Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 14-09-2026

(14-09-2026, 08:25 )H4RRY51 Escreveu:
(13-09-2026, 18:22 )Luizzs Escreveu: Não acho impopular o Borgerth, na vdd nunca vi ngm que viu e não gosta

Eu inclusive acho ele a melhor voz do ator (e já vi algumas pessoas aq no fórum q compartilham da msm opinião)

Agora sobre o Briggs; cara, pra mim naql filme do Keanu reeves ainda ta top, mas ele nunca foi meu preferido então n tenho um apeeego tamanho assim.

Agr mds, por mim que ele fosse vitalício no ator pra n ter q tankar Rabelo, Dondi, pq eh foda pqp

Não vejo problema, os dois combinam perfeitamente no ator e ainda acho melhor que o Briggs. O Borgeth também. Briggs pra mim combinava mais no ator há 10/15 anos atrás, hoje não mais.
O Rabelo eu até curto, agora o Dondi? E melhor que o Briggs? Putz, acho que tá no tópico certo mesmo...

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Wallace - 14-09-2026

Acho que a voz do Léo Rabelo casa bem com os papéis de pateta que o Seth Rogen pega. Um dublador que eu curti nele foi o Sérgio Moreno. Do pouco que eu vi, gostei bastante.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LFelipeDVT - 19-09-2026

Não consigo gostar das vozes cariocas no Bob Odenkirk. Dário de Castro, Hércules Franco e Hélio Ribeiro pra mim são escalas que ficaram no máximo "ok".
Creio que eu ache isso porque eu estou acostumado à ouvir o Francisco Brêtas, que fica perfeito no ator. Uma pena que nunca chamem ele para dublar o ator no RJ. A única vez que tiveram essa consideração, eu acho que foi na série The Bear.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Neovortex2008 - 19-09-2026

os nomes em inglês dos personagens dos jogos da marvel da Sony não são ruims assim

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 19-09-2026

(19-09-2026, 18:25 )Neovortex2008 Escreveu: os nomes em inglês dos personagens dos jogos da marvel da Sony não são ruims assim
pra mim eh indefensável, e além disso eh inutil.

puta que pariu, ir jogar jogo dublado pro cara falar sabertooth e mr sinister eh de fuder, pra mim eh tão ruim quanto falam

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Denis_Motosserra - 20-09-2026

(19-09-2026, 18:25 )Neovortex2008 Escreveu: os nomes em inglês dos personagens dos jogos da marvel da Sony não são ruims assim

Esse aqui entendeu o nome do tópico

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - H4RRY51 - 21-09-2026

Eu também acho ruim por várias questões, mas a principal é basicamente porque a gente não está acostumado com esses nomes em inglês mesmo. Os personagens já possuem uma identidade no Brasil com os nomes localizados, então é óbvio que vai gerar estranheza.

Mas pensem que Peter Parker já foi chamado no Brasil de Pedro Prado e hoje é chamado pelo nome original e ninguém reclama...

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 21-09-2026

Estreou um reality culinário chamado "A Batalha dos 100 Cozinheiros" que é apresentado pelo Terry Crews, e escalaram o Gutemberg para dublar ele.

E eu vou falar uma coisa, mas me gerou muita estranheza ver o Gutemberg emular os momentos e inflexões mais descontraídos do Terry, nas próprias notas mais agudas da voz, considerando que é ele mesmo e não um personagem construído e caracterizado, como o Julius ou qualquer outro. Para mim, alguma coisa ali não deu muita liga, não sei se eu também me acostumei demais a ouvir o Terry falando em inglês e isso possa ter me gerado esse estranhamento.

Talvez o Eduardo Borgerth tivesse ficado melhor nele nesse trabalho, ou talvez o Gutemberg não seja a melhor opção no ator, isso passou pela minha cabeça.

Ah, e sobre a dublagem desse reality, ela é boa num todo, mas preciso dizer que escalaram o Feier em um dos competidores, que é um homem jovem, ali com menos de 40 anos, e ficou super bizarro e me gerou muita estranheza quando eu ouvi.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luciano - 21-09-2026

(14-09-2026, 15:00 )Wallace Escreveu: Acho que a voz do Léo Rabelo casa bem com os papéis de pateta que o Seth Rogen pega. Um dublador que eu curti nele foi o Sérgio Moreno. Do pouco que eu vi, gostei bastante.
O Léo Rabelo é um ótimo dublador, porém no Seth Rogen pra mim tem que ser o Briggs...No filme 'o convite' casaram as vozes da Salustti na Olívia Wilde, da Priscila Amorim na Penélope Cruz, do Alexandre Moreno no Edward Norton, porém faltou o Briggs no Seth Rogen pra ficar perfeito...

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 21-09-2026

(21-09-2026, 12:22 )SuperBomber3000 Escreveu: Estreou um reality culinário chamado "A Batalha dos 100 Cozinheiros" que é apresentado pelo Terry Crews, e escalaram o Gutemberg para dublar ele.

E eu vou falar uma coisa, mas me gerou muita estranheza ver o Gutemberg emular os momentos e inflexões mais descontraídos do Terry, nas próprias notas mais agudas da voz, considerando que é ele mesmo e não um personagem construído e caracterizado, como o Julius ou qualquer outro. Para mim, alguma coisa ali não deu muita liga, não sei se eu também me acostumei demais a ouvir o Terry falando em inglês e isso possa ter me gerado esse estranhamento.

Talvez o Eduardo Borgerth tivesse ficado melhor nele nesse trabalho, ou talvez o Gutemberg não seja a melhor opção no ator, isso passou pela minha cabeça.

Ah, e sobre a dublagem desse reality, ela é boa num todo, mas preciso dizer que escalaram o Feier em um dos competidores, que é um homem jovem, ali com menos de 40 anos, e ficou super bizarro e me gerou muita estranheza quando eu ouvi.
Ou talvez vc só esteja ficando maluco msm, eh uma opção bastante plausível