Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Desabafo sobre dublagens - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Desabafo sobre dublagens (/showthread.php?tid=39469)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46

RE: Desabafo sobre dublagens - omauricio - 26-11-2025

Até hoje não entendo o que levou Glee a ser trocada de estúdio a partir da 3ª temporada. O elenco de SP era ótimo, as vozes combinavam... Mas aí rolou o mesmo que aconteceu com Lost: Foi pro RJ e caiu nas mãos do Mário Jorge que faz as escalações mais preguiçosas possíveis.

Colocar Reynaldo Buzzoni para dublar Cory Monteith e Sylvia Salusti na Lea Michele é a prova disso.

Acho que é unanimidade entre a galera que assistiu que a versão da Dublavídeo é extremamente melhor que a feita na Delart/AudioNews.

Quando troca de estúdio a gente até consegue relevar, mas quando troca de praça é sempre um sofrimento.

RE: Desabafo sobre dublagens - Bruna' - 26-11-2025

(26-11-2025, 21:14 )omauricio Escreveu: Até hoje não entendo o que levou Glee a ser trocada de estúdio a partir da 3ª temporada. O elenco de SP era ótimo, as vozes combinavam... Mas aí rolou o mesmo que aconteceu com Lost: Foi pro RJ e caiu nas mãos do Mário Jorge que faz as escalações mais preguiçosas possíveis.

Colocar Reynaldo Buzzoni para dublar Cory Monteith e Sylvia Salusti na Lea Michele é a prova disso.

Acho que é unanimidade entre a galera que assistiu que a versão da Dublavídeo é extremamente melhor que a feita na Delart/AudioNews.

Quando troca de estúdio a gente até consegue relevar, mas quando troca de praça é sempre um sofrimento.
A Rita Lopes e a Kapfer fazendo um casal certamente foi uma das escolhas de todos os tempos do Michael Jackson Andrade

RE: Desabafo sobre dublagens - omauricio - 27-11-2025

(26-11-2025, 21:15 )Bruna Escreveu:
(26-11-2025, 21:14 )omauricio Escreveu: Até hoje não entendo o que levou Glee a ser trocada de estúdio a partir da 3ª temporada. O elenco de SP era ótimo, as vozes combinavam... Mas aí rolou o mesmo que aconteceu com Lost: Foi pro RJ e caiu nas mãos do Mário Jorge que faz as escalações mais preguiçosas possíveis.

A Rita Lopes e a Kapfer fazendo um casal certamente foi uma das escolhas de todos os tempos do Michael Jackson Andrade
Pois é, surreal. Assim ele fez com Lost tbm, destruiu o trabalho primoroso da Álamo com aquela escalação

RE: Desabafo sobre dublagens - Wallace - 03-02-2026

https://www.instagram.com/reel/DSK6l-oEQrz/?igsh=MXd1dWpieWl3dWd6bQ==
Po Kadu, com todo respeito... mas, meu irmão
Esse tom que ele usou aqui, eu acho que nunca ouvi ele usando antes, e eu curti bastante; n vou mentir. Agr, quanto td ao resto... puta que pariu

RE: Desabafo sobre dublagens - H4RRY51 - 03-02-2026

Na dúvida se eu postava isso nos tópicos Gafes, Dublagens Horríveis, ou até Memes da Dublagem, e acredito que já deve ter sido comentado no fórum. Resolvi assistir Diários de um Vampiro com a consagrada (que já assistiu 3x) já que voltou pra Netflix e simplesmente não consigo tankar os gemidos que a Ana Paula Martins dá ao dublar a personagem Bonnie. Fui ver no original se tinha a atriz fazia algo similar e não chega nem perto, pelo amor de Deus, a dubladora geme até respirando kkkkkkkkk. É tão bizarro que tem até memes recentes nas rede sobre isso.

RE: Desabafo sobre dublagens - Thiago. - 03-02-2026

Falando em TVD, é incrível ver como a qualidade da série caiu depois que a Sheila Dorfman saiu da direção e o Marco Ribeiro e o Lincoln Zani assumiram

RE: Desabafo sobre dublagens - Daniel Felipe - 03-02-2026

Acho a dublagem de Diarios de Um Vampiro até boa tem boas escalações mas tem umas gafes, a galera reclama muito mais da Ana Paula na Bonnie no geral do que da dublagem inteira

RE: Desabafo sobre dublagens - Gabriel Marques - 03-02-2026

(24-11-2025, 20:08 )Thiago. Escreveu: Tenho percebido que de uns tempos pra cá houve uma inversão na dinâmica dublagem mista RJ/SP. Hoje em dia os estúdios de SP quase não escalam mais cariocas pra dublagens, enquanto tem estúdios do RJ como Cinergia, SDVC, Bravo, Beck e Alcateia ainda fazendo bastante dublagem mista. Até uns 2 anos atrás era normal ver vários cariocas na Vox Mundi, por exemplo, coisa que não acontece mais com frequência.

Acredito que um dos motivos seja o aumento da hora de dublagem em SP, o que reduziu o número de produções que vai pra lá, por isso os estúdios devem estar dando prioridade pra quem é da praça mesmo. Em contrapartida, o RJ tem perdido mais dubladores, especialmente idosos, que SP nos últimos anos, então talvez tenha surgido essa necessidade de trabalhar mais com paulistas.

Também tenho essa mesma impressão.

RE: Desabafo sobre dublagens - DavidDenis - 04-02-2026

(03-02-2026, 15:00 )Thiago. Escreveu: Falando em TVD, é incrível ver como a qualidade da série caiu depois que a Sheila Dorfman saiu da direção e o Marco Ribeiro e o Lincoln Zani assumiram
O fato do Lincoln não ser ator/dublador pesa nas direções dele, ele aparenta cobrar menos interpretação

RE: Desabafo sobre dublagens - Gabriel - 11-02-2026

Eu acho uma pena praticamente os filmes do Sly irem para Globo/Herbert Richers. Se outras empresas tivessem mandado para estúdios como Telecine, VTI, Delart, Sincrovídeo, ou até BKS, poderiamos ter mais filmes do Stallone dublado pelo André Filho.

EDIT: Eu adoro o Feier, pra mim ele no Stallone é a MELHOR substituição da voz oficial de um ator na história, mas ainda prefiro o André Filho, que deixava o cara parecendo que falava português.