Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Novelas - 2023 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Novelas - 2023 (/showthread.php?tid=39238)

Dublagem de Novelas - 2023 - Danilo S. - 07-07-2023

Três Vezes Ana finalizou na última terça no SBT, com missão cumprida. Fomos pro topo dos TTs do Twitter durante o final da novela, subimos a tag OBRIGADO FER CRISPIM na sexta passada, a própria fez uma live no Instagram agradecendo o carinho e hablou muito sobre os bastidores da dublagem do luxo para o SBT. Quem gostou da novela, bate palma. Quem não gostou, paciência.

Já tirei um tempo pra ver Refúgio ao vivo pelo sinal do SBT e gostei sim da dublagem da Izabel Lira na Laura Flores. Kate Kelly Ricci também dando um show.

Quanto a URPOA em si, eu tenho que aproveitar este espaço para deixar algumas observações:

1) URPOA é sim um sucesso mundial e uma novela super gostosinha de assistir.
2) A novela está repercutindo bem. 90% dos feedbacks no Twitter são positivos, e o pouco hate que recebe é ou de viúvas da novela anterior (o que acontece em qualquer troca de novela desde que o mundo é mundo) ou de haters do gênero dramalhão rosa em si.
3) Como já é de praxe na faixa Novelas da Tarde (que não é à toa que está no ar há 13 anos ininterruptos), a novela está faturando super bem. Está SIM gerando emprego nacional (afinal foi redublada especialmente para o SBT), está SIM agregando valor perante o mercado publicitário (não é à toa que o Walker5530, funcionário do SBT no Twitter, sempre falava que as Novelas da Tarde têm fila de anunciantes), e está segurando os mesmos 4 pontos que a superprodução nacional inédita do horário nobre do SBT dá, a um custo muito menor.
4) Não adianta os haters da Televisa ficarem enchendo o saco internet afora com a fake news de que: "Novelas mexicanas não dão mais ibope no Brasil nem em lugar nenhum. Turcas ou coreanas dariam mais audiência pro SBT." O SBT como um todo enfrenta a pior crise de sua história, o próprio público das mexicanas cada vez mais está migrando pro Globoplay/Viva e demais alternativas na internet, e trocar os "enlatados mexicanos" por enlatados de qualquer outro país, por mais "primeiro mundo" ou "sucesso mundial" que supostamente sejam, seria trocar seis por meia dúzia.

Observações pessoais feitas, bom fim de semana a todos!

Dublagem de Novelas - 2023 - Daniel Felipe - 07-07-2023

Queria saber quem dublou o ator Fabián Pizzorno, não identifiquei quem dublou

Dublagem de Novelas - 2023 - Nagato - 08-07-2023

Ele fez o pai do Marcelo, né? Queria saber também.
Dá pra fazer uma eliminação usando as vozes adicionais dos créditos e comparando com as cenas dele, mas custa um tempo.

Dublagem de Novelas - 2023 - Thiago. - 10-07-2023

Após 10 anos de novelas mexicanas nesse estúdio, Izabella Bicalho acaba de fazer sua estreia na Rio Sound.

Dublagem de Novelas - 2023 - Nagato - 10-07-2023

Thiago. Escreveu:Após 10 anos de novelas mexicanas nesse estúdio, Izabella Bicalho acaba de fazer sua estreia na Rio Sound.
Ela dublou quem?

----------------

Não sei se é coisa da dublagem, mas trocaram os nomes da Melissa e da Jana (original Hannah) em Refúgio.

A atriz Ilean Almaguer está sendo chamada de Melissa, e a Tania Lizardo de Jana.

Dublagem de Novelas - 2023 - Thiago. - 10-07-2023

Nagato Escreveu:Ela dublou quem?

----------------

Não sei se é coisa da dublagem, mas trocaram os nomes da Melissa e da Jana (original Hannah) em Refúgio.

A atriz Ilean Almaguer está sendo chamada de Melissa, e a Tania Lizardo de Jana.

Ursula Montserrat

Dublagem de Novelas - 2023 - Josue7 - 10-07-2023

Em 2019, Izabella chegou a fazer a ponta em um dos episódios de A Rosa dos Milagres. Tô muito feliz pela presença dela em URPOA. Agora só falta as cenas da Nora Salinas para haver a confirmação da Élida.

Dublagem de Novelas - 2023 - Thiago. - 11-07-2023

Uma coisa que acho estranha na dublagem de A Candidata é que mantiveram vozes do SBT, mas não mantiveram de novelas que são do próprio Globoplay.

Tem uns 5 atores de Império de Mentiras, todos com novas vozes.

De resto, a dublagem tá de muito boa qualidade, apesar de eu, particularmente, achar a novela chata.

Dublagem de Novelas - 2023 - Danilo Powers - 12-07-2023

Estou no Capítulo 52 de A Dama de Rosa e Notei uma Coisa: As Cenas Estão Curtas Demais, Também, É um Compacto de 116 Capítulos (Os Originais São Mais de 200).

Dublagem de Novelas - 2023 - Danilo S. - 16-07-2023

"Meu Pecado" já tem data e hora oficiais para a estreia de sua 1ª reprise pelo SBT: 31/07, às 18h, após os últimos capítulos de "Sortilégio". Após o fim de "Sortilégio", "Meu Pecado" assume oficialmente a faixa das 17h20.
E claro, quem não quiser esperar pelo SBT, sempre pode maratonar a novela dublada, grátis e na íntegra quando quiser pelo Telinha Online. Super recomendada pra quem nunca viu ou se lembra pouco da 1ª exibição no SBT em 2014! Um dramalhão redondinho e gostosinho de assistir, mas que também não é um "circo". Pra quem gostou de "Canavial de Paixões"/"Abismo de Paixão" e "Manancial", "Meu Pecado" é dos mesmos autores e no mesmo estilo. E é sempre bom matar a saudade da Ana Lúcia Menezes na Maite.