie Chan de "Jaspion". Poderia ser Bruce Lee né, tanto de chinês que deve ter ficado puto com isso Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - johnny-sasaki - 12-03-2024 Reinaldo Escreveu:Poderia ser Bruce Lee né, tanto de chinês que deve ter ficado puto com isso mas dentro do contexto até que funciona porque o personagem do Chris Tucker é bem ignorante mesmo Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 - Reinaldo - 12-03-2024 johnny-sasaki Escreveu:mas dentro do contexto até que funciona porque o personagem do Chris Tucker é bem ignorante mesmo Eu sei meu querido, só zoando mesmo, fiquei curioso como foi a fala do original. |