Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Escalações inusitadas - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Escalações inusitadas (/showthread.php?tid=22138)

Escalações inusitadas - Bruna' - 30-07-2023

Também não vejo tanto essa semelhança com a voz da Isaura, talvez em Um Amor de Família em que a Katey Sagal fazia um tom mais "esnobe" e a Isaura deixando a voz leve captava bem a essência da personagem, fora o show que ela dava de interpretação.

Agora, na Leela ela faz essa voz super doce, aveludada e jovial, a Katey tem agora bem mais idade que a Isaura quando começou a dublar a Leela e eu ainda não vejo semelhança hoje em dia.

Escalações inusitadas - Gabriel - 30-07-2023

Bruna Escreveu:Também não vejo tanto essa semelhança com a voz da Isaura, talvez em Um Amor de Família em que a Katey Sagal fazia um tom mais "esnobe" e a Isaura deixando a voz leve captava bem a essência da personagem, fora o show que ela dava de interpretação.

Agora, na Leela ela faz essa voz super doce, aveludada e jovial, a Katey tem agora bem mais idade que a Isaura quando começou a dublar a Leela e eu ainda não vejo semelhança hoje em dia.

Esse primeiro parágrafo me faz pensar dnv: como a Isaura era genial, pqp! Já vi o Nelson Machado e o Wendel Bezerra falando dela fazendo essa série. Ela não entendia as piadas, e quando entendia não curtia. Aí as vezes alguém tentava explicar antes do loop e ela dizia: ?menininho, calma, eu vou fazer como ela tá fazendo aí?. E no final saía perfeito mesmo sem ela nem entender a piada pow kkkkkk

Essa é uma das três histórias sobre dubladores que me fazem pensar: caralho, isso é genialidade.

Escalações inusitadas - Fábio - 31-07-2023

A Leela tem uma voz mais jovem no original, mas a Isaura fez uma boa imitação da gringa aí. A diferença maior que fica mesmo é nessas temporadas que vieram depois do cancelamento da série.

Escalações inusitadas - SuperBomber3000 - 31-07-2023

Fábio Escreveu:A Leela tem uma voz mais jovem no original, mas a Isaura fez uma boa imitação da gringa aí. A diferença maior que fica mesmo é nessas temporadas que vieram depois do cancelamento da série.

Eu reassisti uns episódios antigos recentemente, e a Isaura foi adaptando a voz à personagem aos poucos. Sinceramente, acho o trabalho dela nas temporadas pós-cancelamento do desenho até melhor que na primeira. Da segunda em diante eu penso que ela tenha encontrado o tom certo.

Escalações inusitadas - Fábio - 02-08-2023

Cara, acho o elenco da minissérie "A cidade é nossa" bem inusitado. A maioria desse elenco nunca dublou esses atores antes. E o match de voz fica esquisito, algumas vozes muito novas em personagens maduros, na faixa dos 40s.

Escalações inusitadas - Maldoxx - 02-08-2023

Fábio Escreveu:Cara, acho o elenco da minissérie "A cidade é nossa" bem inusitado. A maioria desse elenco nunca dublou esses atores antes. E o match de voz fica esquisito, algumas vozes muito novas em personagens maduros, na faixa dos 40s.

Selo All Dubbing de "qualidade".

Escalações inusitadas - Gustavo07 - 02-08-2023

Fabrício Vila Verde no Orto do Henry Danger
André Filho no aluno do Ao Mestre, Com Carinho.

P. S: não achei as atuações ruins

Escalações inusitadas - Gabriel - 02-08-2023

Nelson Machado no Morgan Freeman

A atuação obviamente não ficou ruim, mas mesmo no Morgan jovem (conhecendo a voz original dele e os outros que o dublaram). Não sei se quem viu na época achou bom ou ruim, mas vendo hoje? soa estranho.

Escalações inusitadas - Gabriel - 07-08-2023

Celso Vasconcelos no Christopher Lee

foi uma escalação um tanto inusitada porque o Christopher Lee já era conhecido e já era o Drácula (acho q era um cinquentão na época). E o Celso que dublava mais jovens e galãs, porém ficou muito bom. Ele fez um tom sombrio que eu nunca mais o ouvi repetindo. Outra escalação inusitada foi o Celso no Sean Connery, se fosse no Sean Connery com no máximo 30 acho que ficaria bom. Mas naquela época não colou (pra mim).

Pra quem nunca viu: https://youtu.be/p_nOozqNBEg

Escalações inusitadas - Luizzs - 08-08-2023

Fernando Lopes no Patton Oswalt. Não acho que ficou ruim exatamente, mas é inusitada.

Prefiro bem mais o Guto, que fez na outra dublagem de Agentes da S.H.I.E.L.D.