Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 (/showthread.php?tid=44182)

Páginas: 1 2 3 4 5

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - SuperBomber3000 - 24-05-2024

johnny-sasaki Escreveu:não sabia que a Melissa chegou a dublar na Gota Mágica. Achei que ela tivesse começado depois que o estúdio fechou,pela época em que comecei a ouvir ela em papéis de destaque(antes mesmo da Videl em DBZ,eu já reparava nela em Sailor Moon e uns animes da Locomotion como Oh My Goddess.)

É porque parando para analisar, o estúdio fechou justamente nessa época, quando DBZ e Sailor Moon (fases R em diante) já eram trabalhados em outros estúdios, e poucos ainda dublavam na Gota.

DavidDenis Escreveu:Sim, incrivel páginas como esta https://dublagem.fandom.com/wiki/Super_Campe%C3%B5es ficarem anos abandonadas mesmo com todos os episódios dublados com fácil acesso, até no Youtube.

Isso também me deixou meio espantado. Parece que nunca houve um esforço de ninguém em catalogar as vozes; ou pelo menos não desses otakus mais moderninhos, já que o Anime News Network por exemplo tem a maioria das vozes.

Por outro lado, já citei isso, mas me faz pensar no quão o tratamento contra a dublagem da Lexx em 2018 foi injusto por parte de alguns. Lembro de várias pessoas reclamando que "queriam as vozes originais", mas só conheciam uns 4 ou 5 nomes se bobear, até porque só sobrou menos que isso na transição da Gota para o Gábia (Márcio, Marcelo e Andreatto). E isso que, sejamos francos, a dublagem da Lexx de 2018, ainda que com seus próprios problemas e limitações, é muito melhor que as da Gota e do Gábia, quando se compara friamente e sem sentimentos nostálgicos envolvidos. Tem uma voz aqui e outra ali que até dá susto de ouvir nesses episódios finais que a Gota fez, de tão amadoras que soam.

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - johnny-sasaki - 24-05-2024

SuperBomber3000 Escreveu:É porque parando para analisar, o estúdio fechou justamente nessa época, quando DBZ e Sailor Moon (fases R em diante) já eram trabalhados em outros estúdios, e poucos ainda dublavam na Gota.

É que quando a Melissa começou a aparecer nesses animes já era bem depois da Gota ter fechado. A saga de Buu com a Videl foi dublada no início de 2001(talvez fim de 2000. Aliás,quando DBZ começou a ser dublado em 1999 a Gota já tava no leito de morte e nem tava pegando mais trabalho) e ela começou a aparecer com destaque em vários animes no ano 2000 como Sailor Moon R e Oh My Goddess(olha a coincidência,as duas personagens da Aya Hisakawa.) e como eu não tinha memória de ouvir ela antes disso(porque provavelmente só fazia pontas) eu achava que ela devia ter começado no máximo em 1999

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - SuperBomber3000 - 24-05-2024

johnny-sasaki Escreveu:É que quando a Melissa começou a aparecer nesses animes já era bem depois da Gota ter fechado. A saga de Buu com a Videl foi dublada no início de 2001(talvez fim de 2000. Aliás,quando DBZ começou a ser dublado em 1999 a Gota já tava no leito de morte e nem tava pegando mais trabalho) e ela começou a aparecer com destaque em vários animes no ano 2000 como Sailor Moon R e Oh My Goddess(olha a coincidência,as duas personagens da Aya Hisakawa.) e como eu não tinha memória de ouvir ela antes disso(porque provavelmente só fazia pontas) eu achava que ela devia ter começado no máximo em 1999

A Videl deve ter sido gravada em idos de 2000 mesmo, e Sailor Moon a mesma coisa. Mas em geral, ela já aparecia aqui e ali um pouco antes disso. Para ter dublado em 98 na Gota Mágica, não custa.

Aliás, sobre a questão da dublagem ter sido "ignorada", aqui no Fórum mesmo não havia uma página para ela, até hoje (tipo, hoje mesmo, literalmente, na data em que publico este post). Eu criei mais cedo:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?62790-Super-Campe%F5es-(Captain-Tsubasa-J)

A do Road to 2002 também está bem escangalhada, vale umas revisões.
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?35913-Super-Campe%F5es-2002-(Captain-Tsubasa-Road-to-2002)

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - Duke de Saturno - 24-05-2024

johnny-sasaki Escreveu:É que quando a Melissa começou a aparecer nesses animes já era bem depois da Gota ter fechado. A saga de Buu com a Videl foi dublada no início de 2001(talvez fim de 2000. Aliás,quando DBZ começou a ser dublado em 1999 a Gota já tava no leito de morte e nem tava pegando mais trabalho) e ela começou a aparecer com destaque em vários animes no ano 2000 como Sailor Moon R e Oh My Goddess(olha a coincidência,as duas personagens da Aya Hisakawa.) e como eu não tinha memória de ouvir ela antes disso(porque provavelmente só fazia pontas) eu achava que ela devia ter começado no máximo em 1999
A Melissa começou a dublar em 1997, no desenho da Ana Pimentinha

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - DavidDenis - 05-09-2024

SuperBomber3000 Escreveu:A Videl deve ter sido gravada em idos de 2000 mesmo, e Sailor Moon a mesma coisa. Mas em geral, ela já aparecia aqui e ali um pouco antes disso. Para ter dublado em 98 na Gota Mágica, não custa.

Aliás, sobre a questão da dublagem ter sido "ignorada", aqui no Fórum mesmo não havia uma página para ela, até hoje (tipo, hoje mesmo, literalmente, na data em que publico este post). Eu criei mais cedo:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?62790-Super-Campe%F5es-(Captain-Tsubasa-J)

A do Road to 2002 também está bem escangalhada, vale umas revisões.
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?35913-Super-Campe%F5es-2002-(Captain-Tsubasa-Road-to-2002)

Só pra constar, já perguntei pra MUITA gente da segunda voz do Oliver e ainda não descobri nada.

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - SuperBomber3000 - 05-09-2024

DavidDenis Escreveu:Só pra constar, já perguntei pra MUITA gente da segunda voz do Oliver e ainda não descobri nada.

Eu tenho uma séria suspeita que possa ter sido mesmo o próprio Mário Lúcio de Freitas forçando uma voz jovial. Ele fez outras crianças no desenho, e embora o registro seja um pouco diferente nessas outras vozes, ainda é parecido.

SuperBomber3000 Escreveu:Eu tenho uma séria suspeita que possa ter sido mesmo ser o próprio Mário Lúcio de Freitas forçando uma voz jovial. Ele fez outras crianças no desenho, e embora o registro seja um pouco diferente nessas outras vozes, ainda é parecido.

Mais de uma pessoa me disse isso... Mas eu não queria acreditar nisso... rs

Os bastidores da dublagem de Super Campeões. 2002 - SuperBomber3000 - 05-09-2024

DavidDenis Escreveu:Mais de uma pessoa me disse isso... Mas eu não queria acreditar nisso... rs

Ele fez, além do locutor das partidas, também por exemplo, o Hanji Urabe no 3º episódio se não estiver enganado. Basta comparar com o Tsubasa. Não é a mesma voz idêntica, mas é um registro próximo.

Há ainda a chance de ter sido um outro ator anônimo, como outros que dublaram na Gota Mágica nesse período do finzinho do estúdio, mas se for para chutar um nome em mente, eu imagino mesmo que possa ter sido o próprio Mário.

SuperBomber3000 Escreveu:Ele fez, além do locutor das partidas, também por exemplo, o Hanji Urabe no 3º episódio se não estiver enganado. Basta comparar com o Tsubasa. Não é a mesma voz idêntica, mas é um registro próximo.

Há ainda a chance de ter sido um outro ator anônimo, como outros que dublaram na Gota Mágica nesse período do finzinho do estúdio, mas se for para chutar um nome em mente, eu imagino mesmo que possa ter sido o próprio Mário.

Uma pessoa muito amigo dela me disse: "Foi o próprio Mario ou um dos filhos dele".

DavidDenis Escreveu:Uma pessoa muito amigo dela me disse: "Foi o próprio Mario ou um dos filhos dele".

A não ser que ele tenha outro filho além do Rodrigo e do Felipe, não creio que tenha sido o caso de ser um filho dele não. Realmente não consigo pensar em nenhum outro palpite que não ele mesmo.