![]() |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars (/showthread.php?tid=39135) |
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - taz - 24-12-2022 Bruna Escreveu:Aqui nesse artigo do natal de 81 dizem que a Band não iria exibir nada inédito, mas compensaria com algo estrangeiro, no caso o especial de Star Wars: https://acervo.folha.com.br/compartilhar.do?numero=7897&anchor=4221925&pd=612da3e985a76d4d2de1b6774592fdab Não consigo ver aqui, infelizmente. É estranho sim, geralmente vem acompanhado de estreia ou inédito, quando há algo novo a ser exibido. A meu ver nesse caso, o correto seria dizer então q a primeira exibição q se tem registro seria esta de 1981. Já q existe a possibilidade de q não tenha sido em 1981. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Julius Rock - 24-12-2022 Acho que só o José Santana no Harrison Ford que poderia ser feita mais vezes A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 24-12-2022 taz Escreveu:Não consigo ver aqui, infelizmente.Aqui o trecho do artigo. [ATTACH=CONFIG]75018[/ATTACH] Aliás, só agora percebi, preste atenção no fraseado: "longa-metragem inédito", a frase parece diferenciar entre longa-metragens e especiais, então não acho que a frase esteja dizendo que o especial não é inédito, mas como você disse a falta do "estréia" ou "inédito" é muito esquisita, não duvido que rolou algo parecido com o que o Nicholas falou e aí a Band brochou tanto que nem quis anunciar nada auhsaush A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - taz - 24-12-2022 Bruna Escreveu:Aqui o trecho do artigo. Bom, pra mim, ficou parecendo q não era uma estreia e sim uma exibição de filmes temáticos já exibidos anteriormente. Mas sei lá, nunca se sabe. Por isso é importante ressaltar q é o registro mais antigo de exibição q se tem conhecimento até o presente momento, ao invés de dizer estreia. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 24-12-2022 taz Escreveu:Bom, pra mim, ficou parecendo q não era uma estreia e sim uma exibição de filmes temáticos já exibidos anteriormente. Mas sei lá, nunca se sabe. Por isso é importante ressaltar q é o registro mais antigo de exibição q se tem conhecimento até o presente momento, ao invés de dizer estreia.Não dá pra ter certeza, só dei minha interpretação. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Kevinkakaka - 25-12-2022 É, então meu palpite de que foi a primeira dublagem de Star Wars estava certo. Dublado no Rio, aparentemente na Herbert, onde foi gravada a trilogia original... Não teria porque desrespeitar elenco assim se tivesse sido depois. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 25-12-2022 Kevinkakaka Escreveu:É, então meu palpite de que foi a primeira dublagem de Star Wars estava certo.Bom, no meu caso eu achei bem possível rsrs porque do primeiro pro segundo filme (VI pro V) a dublagem mudou totalmente, só se mantendo Mário Jorge e Navas. Aí somar isso com o fato de que é um especial bizarro e quase irrelevante e não seria surpresa pra mim a dublagem ser "zoada", tanto é que botam o Sílvio Navas em dois personagens, e a gente nem tem o especial completo, podem muito bem ter colocado a Sumára pra dublar todas as personagens femininas huahuahua Sumára na Bea Arthur seria um sonho meu que se tornaria realidade, PORÉM muito cedo, a voz da Sumára que eu queria na Bea é a dos anos 90 e início de 2000. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Jonatas Holanda - 25-12-2022 Há meses eu já havia colocado um trecho desse especial que me mandaram. A qualidade do áudio ainda não estava tratada, mas acho que se trata do mesmo arquivo. https://youtu.be/U_oRD-4HF1o Tem colecionador que só aceita troca, mas quem me mandou esse arquivo disse que vende tb. Mas por um preço nada acessível (pra mim). A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - johnny-sasaki - 25-12-2022 Jonatas Holanda Escreveu:Há meses eu já havia colocado um trecho desse especial que me mandaram. A qualidade do áudio ainda não estava tratada, mas acho que se trata do mesmo arquivo. podiam organizar uma vaquinha,comprar,e jogar na internet. Já vi gente recuperando material raro e perdido fazendo essa união. A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - vmlc - 25-12-2022 Jonatas Holanda Escreveu:Há meses eu já havia colocado um trecho desse especial que me mandaram. A qualidade do áudio ainda não estava tratada, mas acho que se trata do mesmo arquivo. Uai, nos comentários cê disse ter ele completo. Quanto esse cara cobra? |