Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Toomy_Shelby044 - 13-04-2025

Acho, eu, que a alcatéia, unidub, mge e média Acess Company possam ser esses estúdios, nunca vi aqui no fórum dublador que tivesse problema com esses estúdios, com exceção do Diego Lima com a unidub, mas pouco tempo após a briga ele se reconciliou com a unidub.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - RHCSSCHR - 13-04-2025

O Ulisses Bezerra, o próprio irmão do Wendel, não dubla na UniDub, e nem o Wendel dubla no estúdio do irmão, a UniSom (ele só participou uma única vez, mas porque tinha o Bear Grylls no elenco).

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 13-04-2025

Pq a Adriana Pissardini não dublou o Haku no Naruto Shippūden? Ela não dubla na IDF?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 13-04-2025

Toomy_Shelby044 Escreveu:Acho, eu, que a alcatéia, unidub, mge e média Acess Company possam ser esses estúdios, nunca vi aqui no fórum dublador que tivesse problema com esses estúdios, com exceção do Diego Lima com a unidub, mas pouco tempo após a briga ele se reconciliou com a unidub.

Diego já voltou a dublar na Unidub. a Media tem gente que não dubla lá por causa da Disney.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Toomy_Shelby044 - 13-04-2025

Reinaldo Escreveu:Diego já voltou a dublar na Unidub. a Media tem gente que não dubla lá por causa da Disney.
Mas o problema não é com o estúdio em si, e sim com o cliente, tanto que já vi usuários do fórum falando que o Clécio souto já fez produções do estúdio que não fossem da Disney.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Maria Julia Santana - 13-04-2025

O Félix Ferrà será substituído pelo Gustavo Andriewiski na direção musical das produções recentemente dubladas na Delart?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - SuperBomber3000 - 13-04-2025

RHCSSCHR Escreveu:O Ulisses Bezerra, o próprio irmão do Wendel, não dubla na UniDub, e nem o Wendel dubla no estúdio do irmão, a UniSom (ele só participou uma única vez, mas porque tinha o Bear Grylls no elenco).

Wendel fez um jogo lá na Unisom há uns 2, 3 anos, e o Ulisses já apareceu em algumas coisas na Unidub pós-2019 sim. Qualquer problema que eles possam ter tido, aparentemente não têm mais.

Raposita Escreveu:Pq a Adriana Pissardini não dublou o Haku no Naruto Shippūden? Ela não dubla na IDF?

Não.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - joabeliveira - 14-04-2025

Qual é a terceira dublagem do filme Orca A Baleia Assassina (1977)?

Vi gente dizendo que a da Dublavídeo é a terceira, mas depois falaram que a terceira é a da Herbert Richers (com Mônica Rossi). Fiquei na dúvida, alguém sabe?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Bruna' - 14-04-2025

joabeliveira Escreveu:Qual é a terceira dublagem do filme Orca A Baleia Assassina (1977)?

Vi gente dizendo que a da Dublavídeo é a terceira, mas depois falaram que a terceira é a da Herbert Richers (com Mônica Rossi). Fiquei na dúvida, alguém sabe?
Difícil dizer, aparentemente a dublagem da Dublavídeo estreou no SBT no final dos anos 90.
Já a da Herbert parece ter estreado na Globo nos anos 2000, mas ela também foi lançada em DVD pela Flashstar; tentei achar alguma imagem do DVD que tivesse um ano escrito que pudesse ajudar a saber a data, mas não achei.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - joabeliveira - 14-04-2025

Bruna Escreveu:Difícil dizer, aparentemente a dublagem da Dublavídeo estreou no SBT no final dos anos 90.
Já a da Herbert parece ter estreado na Globo nos anos 2000, mas ela também foi lançada em DVD pela Flashstar; tentei achar alguma imagem do DVD que tivesse um ano escrito que pudesse ajudar a saber a data, mas não achei.

Verdade. Mas penso que "talvez" a da Herbert seja a terceira mesmo.