![]() |
Pantera Negra e "dubladores negros" - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Pantera Negra e "dubladores negros" (/showthread.php?tid=23426) |
Pantera Negra e "dubladores negros" - Sync - 17-02-2018 Neo Hartless Escreveu:Não dá pra comparar a população negra do Brasil com a asiática né? E é diferente um filme com atores de certa etnia de um filme SOBRE uma etnia, as situações que esse povo passa, e especificamente uma etnia que é uma das maiores demografias no Brasil. Eu não acho que precisa ter paridade 100% de dublador/ etnia, senão não teriamos, digamos, o Jorge Lucas dublando o Ben Stiller que eu adoro.Todos os dubladores do filme fizeram testes para serem escolhidos se uma quantidade baixa de negros foi fazer testes não há o que fazermos Pantera Negra e "dubladores negros" - SuperBomber3000 - 17-02-2018 Neo Hartless Escreveu:Não dá pra comparar a população negra do Brasil com a asiática né? E é diferente um filme com atores de certa etnia de um filme SOBRE uma etnia, as situações que esse povo passa, e especificamente uma etnia que é uma das maiores demografias no Brasil. Eu não acho que precisa ter paridade 100% de dublador/ etnia, senão não teriamos, digamos, o Jorge Lucas dublando o Ben Stiller que eu adoro. Cara, Pantera Negra ainda é um filme de ação com super heróis. Não é um filme SOBRE negros ou racismo, não são temas centrais da história do longa. Ele se destaca por ter um elenco majoritariamente afrodescendente, o que não ocorre na maioria dos filmes de Hollywood, mas isso não o transforma num longa sobre negros; até o país em que o filme se passa nem existe e é muito mais rico que o resto da África. Ainda é um filme de herói da Marvel, e não uma biografia do Martin Luther King Jr. com foco na luta dele contra o racismo. Pantera Negra e "dubladores negros" - Reinaldo - 17-02-2018 Neo Hartless Escreveu:Não dá pra comparar a população negra do Brasil com a asiática né? E é diferente um filme com atores de certa etnia de um filme SOBRE uma etnia, as situações que esse povo passa, e especificamente uma etnia que é uma das maiores demografias no Brasil. Eu não acho que precisa ter paridade 100% de dublador/ etnia, senão não teriamos, digamos, o Jorge Lucas dublando o Ben Stiller que eu adoro. não fiz comparação nenhuma só fiz paralelo das situações com os asiáticos. a questão é ampla e tem a ver desde oportunidades de quem quer entrar no meio e quem consegue se firmar, mas isso é pra todos independente de cor e afins, muitos as vezes tem outras ocupações além da dublagem por exemplo, alguns conseguem viver apenas da dublagem. Pantera Negra e "dubladores negros" - Kevinkakaka - 17-02-2018 Um brasileiro fez um post em inglês "denunciando" a situação e viralizou entre os gringos problematizadores. https://web.facebook.com/guellwaar.adun?hc_ref=ARRwjxkYHHMrmwAaEmesAK-aW1hD-qhCqP7Rc88TmhDM87s2MwIqDbAqIVVeHb6_zUA&fref=nf Dá pra ler vários absurdos nos comentários tanto do post original quanto dos compartilhamentos, como que a dublagem não abre as portas pros negros, gente presumindo que a Carol Crespo deve se considerar branca, gente achando que a "Planeta da Dublagem" é uma "agência"... Nossa, as pessoas estão cada dia mais imbecis e se importando com causas cada vez mais esdrúxulas. Pantera Negra e "dubladores negros" - Killer Bunny - 17-02-2018 Kevin, nem dá atenção. Sou negro e morro de rir com o quanto esse povo insiste em problematizar qualquer coisa, o cara nem se dá ao trabalho de saber a diferença entre dublê e dublador e já sai disparando "brancos são racistas, brancos opressores" blá blá blá, PUTA QUE PARIU! Pantera Negra e "dubladores negros" - Mugen - 17-02-2018 Com a palavra, a própria Carol Crespo. [ATTACH=CONFIG]37565[/ATTACH] Pantera Negra e "dubladores negros" - Bruna' - 18-02-2018 De dubladores negros tem o Márcio Simões. Brincadeira, ksjahskja. Pantera Negra e "dubladores negros" - Arthur Henrique - 19-02-2018 Eu não sei pq as pessoas ainda estão discutindo se é errado não ter negro no elenco de dubladores , é nítido que é errado essa discussão , oq há de ser discutido e interpretado? isso querendo ou não é uma forma de preconceito Pantera Negra e "dubladores negros" - Sync - 19-02-2018 Arthur Henrique Escreveu:Eu não sei pq as pessoas ainda estão discutindo se é errado não ter negro no elenco de dubladores , é nítido que é errado essa discussão , oq há de ser discutido e interpretado? isso querendo ou não é uma forma de preconceitoMas acontece que há negros e outra como países como Japão e China ficam ? Se fosse um filme com o elenco todo branco e fosse ser exibido em algum país da África então eles seriam racistas ? Ah por favor né esse mimimi que alguns grupos de esquerda promovem é irritante demais. Pantera Negra e "dubladores negros" - Arthur Henrique - 19-02-2018 Sync Escreveu:Mas acontece que há negros e outra como países como Japão e China ficam ? Se fosse um filme com o elenco todo branco e fosse ser exibido em algum país da África então eles seriam racistas ? Ah por favor né esse mimimi que alguns grupos de esquerda promovem é irritante demais.vc provavelmente não entendeu oq eu quis falar , e ja colocou politica no meio (oq eu acho que já começa com um argumento invalido) , oq eu quis dizer é que , esse pessoal que começou isso , que ficou se doendo por não ter negrito no elenco , ja é uma forma de preconceito |