Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Animes dublados (2025) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Animes dublados (2025) (/showthread.php?tid=46434)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58

RE: Animes dublados (2025) - Denis_Motosserra - 17-10-2025

Já que o papo é Dragon Ball Super, uma pena enorme não ter mais onde ver o filme do Broly de forma oficial. Na minha opinião, o melhor desses mais recentes.

Fiquei até esperando que fosse aparecer no Star+, aí Disney+, mas pelo visto não vai acontecer nunca.

RE: Animes dublados (2025) - Duke de Saturno - 17-10-2025

É só pra mim q esse tópico tá esquisito? Quando alguém faz alguma publicação recente só dá pra ver o q a pessoa postou se fizer alguma outra postagem recente tbm, como eu estou fazendo agr

RE: Animes dublados (2025) - Diego brando - 17-10-2025

(17-10-2025, 10:30 )Duke de Saturno Escreveu: É só pra mim q esse tópico tá esquisito? Quando alguém faz alguma publicação recente só dá pra ver o q a pessoa postou se fizer alguma outra postagem recente tbm, como eu estou fazendo agr
Sim, fora notificação de posts que eu não me inscrevi e sou obrigado a me inscrever pra poder desativar

RE: Animes dublados (2025) - OlavoRocca - 17-10-2025

(16-10-2025, 21:16 )Yatogam1 Escreveu:
(16-10-2025, 12:27 )DavidDenis Escreveu:
(14-10-2025, 11:37 )Yatogam1 Escreveu: A Toei não vai bancar sozinha uma dublagem pro Brasil pra Dragon Quest, da mesma forma que não bancaram dublagens só pro Brasil para Sailor Moon Crystal e Slam Dunk.
Aliás, e a dublagem de Dragon Ball Super? De quem é? Até agora não apareceu em streaming

A dublagem e a distribuição é da Toei Animation Latam, é um saco mesmo até hoje não ter ido pra streaming, mas é má vontade da própria Toei mesmo.

(16-10-2025, 15:43 )H4RRY51 Escreveu:
(16-10-2025, 14:09 )Jef Escreveu: Da própria Toei mesmo. Ela ultimamente só dubla Dragon Ball e One Piece (e às vezes CDZ também quando tem anime novo), de resto ela ignora nosso mercado mesmo. (de vez em nunca algum filme de outra franquia tem sorte, mas só filme mesmo)

Mas por que então só Dragon Ball Super que não tem uma exibição dublada nos streamings? Algum direito conexo com a Cartoon Network/Turner?

Não tem relação, pois a Toei já distribuiu o Super para a Band, o anime foi exibido de madruga entre 2021-2022 com dublagem e sem censura.

Já adiantando caso alguém pergunte, foi sem censura, mas não teve os retakes que o Wendel já disse que gravaram anos atrás.

(16-10-2025, 20:33 )OlavoRocca Escreveu: Nla toei sempre foi atrasada e nessa epoca n se dublavam animes para streaming  a TV a cabo e aberta ainda eram os principais meios de exibição.  A Crunchyroll. Es.o começou a i vestir em dublagem pouco depois disso, talvez no mesmo período, nao sei, ainda assim a toei nao era exemplo de visão de futuro.  Entao, muito provavelmente nem tinha streaming nos contratos.

Nem faz sentido esse pensamento, pois os animes clássicos da Toei, Digimon, Dragon Ball Z, Sailor Moon, etc foram dublados e no passado nem existiam streaming, e hoje em dia todos estão disponíveis e licenciados pela própria Toei Animation Latam.

Dragon Ball Super não estar dublado em streaming é má vontade da própria Toei mesmo.
Mas foram contratos renegociados. Nenhum deles originalmente previa streaming. Quando houve atualização dos contratos fizeram aquele nivi esquema de incluir tudo que ja existe e que pode existir futuramente no universo. Talvez não com esses termos exatos mas algo próximo disso, ja vi vários dubladores dando entrevistas sobre esses novos contratos. Inclusive o próprio Elcio Sodré que ta bem conhecido por causar confusões com os direitos conexos ja mencionou uma vez que cavaleiros e dragon ball está tudo certinho e que foi tudo negociado antes de ir pro streaming.

Claro que não muda o fato de ser ma vontade da toei, basta ela querer e renegocia DBS todo. Assim como Alma de Ouro que tbm esta limitado ao home video ate hoje.  E Saintia Sho que é lost media (so exibiram 1 episodio numa ccxp)

RE: Animes dublados (2025) - SuperBomber3000 - 17-10-2025

Pior que faz muito sentido isso de não terem incluído streaming no contrato de cessão de direitos com os dubladores em Dragon Ball Super. Se isso for de fato o caso, provavelmente a Toei teria que ou renegociar com os dubladores, ou então simplesmente pagar quase que o preço de outra dublagem da série para ela ir para o streaming.

RE: Animes dublados (2025) - gregoryluis09 - 17-10-2025

(17-10-2025, 10:44 )OlavoRocca Escreveu:
(14-10-2025, 11:37 )Yatogam1 Escreveu: A Toei não vai bancar sozinha uma dublagem pro Brasil pra Dragon Quest, da mesma forma que não bancaram dublagens só pro Brasil para Sailor Moon Crystal e Slam Dunk.
Aliás, e a dublagem de Dragon Ball Super? De quem é? Até agora não apareceu em streaming

A dublagem e a distribuição é da Toei Animation Latam, é um saco mesmo até hoje não ter ido pra streaming, mas é má vontade da própria Toei mesmo.

(16-10-2025, 14:09 )Jef Escreveu: Da própria Toei mesmo. Ela ultimamente só dubla Dragon Ball e One Piece (e às vezes CDZ também quando tem anime novo), de resto ela ignora nosso mercado mesmo. (de vez em nunca algum filme de outra franquia tem sorte, mas só filme mesmo)

Mas por que então só Dragon Ball Super que não tem uma exibição dublada nos streamings? Algum direito conexo com a Cartoon Network/Turner?

Não tem relação, pois a Toei já distribuiu o Super para a Band, o anime foi exibido de madruga entre 2021-2022 com dublagem e sem censura.

Já adiantando caso alguém pergunte, foi sem censura, mas não teve os retakes que o Wendel já disse que gravaram anos atrás.

(16-10-2025, 20:33 )OlavoRocca Escreveu: Nla toei sempre foi atrasada e nessa epoca n se dublavam animes para streaming  a TV a cabo e aberta ainda eram os principais meios de exibição.  A Crunchyroll. Es.o começou a i vestir em dublagem pouco depois disso, talvez no mesmo período, nao sei, ainda assim a toei nao era exemplo de visão de futuro.  Entao, muito provavelmente nem tinha streaming nos contratos.

Nem faz sentido esse pensamento, pois os animes clássicos da Toei, Digimon, Dragon Ball Z, Sailor Moon, etc foram dublados e no passado nem existiam streaming, e hoje em dia todos estão disponíveis e licenciados pela própria Toei Animation Latam.

Dragon Ball Super não estar dublado em streaming é má vontade da própria Toei mesmo.
Mas foram contratos renegociados. Nenhum deles originalmente previa streaming. Quando houve atualização dos contratos fizeram aquele nivi esquema de incluir tudo que ja existe e que pode existir futuramente no universo. Talvez não com esses termos exatos mas algo próximo disso, ja vi vários dubladores dando entrevistas sobre esses novos contratos. Inclusive o próprio Elcio Sodré que ta bem conhecido por causar confusões com os direitos conexos ja mencionou uma vez que cavaleiros e dragon ball está tudo certinho e que foi tudo negociado antes de ir pro streaming.

Claro que não muda o fato de ser ma vontade da toei, basta ela querer e renegocia DBS todo. Assim como Alma de Ouro que tbm esta limitado ao home video ate hoje.  E Saintia Sho que é lost media (so exibiram 1 episodio numa ccxp)
Saintia Sho não teve episódio exibido na CCXP não, foi só um trailer dublado, e depois nunca mais tocaram no assunto.

RE: Animes dublados (2025) - OlavoRocca - 17-10-2025

(17-10-2025, 17:55 )gregoryluis09 Escreveu:
(17-10-2025, 10:44 )OlavoRocca Escreveu:

Saintia Sho não teve episódio exibido na CCXP não, foi só um trailer dublado, e depois nunca mais tocaram no assunto.

Nuss, foi pior do que eu pensei. Jira a que tinham prometido 2 epispdios e no final do exibiram 1

RE: Animes dublados (2025) - GiovanniTav - 18-10-2025

O novo filme de Detetive Conan foi dublado na Mídia P, a Sato postou um trecho da dublagem no Instagram e quem faz o Heiji Hattori é o Rafael Pinheiro

RE: Animes dublados (2025) - GiovanniTav - 18-10-2025

(13-10-2025, 09:11 )SuperBomber3000 Escreveu:
(13-10-2025, 00:25 )DavidDenis Escreveu: Ouvi de uma fonte que o Marconatto talvez só faça algo para amigos como o Glauco (estas duas falas de One Piece) ou o Ulisses Bezerra (Unisom), mas que no que depender dele ele não quer dublar mais nada mesmo. Pra ele a dublagem acabou

Não deve ter sido uma decisão que ele tomou do nada, já deve estar pensando nisso há algum tempo. Essas falas em One Piece mesmo provavelmente já foram gravadas há um certo tempo, a considerar as aparições do Doflamingo.

É escolha do Marconato, se ele não quiser mais dublar é uma pena, vai ser uma baixa tremenda para o mercado e vai fazer falta. Se ele ao menos reconsiderar fazer certas coisas para clientes, projetos e estúdios específicos vai ser muito legal, mas fica à critério dele.

(13-10-2025, 02:00 )Duke de Saturno Escreveu: Testando, testando...

Acho q já foi perguntado em outro tópico, mas o remake do Fly: O Pequeno Guerreiro tem alguma chance de ser dublado?

É da REMOW. Se o Anime Onegai não tivesse flopado no Brasil, era coisa de uma dublagem ser lançada lá.
Talvez a própria REMOW decida dublar futuramente para streaming.

(12-10-2025, 22:25 )GiovanniTav Escreveu:
(11-10-2025, 18:12 )SuperBomber3000 Escreveu: O último filme de Detetive Conan aparentemente está em mãos da Sato Company. Com a notícia recente de aposentadoria do Alexandre Marconato, é quase certo que devem chamar outro dublador para fazer o Kogoro Mori, independente de qual estúdio dublar.

Isso que essa aposentadoria do Alexandre deve impactar outros projetos. One Piece o Doflamingo não aparece mais por hora, mas deve vir coisa de Dragon Ball no futuro e o Tenshinhan deve ganhar outra voz quando isso acontecer. A terceira temporada de One Punch Man deve ter dublagem estreada logo, e o Atomic Samurai deve ganhar outra voz.

Isso que, considerando o tamanho do currículo do Alexandre, deve pintar outras coisas de outras produções japonesas que ele já fez. Dorohedoro, Bye, Bye Earth, Ghost in the Shell, Record of Ragnarök... até Gundam Wing que é bem mais antigo dizem que tem um projeto novo para sair (Frozen Teardrop) e eu não duvidaria fazerem um lançamento mundial com dublagem como foi feito com GQuuuuuuX. Com a aposentadoria do Alexandre, temos um potencial desfalque futuro em todas essas obras.
Uma pessoa que assistiu a pré-exibição do filme comentou que o Alexandre de fato foi trocado. Curiosamente ele não mencionou mais ningúem do elenco, espero que o Alexandre tenha sido o unico a ser trocado.

Acredito que o Alexandre tenha sido sim a única troca, mas sendo sincero, eu não sei se o elenco dos filmes de Detetive Conan continua sendo tão funcional assim hoje em dia. Pelo menos das vozes dos núcleos mais jovens, acho que só o Fábio Lucindo, o Rodrigo Andreatto, a Michelle Giudice e a Tati Keplmair ainda encaixam de fato bem nos seus personagens. Mas isso é consequência também de não terem dublado essa franquia na época certa e do jeito certo.
Creditaram o elenco do filme na Dublagem Wiki, quem faz o Kogoro agora é o Ricardo Juarez

RE: Animes dublados (2025) - SuperBomber3000 - 19-10-2025

A julgar pelo dubcard da Sato e os créditos como um todo, tiveram mais dubladores além do Alexandre Marconato que foram trocados em relação aos filmes e spinoffs anteriores. Márcio Araújo (Genta). Michelle Giudice (Haibara), Fátima Noya (Sonoko), Priscilla Concepción (Ayumi Yoshida) e a Angélica Santos (Mitsuhiko) não estão listados entre as vozes que participaram do filme. O Professor Agasa não teria como ser o Antônio Moreno mais, mas o Mauro Ramos também já dublou ele em outras ocasiões e não está listado, então foi outra voz certamente. Além deles, o Élcio Romar fez o Ginzo Nakamori, anteriormente havia sido o Fábio Moura.