![]() |
Filmes e atores brasileiros dublados - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Filmes e atores brasileiros dublados (/showthread.php?tid=16444) |
Filmes e atores brasileiros dublados - Danilo Powers - 04-02-2018 É Sim, Vi 1 Pedaço Quando Tinha o Canal Brasil em Casa Filmes e atores brasileiros dublados - dudu fontana - 28-06-2018 Se não me engano, a "Áurea Maria" fazia muitos trabalhos dublando moças nos filmes de "Mazzaropi", como "O Vendedor de Linguiças", umas pontas em "As Aventuras de Pedro Malasartes" e outros filmes nacionais como "Os Cosmonautas". Filmes e atores brasileiros dublados - Reinaldo - 28-06-2018 dudu fontana Escreveu:Se não me engano, a "Áurea Maria" fazia muitos trabalhos dublando moças nos filmes de "Mazzaropi", como "O Vendedor de Linguiças", umas pontas em "As Aventuras de Pedro Malasartes" e outros filmes nacionais como "Os Cosmonautas". os filmes do Mazzaropi eram dublados? não entendi sua colocação Filmes e atores brasileiros dublados - dudu fontana - 28-06-2018 Reinaldo Escreveu:os filmes do Mazzaropi eram dublados? não entendi sua colocação Acho que eram. Ouvia muito a voz dela em praticamente todos os filmes nacionais da década de 60. Filmes e atores brasileiros dublados - Maria Julia Santana - 29-10-2018 Thaila Ayala dublou á si mesma em Pica Pau: O Filme Filmes e atores brasileiros dublados - rodolfoalbiero - 30-10-2018 Reinaldo Escreveu:os filmes do Mazzaropi eram dublados? não entendi sua colocação Para mim, tudo indica que sim. Até mesmo porque antigamente a captação do áudio era péssima nos filmes brasileiros, tornando obrigatória a dublagem na pós-produção. Por isso mesmo é comum ouvir as vozes de dubladores do Rio de Janeiro e de São Paulo em filmes nacionais, dublando principalmente figurantes. Tem um filme em que o Mário Cardoso foi dublado pelo André Filho (e depois o Mário Cardoso se tornou dublador, curiosamente). No caso do Mazzaropi, a artificialidade das falas dele evidencia que ele se dublou em estúdio. Vi em entrevista o Mário Jorge Andrade dizendo que muitos atores têm dificuldade em dublar a si mesmos. Parece ser o caso do Mazzaropi. Filmes e atores brasileiros dublados - Danilo Powers - 12-11-2018 Pelé - O Nascimento de uma Lenda Tem Vários Atores Brasileiros Dublados Como Seu Jorge e Felipe Simas Filmes e atores brasileiros dublados - Reinaldo - 14-12-2018 Marco Pigossi se dublou em Tidelands. Filmes e atores brasileiros dublados - Danilo Powers - 29-08-2019 Em El Ardor Além da Alice Braga (Dublada pela Priscila Amorim) o Chico Diaz Também Foi Dublado (Pelo Persy), Mas Tem um Detalhe: o Chico é Mexicano Naturalizado Brasileiro. Filmes e atores brasileiros dublados - Tommy Wimmer - 29-08-2019 Rodrigo Andreatto dublou o Neymar em "A Casa de Papel". |