Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars (/showthread.php?tid=39135)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Thiago. - 27-12-2022

A mesma energia
[video=youtube_share;zMFqTzH_dn0]http://youtu.be/zMFqTzH_dn0[/video]

A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - b2kguga - 27-12-2022

Johnny eu entendo. Quanto ao compartilhamento, não veria problema algum contanto se consiga alguma troca por algo que valha à pena ser recuperado, até porque não vejo grandes empecilhos em relação ao compartilhamento de arquivos ou informações após outros materiais forem sendo recuperados igualmente. Mas depois dessa cachorrada feita pelos patetas aí, não sei mais se vale à pena compartilhar e perder tempo restaurando para ter de ler essas sandices que li. Isso não diz respeito apenas a mim, mas outros colecionadores que conheço inclusive e que são alvos dessa molecada e fulegarem toda. Essa palhaçada cansa mesmo.

Prazer em compartilhar e "viver em comunidade" ? Guria, na boa, conta outra. Não fossemos nós, vocês não teriam coisa alguma disponível na internet. Muito colecionadores compartilham, trocam acervo e, ao final, acabam tornando acessíveis. Mas para termos de ler essas besteiras ou o que é pior, vermos um material adquirido e recuperado às duras penas sendo vendido à rodo por ai, não dá mais para aceitar. Quer falar em Scrooge ? Gasta então mais de 100 mil reais em material, estúdios etc e depois conversamos sobre "libera aí de graça pq eu mesmo não vou me esforçar para gastar um real ou ajudar na restauração". Quantas películas de 16mm vc recuperou, digamos, no último ano ? Quantas dessas você gastou um real que seja, para depois doar as latas e ainda ter o trabalho e custo financeiro em restauração e depois disponibilizar para acesso ao público e ainda ter de ler esse monte de besteira de quem quer tudo fácil, desde que seja com o esforço de terceiros ?

A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Bruna' - 27-12-2022

b2kguga Escreveu:Prazer em compartilhar e "viver em comunidade" ? Guria, na boa, conta outra. Não fossemos nós, vocês não teriam coisa alguma disponível na internet. Muito colecionadores compartilham, trocam acervo e, ao final, acabam tornando acessíveis. Mas para termos de ler essas besteiras ou o que é pior, vermos um material adquirido e recuperado às duras penas sendo vendido à rodo por ai, não dá mais para aceitar. Quer falar em Scrooge ? Gasta então mais de 100 mil reais em material, estúdios etc e depois conversamos sobre "libera aí de graça pq eu mesmo não vou me esforçar para gastar um real ou ajudar na restauração". Quantas películas de 16mm vc recuperou, digamos, no último ano ? Quantas dessas você gastou um real que seja, para depois doar as latas e ainda ter o trabalho e custo financeiro em restauração e depois disponibilizar para acesso ao público e ainda ter de ler esse monte de besteira de quem quer tudo fácil, desde que seja com o esforço de terceiros ?
O especial de Star Wars nem foi filmado em 16mm, de que caralhos você tá falando?

A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Neo Hartless - 27-12-2022

Dificultar esforços de preservação e acesso a obras por birra.

George Lucas 🤝 b2kguga

È mesmo ? A dublagem foi restaurada ? Essa fonte é em inglês ou não percebeu ? Ou não sabe discernir idioma ou um VHS sem restauro de outro restaurado ? Viver em comunidade ? Sei...Torno à perguntar. Quando foi a última vez que vc recuperou uma lata em 16mm sequer ? Ou um mísero super8 ? Nada ! Nenhum ! Quantas vezes você ajudou ou procurou colecionadores para auxiliar na recuperação evitando que tudo ficasse aos encargos de uma única pessoa ? Tb nunca. Então não venha com essa de "comunidade" pois isso não cola. Colecionadores sabem o que isso quer dizer e à quem interessa ter acesso à material raro e o porquê. Se, ao invés de fazerem essa presepada toda, tivessem apenas perguntado ou se disposto à auxiliar na recuperação de material raro ou até difícil de recuperar, blz. Mas, não. Enfim, já sabemos o real interesse $$$ de quem fica criticando porque não tem acesso à determinados materiais.

A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - Kevinkakaka - 27-12-2022

Eu acho engraçado que muito se fala em "não vou disponibilizar a restauração que fiz com tanto empenho."
Se a questão é essa, por que não libera o material da dublagem cru mesmo? Os colecionadores como o que comentou aqui têm todo o direito de fazerem o que quiser com o material deles. O problema é inventar historinha, quando a verdade é uma só: não divulgam porque não vão ganhar confete e uma estrelinha no hall da fama da Internet.
O "vão vender por aí se eu disponibilizar" também é engraçado, até porque mesmo você vendendo o rim da sua mãe pra conseguir, a propriedade intelectual não é sua e você não tem prejuízo nenhum se algum trouxa pagou por ela através de terceiros. Enfim, admite que quer exclusividade dessa bagaça e ponto.

Ninguém está dificultando nada por birra. Se isso fosse verdade, ninguém jamais teria material algum. O que não dá para aceitar é essa tosquice que estão fazendo. Depois reclamam quando colecionadores simplesmente não liberam mais de jeito algum, ou desistem do colecionismo ou simplesmente jogam o material no lixo.

Cara...não tem nada de confetti. Sobre propriedade intelectual, é justamente uma das razões para que colecionadores sérios não vendam. Simples assim. Problema aí não é esse. Não vou nem entrar em discussão. Certamente, tu pegou o bonde andando e isso não tem a ver apenas com esse filme. A única coisa que é certa é, quando ou SE esse (e outros) materiais forem liberados, os 3 aí e galera desse jeito só terão acesso quando alguém disponibilize na internet. Ajudar mesmo à recuperar ninguém quer.

A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars - vmlc - 27-12-2022

b2kguga Escreveu:Johnny eu entendo. Quanto ao compartilhamento, não veria problema algum contanto se consiga alguma troca por algo que valha à pena ser recuperado, até porque não vejo grandes empecilhos em relação ao compartilhamento de arquivos ou informações após outros materiais forem sendo recuperados igualmente. Mas depois dessa cachorrada feita pelos patetas aí, não sei mais se vale à pena compartilhar e perder tempo restaurando para ter de ler essas sandices que li. Isso não diz respeito apenas a mim, mas outros colecionadores que conheço inclusive e que são alvos dessa molecada e fulegarem toda. Essa palhaçada cansa mesmo.

Não é desse tipo de compartilhamento e pseudo-preservacionismo que o Johnny está falando sobre. Vocês colecionadores só compartilham com um grupo minúsculo, e inventam as mais diversas desculpas (tipo essa de que nós somos vendedores do mercadolivre e shopee) pra não compartilhar dublagens históricas e honrar de verdade o legado dos antigos dubladores que vocês tanto falam sobre. Se você se importasse só um pouquinho com dublagens antigas, ao menos postaria um trecho de cada personagem que aparece naquele especial, pois nunca poderemos saber quem dubla o Darth Vader, já que o Rei da Preservação e Compartilhamento aí não aprendeu a identificar vozes em mais de 10 anos nesse meio.

O mais engraçado, é que quando alguém posta uma raridade de graça na internet que ela mesma ripou de 16mm ou VHS, o seu bando é o primeiro a ir que nem uns urubu pra baixar e ficar postando trechinhos no canal deles pra trocar. Ainda por cima não agradecem nos comentários e muito menos dão uma dublagem rara pra pessoa como agradecimento. Já vi isso acontecer com vários amigos meus.

O legado da dublagem antiga só vai ser preservado quando tivermos todas as dublagens que vocês seguram no toba pra todos na internet. Aí o pessoal vai poder anotar o elenco, relembrar e apreciar.

Inclusive, tava olhando o seu perfil, e vi que você disse em 2013 que todos os diretores de redublagens de filmes deveriam ser fuzilados. Se você não mudou esse seu pensamentozinho retrógrado sobre compartilhamento e preservação, imagino que não tenha mudado sobre redublagens também.