Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal (/showthread.php?tid=25494)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - SuperBomber3000 - 28-04-2024

Kevinkakaka Escreveu:Super, constatei através da página da personagem Rei Hino (Sailor Mars) na Dublapédia, que as menções aos filmes clássicos e Crystal "dublados na Vox Mundi" ainda existem aos montes. Você pode comunicar ao pessoal lá pra remover essas menções, por favor? Já faz tempo que a gente sabe que tais dublagens nunca ocorreram.
Além disso, na página do Mamoru Chiba (Tuxedo Mask), consta que o César Marchetti o dublou no filme R da Luminus. Mas foi o Cassius Romero.

Eu vou dar uma olhada nisso e comentar com o pessoal de lá. Embora até acredite que alguns dos moderadores de lá até leiam este tópico antes disso.

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - Kevinkakaka - 28-04-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Eu vou dar uma olhada nisso e comentar com o pessoal de lá. Embora até acredite que alguns dos moderadores de lá até leiam este tópico antes disso.

Obrigado, amigo!

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - Jef - 06-06-2024

Cosmos foi confirmado pela Netflix, chega à plataforma dia 22 de agosto.

Qual a aposta de vocês sobre como ficará a suposta dublagem? kk

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - SuperBomber3000 - 06-06-2024

Vindo pela Netflix, mais provável que seja dublado novamente pela Vox/VSI e com o mesmo elenco dos filmes que lá foram feitos.

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - Mayruh - 08-06-2024

Torcendo pra Chibiusa ter mudado de voz, com todo respeito a Úrsula, mas a voz rouca dela de Naruto não é a mesma que ela usava pra Chibi lá na epoca em que ela dublou ela no anime dos anos 90. A Denise na Rei e o Marchetti no Mamoru até dá pra aceitar um pouco, mas essa escala...

Talvez acho que até mudar a da Hotaru seria adequado, a Fátima Noya não convence mais em uma menina de 13 anos.

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - Duke de Saturno - 09-06-2024

Mayruh Escreveu:Torcendo pra Chibiusa ter mudado de voz, com todo respeito a Úrsula, mas a voz rouca dela de Naruto não é a mesma que ela usava pra Chibi lá na epoca em que ela dublou ela no anime dos anos 90. A Denise na Rei e o Marchetti no Mamoru até dá pra aceitar um pouco, mas essa escala...

Talvez acho que até mudar a da Hotaru seria adequado, a Fátima Noya não convence mais em uma menina de 13 anos.
Acho q a Flora Paulita poderia ficar legal na Chibiusa

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - Moon Knight - 27-07-2024

Hoje, a Netflix lançou na plataforma o trailer dublado de Sailor Moon Cosmos em uma versão um pouco menor do que a versão legendada divulgada anteriormente e já foram reveladas algumas substituições:

Rebeca Zadra entra no lugar de Arlete Montenegro / Isabel de Sá (forma humana) na Sailor Galaxia. Provavelmente, a substituição da Arlete foi pela idade da personagem, que aparece muito mais em sua forma humana, que é jovem.

Carol Valença entra no lugar de Eleonora Prado / Marcelo Campos (forma humana) na Sailor Star Fighter. Não assisti o filme ainda, mas suponho que tenham seguido o mangá, onde a personagem Seiya era uma mulher que se disfarçava de homem (acho que era isso) e acharam melhor escalar uma voz que passasse isso. Mas pode ser também que eles não estejam mais aceitando remoto, já que a Eleonora não mora mais em SP.

E aparentemente, Tati Keplmair entra no lugar de Raquel Marinho na Princesa Kakyuu. Essa substituição eu não entendi, já que a Flora Paulita tinha meio que deixado claro anteriormente que já sabia dessa informação e pretendia mantê-la, quando a Raquel reclamou no Instagram por ter sido subtituída na Rainha Serenity.

Sobre o que eu falei do remoto, em um vídeo recente da Letícia Cosmos, ela falou muito sobre substituições nesse novo filme e não acho que sejam apenas essas, sinto que tem algo a mais vindo aí, já que a Netflix tem estado mais rígida e exigido presencial em cada vez mais trabalhos. Vai saber se é por isso que não lançaram o trailer dublado em uma versão maior, com alguns personagens do filme anterior...

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - Paseven - 27-07-2024

"Confiram o trailer dublado de "Pretty Guardian Sailor Moon Cosmos: O Filme" que estreia dia 22 de agosto na Netflix!"

https://x.com/rapadura_e/status/1817195253868159326

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - SuperBomber3000 - 27-07-2024

Eu sei que é exigência do cliente, mas essa terminologia em inglês mantida sem nenhuma adaptação (Warrior of Destruction, Princess, etc) ainda causa bastante estranheza.

Não é pior que as japonezices de One Piece, porque o inglês ao menos é uma língua mais familiar que o japonês para os brasileiros. Bem ou mal, o significado de coisas como "Warrior of Destruction" e "Princess" é intuitivo e óbvio para grande parte da audiência brasileira. Só realmente não é comum.

Redublagem de Sailor Moon e Sailor Moon Crystal - DavidDenis - 27-07-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Eu sei que é exigência do cliente, mas essa terminologia em inglês mantida sem nenhuma adaptação (Warrior of Destruction, Princess, etc) ainda causa bastante estranheza.

Não é pior que as japonezices de One Piece, porque o inglês ao menos é uma língua mais familiar que o japonês para os brasileiros. Bem ou mal, o significado de coisas como "Warrior of Destruction" e "Princess" é intuitivo e óbvio para grande parte da audiência brasileira. Só realmente não é comum.

Acho medonha estas palavras em inglês...coisa horrível.

Queria mesmo era o filme R com aquela dublagem Mista da Gota e BKS.

Que pena que não teremos mais a Eleonora, mas que bom que vamos ter apenas uma voz feminina nas Stars.