Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maria Júlia Santana da Silva - 04-10-2026

Não apoio as posições políticas dos dubladores brasileiros sobre Lula criminoso capacitista e agora negacionista de animação brasileira feita por humanos e apoiador de animação brasileira feita por IA ou Flávio Rachadinha, pois quase político nenhum vai ligar para eles se são dubladores e negam a dublagem brasileira como parte da cultura brasileira. Prefiro separar posição política de dublador e sua arte

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Derek Valmont - 04-10-2026

Exatamente, Maria. Eu meio que ligo o f-se pra posição política do dublador (esquerda e direita) e vejo um filme ou uma série dublada normalmente.
Não sou pai de dublador, empresário, porra nenhuma. Apenas um zero à esquerda que curte dublagem. Só isso.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Neovortex2008 - 04-10-2026

Sinceramente eu nem tenho como que comentar que aconteceu hoje e a dias, más depois de ver vários dubladores como carlos Alberto, Charles emmanuel, e os de são paulo será que o futuro da dublagem brasileira é pior agora?

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maria Júlia Santana da Silva - 04-10-2026

(04-10-2026, 17:01 )Neovortex2008 Escreveu: Sinceramente eu nem tenho como que comentar que aconteceu hoje e a dias, más depois de ver vários dubladores como carlos Alberto, Charles emmanuel, e os de são paulo será que o futuro da dublagem brasileira é pior agora?

Manolo Rey e Marisa Leal. O Marco Ribeiro com razão preferiu não apoiar ninguém nesta eleição por causa dos fãs tóxicos

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maria Júlia Santana da Silva - 06-10-2026

Dublapédia Brasil fez a decisão certa de não declarar apoio nem ao Lula ou nem ao Flávio ao contrário de páginas de Twitter de animações grandes (de fãs) que estão apoiando o Lula, apesar de sua posição perigosa em favorecer a IA na animação e que pode se alastrar na dublagem, já que o Lula não fez coisa nenhuma para parar

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 06-10-2026

(06-10-2026, 18:35 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu: Dublapédia Brasil fez a decisão certa de não declarar apoio nem ao Lula ou nem ao Flávio ao contrário de páginas de Twitter de animações grandes (de fãs) que estão apoiando o Lula, apesar de sua posição perigosa em favorecer a IA na animação e que pode se alastrar na dublagem, já que o Lula não fez coisa nenhuma para parar
De onde você tirou que o Lula apoia IA em animação? A campanha dele usou IA, assim como a de vários outros candidatos.

O Lula defende uma IA brasileira, mas isso é questão de soberania, porque a soberania brasileira é o que permite que nós tenhamos PIX, SUS, e, talvez no futuro, não precisar dos EUA ou da China pra IA.

Óbvio que tem questões ambientais e éticas em jogo; o Lula queria a Marina Silva, que é uma das maiores defensoras do meio-ambiente aqui no Brasil, no senado, mas o povo de São Paulo a preteriu.

Enfim, Maju, acho que é preciso 200% mais responsabilidade pra falar sobre política em época de eleição, então se você quiser conversar sobre isso a gente pode.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Wallace - 06-10-2026

Ela tá falando de um exposed de um cara no Twitter, sobre o Ministério da Cultura financiar uma animação feita com IA. Pelo que eu pesquisei, só achei uma pessoa falando sobre isso. Júlia, pesquisa mais a fundo sobre isso.

Inclusive, o projeto do Lula nessa eleição, está mais voltada à diminuição da jornada de trabalho, em relação à educação. Eu, pelo menos, ainda n vi nenhuma proposta em relação a isso.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maria Júlia Santana da Silva - 07-10-2026

(06-10-2026, 23:42 )Wallace Escreveu: Ela tá falando de um exposed de um cara no Twitter, sobre o Ministério da Cultura financiar uma animação feita com IA. Pelo que eu pesquisei, só achei uma pessoa falando sobre isso. Júlia, pesquisa mais a fundo sobre isso.

Inclusive, o projeto do Lula nessa eleição, está mais voltada à diminuição da jornada de trabalho, em relação à educação. Eu, pelo menos, ainda n vi nenhuma proposta em relação a isso.

Obrigada por mencionar Wallace e Bruna. Bem, a animação em questão foi Ho Ho e o Som do Brasil, que usou IA e como detesto IA na animação, preferi não apoiar o Lula (nem apoiava ele antes) em protesto contra a decisão favorável dele sobre isso, está no site no Ancine a quantia que bancaram a animação, R$4 milhões. Mas voltando para o que eu falei, sorte que as páginas de dublagem como o próprio Dublapédia Brasil e Mesmos Personagens com a Mesma Voz prefiram não apoiar o Lula e o Flávio ao contrário das páginas de fãs que usam indevidamente a imagem de artistas ou séries para o primeiro já citado mesmo que não tenham haver com política, preferem ficar neutros com políticos brasileiros no caso da Taylor Swift ou seus criadores serem contra a IA, o próprio Marco Ribeiro criticou duramente a guerra dos fãs tretarem um ao outro neste segundo turno e ele está certo do porque ele não quer isso

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - GabrielSa - 07-10-2026

(06-10-2026, 21:49 )Bruna Escreveu: Enfim, Maju, acho que é preciso 200% mais responsabilidade pra falar sobre política em época de eleição, então se você quiser conversar sobre isso a gente pode.

Sem contar que esse nem é o tópico certo. Esse tópico é pra opniões impopulares sobre dublagem exclusivamente.

RE: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Maria Júlia Santana da Silva - 07-10-2026

(07-10-2026, 10:58 )GabrielSa Escreveu:
(06-10-2026, 21:49 )Bruna Escreveu: Enfim, Maju, acho que é preciso 200% mais responsabilidade pra falar sobre política em época de eleição, então se você quiser conversar sobre isso a gente pode.

Sem contar que esse nem é o tópico certo. Esse tópico é pra opniões impopulares sobre dublagem exclusivamente.

Se quiser serem informados das minhas opiniões impopulares criticando essa situação toda, me mandem um alô na mensagem privada!