![]() |
E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) (/showthread.php?tid=12659) Páginas:
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
32
33
34
35
36
37
38
39
40
41
42
43
44
45
46
47
48
49
50
51
52
53
54
55
56
57
58
59
60
61
62
63
64
65
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
76
77
78
79
80
81
82
83
84
85
86
87
88
89
90
91
92
93
94
95
96
97
98
99
100
101
102
103
104
105
106
107
108
109
110
111
112
113
114
115
116
117
118
119
120
121
122
123
124
125
126
127
128
129
130
131
132
133
134
135
136
137
138
139
140
141
142
143
144
145
146
147
148
149
150
151
152
153
154
155
156
|
E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - Bruna' - 19-05-2017 ![]() MAMMA MIA Meryl Streep (Donna Carmichael): Ângela Bonatti Amanda Seyfried (Sophie Carmichael): Fernanda Crispim Stellan Skarsgard (Bill Anderson): Élcio Romar Pierce Brosnan (Sam Carmichael): Luís Feier Motta Colin Firth (Harry Bright): Marco Antônio Costa Rachel McDowall (Lisa): Fernanda Baronne Ashley Lilley (Ali): Priscila Amorim Julie Walters (Rosie): Marize Motta Christine Baranski (Tanya): Isis Koschdoski Dominic Cooper (Sky): Marcelo Garcia E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - chrisliter1 - 27-05-2017 ![]() VERSÃO DO DIRETOR ESTÚDIO: Delart MÍDIA: DVD / Blu-ray / TV Paga ELENCO DE DUBLAGEM Sigourney Weaver (Ripley): Carla Pompilio / Sheila Dorfman Tom Skerritt (Dallas): Hércules Franco Veronica Cartwright (Lambert): Marisa Leal / Priscila Amorim Harry Dean Stanton (Brett): Júlio Chaves John Hurt (Kane): Duda Ribeiro Yaphet Kotto (Parker): Bruno Rocha Ian Holm (Ash): Mauro Ramos Helen Horton (Mãe - Voz): Marlene Costa Locutor / Placas: Luiz Feier Motta E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - chrisliter1 - 27-05-2017 ![]() VERSÃO DO DIRETOR ESTÚDIO: Delart MÍDIA: DVD / Blu-ray / TV Paga ELENCO DE DUBLAGEM Sigourney Weaver (Ellen Ripley): Carla Pompílio / Sheila Dorfman Carrie Henn (Rebecca "Newt" Jordan): Isabella Koppel Michael Biehn (Cabo Dwayne Hicks): Sérgio Moreno / Alexandre Moreno Paul Reiser (Carter J. Burke): Ettore Zuim / Guilherme Briggs Lance Henriksen (Bishop): Leonardo José / Ricardo Rossato Bill Paxton (Soldado W. Hudson): Ronaldo Júlio , William Hope (Tenente S. Gorman): Reginaldo Primo Jenette Goldstein (Soldado J. Vasquez): Rita Lopes / Mabel Cezar Al Matthews (Sargento A. Apone): Jorge Vasconcellos Mark Rolston (Soldado M. Drake): Fernando Lopes Ricco Ross (Soldado R. Frost): Leonardo "Léo" Martins Colette Hiller (Cabo Ferro): Fabiola Martins Daniel Kash (Soldado D. Spunkmeyer): Marcelo Sandryni Cynthia Dale Scott (Cabo Dietrich): Gabriela Bicalho Paul Maxwell (Van Leuwen): Alfredo Martins Valerie Colgan (Representante da ECA): Márcia Morelli Locutor / Placas: Luiz Feier Motta E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - chrisliter1 - 27-05-2017 VERSÃO ESTENDIDA ESTÚDIO: Delart MÍDIA: DVD / Blu-ray / TV Paga ELENCO DE DUBLAGEM Sigourney Weaver (Ellen Ripley): Carla Pompilio / Sheila Dorfman Charles S. Dutton (Dillon): José Augusto Sendim Charles Dance (Clemens): Hélio Ribeiro Paul McGan (Golic): Duda Espinosa Brian Glover (Superintendente Andrews): Leonel Abrantes Ralph Brawn (Aaron '85'): Dário de Castro Danny Webb (Morse): Clécio Souto Christopher John Fields (Rains): Marcos Souza Holt McCallany (Junior): Francisco Júnior Lance Henriksen (Bishop / Bishop II): Leonardo José / Ricardo Rossatto Christopher Fairbank (Murphy): McKeidy Lisita Carl Chase (Frank): Malta Júnior Leon Herbert (Boggs): Mauro Horta Vincenzo Nicoli (Jude): Eduardo Dascar Pete Postlethwaite (David): Sérgio Fortuna Clive Mantle (William): Márcio Dondi Peter Guinness (Gregor): Luis Carlos Persy Deobia Oparei (Arthur): Gutemberg Barros Phil Davis (Kevin): Walmir Barbosa Niall Buggy (Eric): Marco Moreira Locutor / Placas: Luiz Feier Motta E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - chrisliter1 - 27-05-2017 ![]() ESTÚDIO: Delart MÍDIA: DVD / Blu-ray / TV Paga ELENCO DE DUBLAGEM Sigourney Weaver (Ellen Ripley / Número 7): Carla Pompilio / Sheila Dorfman Winona Ryder (Annalee Call): Miriam Ficher (Mantida) Ron Perlman (Johner): Márcio Simões (Mantido) Dominique Pinon (Vriess): Samir Murad Gary Dourdan (Christian): Jorge Lucas Michael Wincott (Elgyn): Ricardo Schnetzer (Mantido) Kim Flowers (Hilliard): Angélica Borges Dan Hedaya (General Perez): Élcio Romar J.E. Freedman (Dr. Wren): José Santanna Brad Dourif (Gediman): Eduardo Borgerth Raymond Cruz (Distephano): Philippe Maia Leland Orser (Purvis): Ricardo Juarez Marlene Bush (Cientista): Maria Helena Pader (Mantida) Locução / Placas: Luiz Feier Motta E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - Bruna' - 27-05-2017 chrisliter1 Escreveu:Carla Pompílio na Sigourney? Não acho que ia ficar legal, acho até a Mariângela Cantú ou a Márcia Coutinho melhores opções. E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - chrisliter1 - 27-05-2017 Bruna Escreveu:Carla Pompílio na Sigourney? Não acho que ia ficar legal, acho até a Mariângela Cantú ou a Márcia Coutinho melhores opções. Então, Bruna, é que eu não gosto muito da Mariângela Cantú na Sigourney, sei lá, acho que simplesmente não combina com ela. Quanto à Márcia Coutinho, não conheço muito o trabalho dela, no entanto, pelo pouco que conheço, acredito que seja uma voz muito doce e suave para a atriz, mas obrigado pela sugestão. Assisti novamente a todos os quatro filmes na última semana para poder montar meus elencos, e achar uma nova dubladora para a dona Weaver foi dureza. Cheguei a considerar dubladoras clássicas da atriz no Rio, como Ângela Bonatti e Marlene Costa, mas acredito que elas não encaixariam mais na Sigourney de 20, 30 anos atrás. Também considerei outras opções mais atuais, como Márcia Morelli e Angélica Borges (ambas joviais demais), até chegar na Carla Pompilio, que, atualmente, em minha opinião, é uma profissional que consegue englobar todas as características necessárias para encarnar a atriz nos quatros filmes lançados ao longo de 18 anos, capazes de fornecer toda a credibilidade necessária à jornada da personagem, da habilidade de atuação, à voz encorpada (nem jovem, nem madura demais, na medida certa), que combina com o biotipo da atriz, e o timbre grave e metálico, mas capaz de atingir notas mais suaves. E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - taz - 27-05-2017 chrisliter1 Escreveu:Então, Bruna, é que eu não gosto muito da Mariângela Cantú na Sigourney, sei lá, acho que simplesmente não combina com ela. Quanto à Márcia Coutinho, não conheço muito o trabalho dela, no entanto, pelo pouco que conheço, acredito que seja uma voz muito doce e suave para a atriz, mas obrigado pela sugestão. Então Chris, tbem não acho a Carla Pompilio uma boa pra Sigourney Weaver. E realmente é difícil encontrar uma voz pra atriz. Eu consideraria Élida L'Astorina como uma opção. Mas a minha primeira opção mesmo seria a Telma da Costa. Não sei se ela se encaixaria no papel, mas acho que ela ficaria bem na Sigourney Weaver, não só naquela época, como atualmente tbem. E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - Bruna' - 27-05-2017 chrisliter1 Escreveu:Então, Bruna, é que eu não gosto muito da Mariângela Cantú na Sigourney, sei lá, acho que simplesmente não combina com ela. Quanto à Márcia Coutinho, não conheço muito o trabalho dela, no entanto, pelo pouco que conheço, acredito que seja uma voz muito doce e suave para a atriz, mas obrigado pela sugestão.Também não gosto, não foi isso que eu quis dizer, é que acho que a Carla Pompílio é uma opção ainda pior do que elas. Entendi, acho que o nome dela numa atriz que nem a Sigourney causa estranheza porque acho que a maioria quando pensa na Carla Pompílio pensa naquela voz mais gritada, mais espalhafatosa, tipo a que ela fez pra Peaches em Todo Mundo Odeia o Chris, kkkk, mas parando pra pensar melhor, ela tem realmente uma voz lindíssima, e é uma grande atriz, sem dúvida. Mas continuo achando que a voz não combinaria. Ângela e Marlene estão com vozes bem envelhecidas realmente, gosto muito delas mas na Ripley novinha não funcionaria, eu acho. Uma opção legal seria a Teresa Cristina, que é uma dubladora que eu gosto muito e tem uma das vozes mais lindas da dublagem. Sheila Dorfman poderia fazê-la também, ela tem esse perfil de dublar personagens femininas "badass". E Se Fosse Redublado(Ou Dublado Atualmente) - taz - 27-05-2017 Bruna Escreveu:Também não gosto, não foi isso que eu quis dizer, é que acho que a Carla Pompílio é uma opção ainda pior do que elas. Teresa Cristina seria uma boa, mas ela não dubla mais. Já a Sheila Dorfman eu acho que seria a melhor opção mesmo, pelo menos nesse papel. |