Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Haikyuu - Discussão - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Haikyuu - Discussão (/showthread.php?tid=36386)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Haikyuu - Discussão - Maruseru03 - 02-09-2022

DavidDenis Escreveu:Acho que a Dubbing Company hj em dia seria uma boa opção.

A unica coisa que pesa na DC é as atuações roboticas e sem emoções. Isso na época que dublava na Netflix e Crunchyroll. Não sei se hoje é assim?

Haikyuu - Discussão - DavidDenis - 02-09-2022

Hoje tá bem melhor.
Até a Up Voice tá bem, os filmes do Ultraman tão bem dublados lá

Haikyuu - Discussão - johnny-sasaki - 03-09-2022

só espero que Haikyuu aqui nao passe pelos problemas que passou na dublagem francesa,que deram uma de Bleach e ficaram trocando várias vozes de personagens secundários com frequencia.

Haikyuu - Discussão - Maruseru03 - 03-09-2022

Citação: Não se sabe se foi mesmo por razão sindical, isso foi apenas especulação. Não estou dizendo que não tenha sido, mas não há fonte confirmando de fato que foi. Teve gente que falou que foi por causa de agenda, por exemplo.
Citação:Também não posso afirmar que foi por questão sindical. Apesar de que trocar grande parte do cast carioca por causa de agenda é no mínimo esquisito. Se fosse só um ou outro dublador beleza, mas quase todo o cast...

Agora lembrei, visto um video do Wendel que uma razão plausível que isso pode ter ocorrido é que a Atma deve ter chamado o cast carioca de Tate no Yuusha de ultima hora, faltando dias para estrear.

No caso da 2° temporada de Tate no Yuusha é simuldub, o que pode ter feito tudo na correria, antes de estrear. Diferente no caso do Haikyuu que é um anime que já estreou a um tempo.

Isso fora que o anime do slime que é da Atma, estreou um pouco antes e boa parte do cast carioca se manteve.

Haikyuu - Discussão - Kevinkakaka - 03-09-2022

Gente, alguma dessas quatro pessoas citadas faz parte do grupo que não teve continuidade em outros projetos ali dentro? Por que essa conversa tá acontecendo? Não tem nem sentido.

Haikyuu - Discussão - Pedro Cruz - 03-09-2022

Aoi Tori Escreveu:Pelo o que sei, não são exatamente testes e sim envios de sample, onde o cliente geralmente aprova quem o diretor deixou de primeira opção.

Se o próprio Leonardo Santhos mencionou que a Crunchyroll costuma pedir voice sample, então não resta muitas dúvidas.

SuperBomber3000 Escreveu:Mas a questão do elenco futuro nem vai ser um grande problema perto do que a gente já viu, até porque por sorte, ainda há outros nomes até relativamente grandes que trabalham para a Atma e que poderiam, quem sabe, integrar o elenco no futuro como o Rafael Quelle, Arthur Machado, Daniel Figueira, Caio Guarnieri, Gabriel Neves, Francisco Freitas, Márcio Marconato, Bernardo Berro, Ricardo Campos, Wilken Mazzei, Ramon Campos e outros.

Girifando porque tinha certeza que os dois iam estar no elenco, embora eles até possam ter feito algum personagem na segunda temporada, mas como o Lucas não utilizou nem dubladores mais comuns no estúdio, não dá para garantir nada.

Eu não assisti nenhum episódio, mas do que vi, concordo com vocês: as escalações estão muito fora de lugar, e o resultado parece ter ficado bizarro.

Haikyuu - Discussão - Duke de Saturno - 03-09-2022

Eu tinha assistido alguns trechos do Hinata, e confesso q gostei do Lucas Almeida nele, apesar de ter esperado o Gabriel Martins no personagem, como a maioria esperou ^^)

Haikyuu - Discussão - Mayruh - 03-09-2022

Yukihira Escreveu:Eu gosto muito do anime de Haikyuu, já tinha visto duas temporadas anteriores há alguns anos e estava assistindo a terceira há pouco tempo... parte muito o coração ao ver uma obra tão boa recebendo um trabalho que, além de ser um elenco de "baixo-custo" quando comparado com o mainstream da dublagem, também está nitidamente mal escalado. .

É muito frustrante uma obra tão conhecida e esperada como Haikyuu ganhar uma dublagem tão meia boca quanto essa, enquanto aquele anime da namorada de aluguel ganha uma dublagem excelente no melhor estúdio que a Crunchyroll usa atualmente...

Haikyuu - Discussão - SuperBomber3000 - 03-09-2022

Maruseru03 Escreveu:Eu acho só o trabalho do Tate no Yuusha e o do Slime que foram boas do estudio. Achava que a Atma estava indo bem, mas depois começou a decair a qualidade, primeiro teve a troca de elenco da parte carioca na 2° temporada de Tate no Yuusha que apesar de divulgarem que foi conflitos da agenda, acho muito estranho isso. E agora a escalação do Haikyuu que está mediana e só os minions do Lucas que estão elogiando a dublagem.

A parceria da CR com SDVC, Unidub e Wan Marc foi a melhor fase da Crunchyroll e não sei pq pararam?

Tirando os cariocas da primeira temporada e os paulistas que os substituíram que também não são pouca coisa, o elenco do anime do Herói do Escudo é previsível, cheio de dobras desnecessárias e não e também não tem as melhores escalas possíveis. Tem muitos trabalhos melhores da própria Atma com animes vide Soul Eater, Spice and Wolf, Mirai Nikki, Journey of Elaina, Eizouken, Laid Back Camp, Dragon Goes House Hunting e a primeira temporada de Sword Art Online. Até Noragami, que tem uns problemas mas ao mesmo tempo tem um elenco coadjuvante bem pesado para os padrões do estúdio, Appare-Ranman que também tem uns problemas de mixagem, mas tem talvez o melhor elenco depois do Slime que a Atma já escalou em séries japonesas, e a simuldub de Fuuto PI que está saindo e teve umas críticas, mas acho ela mais sólida no geral considerando os dois episódios lançados, são trabalhos melhores que o feito no anime do Herói do Escudo no geral.

Maruseru03 Escreveu:A unica coisa que pesa na DC é as atuações roboticas e sem emoções. Isso na época que dublava na Netflix e Crunchyroll. Não sei se hoje é assim?

A DC passou por problemas de pegar trabalhos ultra-industriais sem o menor cacife para isso num momento em que era bem mais boicotada do que é hoje. Ainda não penso que eles fossem uma opção ideal, mas num comparativo com a Atma, eu acho que teriam feito uma dublagem nem que fosse um pouco melhor com a série no seu todo.

DavidDenis Escreveu:Hoje tá bem melhor.
Até a Up Voice tá bem, os filmes do Ultraman tão bem dublados lá

Aí você já deu uma exagerada.

Mayruh Escreveu:É muito frustrante uma obra tão conhecida e esperada como Haikyuu ganhar uma dublagem tão meia boca quanto essa, enquanto aquele anime da namorada de aluguel ganha uma dublagem excelente no melhor estúdio que a Crunchyroll usa atualmente...

O maior problema aqui é que mesmo com as limitações da casa, ainda seria possível fazer um trabalho bem melhor com um mínimo de semancol do staff. Se o Alex Minei, a Rosângela Mello, o Celso Henrique, a Bruna Nogueira ou mesmo o Renan Alonso tivessem dirigido Haikyuu a gente não estaria discutindo auto-escalação por exemplo, e certamente o resultado provavelmente já teria sido diferente para melhor, mesmo com todas as limitações que o estúdio tem. Foi só um adendo, em todo caso, não discordo que seja decepcionante.

johnny-sasaki Escreveu:só espero que Haikyuu aqui nao passe pelos problemas que passou na dublagem francesa,que deram uma de Bleach e ficaram trocando várias vozes de personagens secundários com frequencia.

O que eu sei que houve com Haikyuu em francês é que a Kazé dublou as duas ou três primeiras temporadas há uns anos atrás, e mais recentemente a Crunchyroll redublou tudo por lá com um estúdio que eles mesmos criaram para dublagens em francês. Por sinal, a Crunchyroll na França vem recebendo inúmeras críticas por parte dos fãs franceses graças a esse estúdio e o monopólio em localização de séries japonesas que ele estaria criando: https://www.allocine.fr/article/fichearticle_gen_carticle=18710938.html#:~:text=Crunchyroll%20offre%20ainsi%2070%20s%C3%A9ries,diffus%C3%A9s%20en%20simuldub%20chaque%20saison.

Os comentários na notícia, embora não muitos já dizem bastante. Só usar o tradutor se não entender.

Haikyuu - Discussão - Yukihira - 04-09-2022

Teve uma live para tirar dúvidas da dublagem de Haikyuu hoje no fim de tarde, e tem alguns pontos interessantes:
- O Heitor Assali chegou a ser chamado para dublar Haikyuu, mas ele recusou;
- Dubladores de peso e que eram "fortemente cotados pelo público" foram enviados para o teste do Hinata, mas perderam;
- Ele defendeu a escala do Guilherme Marques no Daichi falando que no original tinha um grave forte, o que me parece ser uma falta de atenção do próprio diretor. Uma coisa é ter voz forte, mas também deve se considerar a faixa que deve ficar aquele personagem. Outras opções como Guilherme Conradi ou o Rodrigo Martim talvez fossem bem mais coerentes, tendo em vista as gigantescas limitações do estúdio.