Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 02-02-2023

LuizTemp12 Escreveu:Isso é impopular?

Já li vários comentários de gente aqui que não curte nem um pouco, às vezes até por falta de peso na voz.. sinceramente não entendo

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 02-02-2023

Luiz2812 Escreveu:Já li vários comentários de gente aqui que não curte nem um pouco, às vezes até por falta de peso na voz.. sinceramente não entendo
Realmente não acredito, sempre achei que a voz do Dário me passava toda a vibe do Morgan, sei lá sempre gostei muito.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 02-02-2023

LuizTemp12 Escreveu:Pra mim o trio Carlos Campanile, Leonardo Camillo e Lúcia Helena é simplesmente icônico, uma pena não ter sido aproveitado depois.
Concordo plenamente, pra mim a Lúcia Helena é a melhor voz da Laura Dern junto com a Lina Rossana.
O Campa eu acho que empata com o Élcio Romar pra mim, mas é a voz do ator da minha infância então pra mim ele é o melhor.

EDIT: Eu queria fazer um elenco do último Jurassic World com os dubladores paulistas clássicos, mas tô "empacada" porque não sou boa com vozes novas.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 02-02-2023

LuizTemp12 Escreveu:Realmente não acredito, sempre achei que a voz do Dário me passava toda a vibe do Morgan, sei lá sempre gostei muito.

Um que não desce muito pra mim é o Márcio Simões... sei lá, talvez a escala nem seja ruim, mas eu não gosto porque acho muito estereotipado. "Ator negro, vou por o Simões"

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 02-02-2023

Quando o Simões tá inspirado ele consegue emular de um jeito legal a forma de falar do Morgan Freeman no original, mas em filmes mais antigos (tipo Epidemia) fica muito jovem e em alguns filmes mais recentes parece que às vezes ele tá muito no piloto automático. Em "Os Imperdoáveis", apesar de jovem, eu achei que ele fez um ótimo trabalho, e pra esse filme teve testes, curiosamente, alias é o motivo pelo qual o Márcio Seixas não fez o Clint Eastwood.

Outro que é meio ignorado quando se fala de Morgan Freeman no Rio é o André Filho, e tudo bem, só fez um filme e a dublagem foi meio esquecida, mas a performance dele nesse filme é sensacional.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 03-02-2023

Confesso q eu gosto da voz do Márcio Araújo no Bryan Cranston lá em Malcolm

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - RHCSSCHR - 03-02-2023

Uma coisa é certa: o Antônio Moreno vai fazer muita falta no Morgan Freeman.
O Márcio Seixas, além de não estar dublando muito atualmente, muita gente não gosta dele no Morgan. E com a morte do Dário, acho que o Simões vai ficar sendo a principal voz dele no Brasil.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 03-02-2023

RHCSSCHR Escreveu:Uma coisa é certa: o Antônio Moreno vai fazer muita falta no Morgan Freeman.
O Márcio Seixas, além de não estar dublando muito atualmente, muita gente não gosta dele no Morgan. E com a morte do Dário, acho que o Simões vai ficar sendo a principal voz dele no Brasil.
Sério??⠀⠀⠀⠀⠀

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - RHCSSCHR - 03-02-2023

Bruna Escreveu:Sério??⠀⠀⠀⠀⠀

Sim, já vi comentários aqui mesmo no Fórum de pessoas que não acham o Seixas tão bom no Morgan.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 03-02-2023

RHCSSCHR Escreveu:Sim, já vi comentários aqui mesmo no Fórum de pessoas que não acham o Seixas tão bom no Morgan.
Acho o trabalho dele lindo em filmes como "Meu Mestre, Minha Vida" e "Antes de Partir" (que curiosamente são os segundos e penúltimos filmes que ele fez do Morgan, respectivamente). O Márcio às vezes sofre um pouco de "piloto-automatismo" com alguns bonecos dele, até é compreensível, mas não apaga os grandes trabalhos que ele fez.

Eu acho meio impossível querer um dublador que seja fiel à voz original do Morgan, porque eu não acho que exista, pelo menos não sem comprometer a interpretação, talvez o Waldyr Sant'anna pudesse ter sido testado mais, mas... enfim, eu acho que o Márcio fica maravilhoso nesse ator, embora eu não saiba dizer se prefiro ele ou o Antônio, acho que o Antônio combina mais com o ator em carne-e-osso, mas acho o Márcio narrando melhor.