Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores pouco escalados - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores pouco escalados (/showthread.php?tid=17801)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Dubladores pouco escalados - Daniel Felipe - 29-08-2022

SuperBomber3000 Escreveu:Eu apenas quis acrescentar mais alguns nomes à lista que o RH trouxe. No eixo RJ-SP em geral, tem muita gente que é subaproveitada.
De fato ninguém é obrigado a conhecer todos os nomes do Brasil inteiro, e eu não falei o que falei me referindo a ninguém do Forum em específico, até porque a maioria aqui se esforça pra ao menos conhecer o máximo possível do mercado (tirando uns e outros, tipo Daniel Felipe, mas nem pensei nesses).
Eu mesmo não conheço o Marco de Aquino entre os nomes que o RH postou (conheço os outros, mas não ele).

E desses nomes específicos que eu trouxe, o Jorge Cerrutti e o Marcos Hailer são mais conhecidos por realities e animações ocidentais do que por anime. O Marcos foi a primeira voz do Chris Griffin em Family Guy, antes do desenho ser cancelado nos EUA e ter sua dublagem consequentemente paralisada aqui e em outros países.
Quem diz que não me esforço cara pálida?

Dubladores pouco escalados - Maldoxx - 29-08-2022

taz Escreveu:Ele dublou na CineCastro no Rio também, aliás foi lá onde ele iniciou sua carreira. Depois foi pra São Paulo, e na AIC posso garantir que ele dublava muito. Esteve na BKS também por um tempo.

O q pode ter influenciado é q ele além de dublar, dirigia. E outra questão q pode ter influenciado também foi o envolvimento dele na greve dos dubladores de 1978, ele era o representante em São Paulo dos grevistas, isso pode ter levado a esse 'cancelamento' dele por parte das empresas. Mas enfim, são apenas suposições...

Obrigado pelas informações, Taz. Creio que tenha sido um conjunto de todos os fatores citados o principal "contribuinte", mas impossível de se afirmar de maneira contundente qualquer coisa, de fato.

Quando puder, tentarei encontrar seus trabalhos na AIC e na CineCastro, será muito interessante de se ver (e ouvir).

Dubladores pouco escalados - Julius Rock - 17-12-2022

Fernando "Nando" Lopes

Dubladores pouco escalados - Derek Valmont - 17-12-2022

Morgana Bernabucci

Dubladores pouco escalados - Joseph - 17-12-2022

Julius Rock Escreveu:Fernando "Nando" Lopes
Ele tá aparecendo pouco mesmo, mas ele já chegou a ter bastante papéis de destaque. É quase um Paulo Vignolo, mas um pouco mais frequente xD

Dubladores pouco escalados - johnny-sasaki - 17-12-2022

Joserlock Escreveu:Ele tá aparecendo pouco mesmo, mas ele já chegou a ter bastante papéis de destaque. É quase um Paulo Vignolo, mas um pouco mais frequente xD

ele até que apareceu com frequência em produções da Marvel num curto espaço de tempo. Foi o vilão do Venom 1,o Peter B. no Aranhaverso(que tá voltando pra sequência)e tá sendo o Agente Americano no MCU(que vai ser um dos principais no filme dos Thunderbolts)

johnny-sasaki Escreveu:ele até que apareceu com frequência em produções da Marvel num curto espaço de tempo. Foi o vilão do Venom 1,o Peter B. no Aranhaverso(que tá voltando pra sequência)e tá sendo o Agente Americano no MCU(que vai ser um dos principais no filme dos Thunderbolts)
Sim. E ele tbm foi o Mercenário na terceira temporada de Demolidor. Gosto do Nando, voz boa e interpretação boa, merecia ser mais escalado mesmo.

Falando em Aranhaverso, um dublador que tbm me parece pouco escalado é o Cadu Paschoal. Ouvia ele direto quando ele era mais novo, mas agora não vejo muito. Se não me engano ele dubla mais animes na SDVC né?

Dubladores pouco escalados - Duke de Saturno - 17-12-2022

Joserlock Escreveu:Falando em Aranhaverso, um dublador que tbm me parece pouco escalado é o Cadu Paschoal. Ouvia ele direto quando ele era mais novo, mas agora não vejo muito. Se não me engano ele dubla mais animes na SDVC né?

Ele atualmente tá dublando o Xavier em Wandinha

Raposita Escreveu:Ele atualmente tá dublando o Xavier em Wandinha
Opa, legal saber. Vi umas pessoas comentarem q esse elenco de Wandinha é um bem diferente do comum da MGE.