Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mural dos Dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mural dos Dubladores (/showthread.php?tid=13523)

Mural dos Dubladores - Neo Hartless - 17-07-2020

Olha...

Eu não acho isso LÁ tão escandaloso não.

A Disney tá tendo escalações muito questionáveis recentemente? Com certeza.

Mas não é como se trocar personagem fosse algo injustificável. A Paige O'Hara, dubladora da Bela, já foi trocada faz mais de dez anos porque envelheceu a voz. E eu dou graças a Deus que a Ju Cassou não dublou ela de novo, se a voz dela já era velha demais pra personagem em 91, o que dirá em 2018.

Nem todo personagem vai combinar com o ator 30 anos depois (O caso da Tiana é imperdoável, isso sim) e tem que considerar manter a qualidade acima de uma suposta tradição.

Do mesmo exemplo, a voz que a Marisa Leal usou na Ariel no detona Ralph é irritante demais. Se é pra ser assim eu preferia que trocasse mesmo. Ou o Tom Cruise que gradualmente passou a ser dublado pelo Philippe Maia.

Cada caso tem sua particularidade, que está ruim é inegável, mas tem muito mais nuances nisso. E algumas dessas trocas poderiam acontecer mesmo com uma gestão melhor da distribuidora.

Não que eu culpe as profissionais por se manifestarem, afinal o mercado delas tá precarizado e os empregos estão em risco. É complicado e a tendência é piorar. Só tenho medo das repercussões que isso pode ter.

Historicamente, questionar assim a Disney nunca deu certo pra quem o fez.

Mural dos Dubladores - Thiago. - 17-07-2020

johnny-sasaki Escreveu:to com a impressão que se a Gwyneth Paltrow reaparecer nos filmes da Marvel(e provavelmente vai.),a Silvia não vai mais fazer ela não...

Não vai, a Gwyneth aposentou da atuação

Mural dos Dubladores - Paseven - 17-07-2020

Thiago. Escreveu:Não vai, a Gwyneth aposentou da atuação

gwyneth mais rápida que os executivos brasileiros da disney hahahuahau

Mural dos Dubladores - lucasnspock - 17-07-2020

Não acredito que seja culpa da TV Group, porque até antes de sair da Delart já tava tendo escalações estranhas.
Porque a Tv Group se esforça pra manter os bonecos, tanto é que chamaram elas pros testes, Márcio Simoes no Gênio/Will Smith o verdadeiro problema está no chefão da Disney relacionado a dublagem.
Achei que com essa nova direção artística feita por uma brasileira (Ana Lucia) traria algo bom.

Mural dos Dubladores - humprey34 - 17-07-2020

lucasnspock Escreveu:Não acredito que seja culpa da TV Group, porque até antes de sair da Delart já tava tendo escalações estranhas.
Porque a Tv Group se esforça pra manter os bonecos, tanto é que chamaram elas pros testes, Márcio Simoes no Gênio/Will Smith o verdadeiro problema está no chefão da Disney relacionado a dublagem.
Achei que com essa nova direção artística feita por uma brasileira (Ana Lucia) traria algo bom.

Óbvio que não, a TV Group é apenas uma prestadora de serviços. O que a Disney pedir eles têm que acatar e acabou, ainda podem dar uma dica aqui e ali mas se a Disney não quiser, acabou, a vontade deles que vale.
Eu também achei que essa nova diretora iria melhorar as coisas, mas parece que é só uma cria do mexicano.

Mural dos Dubladores - Maldoxx - 17-07-2020

Alfredo Rollo, em seu Instagram:

"Antes da pandemia eu me mudei pra Portugal. Por conta disso, acabei perdendo alguns personagens de dublagem e de voz original. Mesmo eu tendo conversado e apresentado tecnologias que possibilitavam a minha continuidade remotamente, ainda assim preferiram, com justificativas bem questionáveis, me tirar de alguns projetos.
Então veio a pandemia. Triste. Trágico.
No entanto, todos os trabalhos em que fui substituído começaram a utilizar exatamente as tecnologias que eu havia mencionado e muito mais. As gravações remotas tornaram-se uma realidade e todas as justificativas caíram por terra.
Que bom que existem estas tecnologias para que o trabalho de voz continue.
Que possamos conter esta pandemia e que não seja necessário mais nenhum acontecimento trágico pra que as novas tecnologias possam ser testadas e utilizadas.
"

Mural dos Dubladores - RHCSSCHR - 17-07-2020

Paseven Escreveu:[video=youtube;8z94xa-0DbE]https://www.youtube.com/watch?v=8z94xa-0DbE&feature=youtu.be&fbclid=IwAR2UotOd9gurD26cVCb Wi9hsVRsoKVHC8571A8aTDxS-i5omc66Ke4-w1Js[/video]

"EXPOSED DA FALCATRUA NA DISNEY ATUAL

Tá rolando uma live do Sana sobre as princesas Disney com Marisa Leal, Kacau Gomes, Kika Tristão, Silvia Salustti e Silvia Goiabeira. Em determinado momento, a Kacau falou que ficou feliz por ser sido chamada pra dar voz novamente a Mulan em Wifi-Ralph, mas que ficou triste ao ser substituída da Tiana no mesmo filme sem motivo.

Nesse mesmo momento, a Sílvia Goiabeira e Marisa Leal expuseram que foram obrigadas a fazer teste pra Ariel e Jasmine mesmo sendo personagens delas, a Kacau ficou chocada pois foi chamada sem teste, expondo o coleguismo atual na dublagem Disney. A Silvia Goiabeira disse que ficou chateada por NÃO TER passado no teste de sua própria personagem, sendo substituída por outra voz aleatória.

Aí a Kacau ficou puta da vida, ela disse que ia respirar e tomar uma água pra não expor as falcatruas atuais da dublagem atual da Disney, mas elas não se aguentaram. As dubladoras expuseram sobre como a Disney atual tem boicotado dubladoras mais velhas e não tem se importado em manter as vozes dos personagens antigos, preferindo chamar vozes novas de teatro musical. Kacau Gomes (que é de SP) disse com todas as letras que desde que a Disney foi pra São Paulo a dublagem caiu de qualidade e os profissionais também e que na Delart era mais organizado quando Garcia Jr era o diretor criativo, apoiada por outras dubladoras que confirmaram tudo."

Texto: Ramon Mourão. Membro do Grupo Dublagem, uma arte no facebook

SuperBomber3000 Escreveu:Em qual momento do vídeo elas começam a falar especificamente disso?

Começa a partir de 1:34:28.

Mural dos Dubladores - CLaudioST - 17-07-2020

Sobre seleções de escolher as vozes , existe algum chance de exclusão oculta de um teste feito de dubladora e dublador não saber se a distribuidora não ouvi sua voz , e foi substituído no teste por que o estúdio de dublagem tirou sua voz na audição do cliente, que desconhece a lista de nomes que ficou de fora o nome de tal dub injustamente que dublou mais o personagem. Não sei se parece foi que aconteceu nesse vídeo da polêmica entrevista da Sana com dubladoras. E pode ter casos semelhantes com mais outros dubs não citados publicamente .

Mural dos Dubladores - Renato R! - 17-07-2020

Bom, terminei agora de assistir a tal live. Super entendo o lado da dubladoras que reclamaram, afinal é algo que elas carregam dentro delas e sei como devem ser apegadas as personagens e tal, mas, também é fato que a Disney começou a decair bem antes disso, quando ainda estava na Delart e tanto ela quanto a TV Group não tem culpa alguma afinal estão apenas seguindo ordens. Um bom exemplo disso é o Marcio Simões dizendo que no live-action de Aladdin precisou fazer testes para o Gênio mesmo o estúdio tentando dizer a Disney que ele além de ter dublado o personagem na animação também era o dublador do Will Smith.

Agora o que eu achei realmente problemático foi a fala da Kacau Gomes dando a entender que o nível decaiu quando a Disney "se mudou" pra São Paulo mesmo tentando fazer um mea-culpa logo em seguida. Isso, ao meu ver, apenas reforça aquele velho preconceito que muitas pessoas tem até hoje de que "tudo que é dublado em SP fica uma merda", "dublagem boa só a do Rio", ou seja, só acaba por alimentar mais rixas desnecessárias como alguns comentários totalmente sem noção e sem entendimento algum que andei lendo em outros lugares

Enfim, só espero que tudo fique bem e que esse desabafo delas não se torne uma punição que, como sabemos, a Disney não tem o menor pudor em fazer.

Mural dos Dubladores - johnny-sasaki - 17-07-2020

Maldoxx Escreveu:Alfredo Rollo, em seu Instagram:

"Antes da pandemia eu me mudei pra Portugal. Por conta disso, acabei perdendo alguns personagens de dublagem e de voz original. Mesmo eu tendo conversado e apresentado tecnologias que possibilitavam a minha continuidade remotamente, ainda assim preferiram, com justificativas bem questionáveis, me tirar de alguns projetos.
Então veio a pandemia. Triste. Trágico.
No entanto, todos os trabalhos em que fui substituído começaram a utilizar exatamente as tecnologias que eu havia mencionado e muito mais. As gravações remotas tornaram-se uma realidade e todas as justificativas caíram por terra.
Que bom que existem estas tecnologias para que o trabalho de voz continue.
Que possamos conter esta pandemia e que não seja necessário mais nenhum acontecimento trágico pra que as novas tecnologias possam ser testadas e utilizadas.
"

que ele nunca perca o Vegeta por causa disso