![]() |
Dublagens de Brasília - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagens de Brasília (/showthread.php?tid=21625) |
Dublagens de Brasília - NANDÃO - 21-02-2021 Jef Escreveu:Quando fui postar aquilo sobre Megalobox, que não sei se de fato redublaram ou não, fui me distrair um pouco pesquisando sobre essas dublagens brasilienses, e notei algo engraçado nada a ver com o que eu procurava. Krl que descoberta! Eu lembro bem dele ter falado em um dos últimos vídeos dele que ele ia parar com o canal e se dedicar a alguns sonhos que ele tinha e um deles era ser dublador. Aliás, Yeloli tem créditos? Dublagens de Brasília - Jef - 21-02-2021 NANDÃO Escreveu:Krl que descoberta! Eu lembro bem dele ter falado em um dos últimos vídeos dele que ele ia parar com o canal e se dedicar a alguns sonhos que ele tinha e um deles era ser dublador. Com "créditos" eu quis dizer a wiki de dublagem que o Bomber criou, mas não sei se de fato tem créditos oficiais do elenco completo em algum lugar. Dublagens de Brasília - Alisson2 - 22-02-2021 Jef Escreveu:Com "créditos" eu quis dizer a wiki de dublagem que o Bomber criou, mas não sei se de fato tem créditos oficiais do elenco completo em algum lugar.Não tem créditos, mas foram os próprios envolvidos na dublagem que catalogaram seus nomes lá no Dublagem Wiki Dublagens de Brasília - DavidDenis - 22-02-2021 Parabéns aos que estão organizando as listas das vozes. E este youtuber foi um dos melhores do elenco. Dublagens de Brasília - TheIsackChannel - 09-05-2021 MegaloBox 2 estreou hoje. Elenco de Brasília mantido. Acho que a treta de BNHA fez a Funimation pensar mais sobre manutenção de vozes (o que é bom, por sinal), e as vozes parecem estar melhor do que da 1a temporada Dublagens de Brasília - SuperBomber3000 - 09-05-2021 Jef Escreveu:Com "créditos" eu quis dizer a wiki de dublagem que o Bomber criou, mas não sei se de fato tem créditos oficiais do elenco completo em algum lugar. Só um adendo: eu não criei a Wiki, apenas criei a movimentação necessária para ela crescer de fato. Quem administra lá são outras pessoas e hoje já tem mais de 2050 artigos, e crescendo. TheIsackChannel Escreveu:MegaloBox 2 estreou hoje. Elenco de Brasília mantido. Contexto para quem não estiver entendendo: TMS dublou a 1ª temporada do anime em Brasília (via terceirização da Bravo Studios do RJ). E a Dubrasil enquanto licenciante da 2ª temporada mudou o anime de estúdio, agora está na Dubrasil em São Paulo. Porém, a própria Funimation exigiu a manutenção do elenco brasiliense nos personagens principais que já faziam parte da série. Dublagens de Brasília - TheIsackChannel - 09-05-2021 SuperBomber3000 Escreveu:Porém, a própria Funimation exigiu a manutenção do elenco brasiliense nos personagens principais que já faziam parte da série. Parece que foi exigência na dublagem em espanhol também, dei uma pesquisada aqui e não foi só no Brasil não. Talvez a Funi tomou vergonha na cara e começou a exigir mais coerência nas sequências... Dublagens de Brasília - Jef - 09-05-2021 SuperBomber3000 Escreveu:Contexto para quem não estiver entendendo: TMS dublou a 1ª temporada do anime em Brasília (via terceirização da Bravo Studios do RJ). E a Dubrasil enquanto licenciante da 2ª temporada mudou o anime de estúdio, agora está na Dubrasil em São Paulo. Mas pra ficar mais claro, a Dubrasil produziu tudo com home-studio ou chamou a BSB novamente pra essas vozes reprisarem seus papéis? Dublagens de Brasília - SuperBomber3000 - 09-05-2021 Jef Escreveu:Mas pra ficar mais claro, a Dubrasil produziu tudo com home-studio ou chamou a BSB novamente pra essas vozes reprisarem seus papéis? Aí eu já não sei. Mas considerando estágio da pandemia no Brasil hoje, acho mais provável que tenham produzido tudo com Home-Studio mesmo. De qualquer forma, pode ser que tenham consultado o estúdio brasiliense de algum jeito, vai saber. Dublagens de Brasília - Jef - 09-05-2021 SuperBomber3000 Escreveu:Aí eu já não sei. Mas considerando estágio da pandemia no Brasil hoje, acho mais provável que tenham produzido tudo com Home-Studio mesmo. É bom que tenham mais certeza, pois a BSB não é o único estúdio de dublagem existente em Brasília mas mesmo assim alguém a creditou online sem fonte... Outra coisa: acho zuado o pessoal ficar botando a localidade do estúdio nos créditos do ANN, como se tivesse que enfatizar isso, e isso quase sempre acontece quando é dublagem fora do pólo usual. Parece que querem enfatizar de forma indireta que a dublagem é ruim ou de qualidade duvidosa, e acho isso um tanto desnecessário... |