Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes (/showthread.php?tid=23898)

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Moon Knight - 25-01-2025

DavidDenis Escreveu:Eu realmente achei que seria a chance do recast total, igual teve em Cavaleiros do Zodíaco.
A preferência deles é clara, o elenco deve permanecer o mesmo, a não ser que os atores peçam um valor a mais, como em CDZ, daí são substítuidos sem dó kkkkkk

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 25-01-2025

DavidDenis Escreveu:Eu realmente achei que seria a chance do recast total, igual teve em Cavaleiros do Zodíaco.

Nah, elenco de Dragon Ball envelheceu muito melhor que o de Cavaleiros do Zodíaco. Fora que os próprios personagens ficaram mais velhos com o tempo, o Goku nas produções mais recentemente dubladas tem no mínimo 35 anos, salvo agora em Dragon Ball Daima em que ele retorna à infância.

Fora a questão financeira, que em DB não é uma questão por parte dos dubladores.

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - johnny-sasaki - 25-01-2025

ainda não é hora pra isso. Se fosse um reboot,reimaginando os personagens e tal,acho que aí rolaria(o que acho que vai rolar,cedo ou tarde).
Com a morte do Toriyama,eles vão tentar render com o universo que ele criou até onde der(até porque ainda tem questões em aberto,como o Black Freeza) e ver até onde a Masako Nozawa aguenta no Goku(ela já tem quase 90 né...),pra depois pensarem numa renovação.

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - YuriCon - 25-01-2025

johnny-sasaki Escreveu:ainda não é hora pra isso. Se fosse um reboot,reimaginando os personagens e tal,acho que aí rolaria(o que acho que vai rolar,cedo ou tarde).
Com a morte do Toriyama,eles vão tentar render com o universo que ele criou até onde der(até porque ainda tem questões em aberto,como o Black Freeza) e ver até onde a Masako Nozawa aguenta no Goku(ela já tem quase 90 né...),pra depois pensarem numa renovação.

Também acho que poderia rolar um recast se rolasse um remake feito do zero, desde o Dragon Ball clássico, com um novo elenco original e, que não fosse com aquele elenco que o Wendel sugeriu, caso rolasse recast, algumas sugestões foram nada a ver. Pissardini no Satan seria de lascar, nada a ver, depois de ouvir ele no Caesar em One Piece, deu pra visualizar ele fácil no Freeza ou até no Mayuri, pena que esse último não teve sorte.

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Bruna' - 25-01-2025

YuriCon Escreveu:Também acho que poderia rolar um recast se rolasse um remake feito do zero, desde o Dragon Ball clássico, com um novo elenco original e, que não fosse com aquele elenco que o Wendel sugeriu, caso rolasse recast, algumas sugestões foram nada a ver. Pissardini no Satan seria de lascar, nada a ver, depois de ouvir ele no Caesar em One Piece, deu pra visualizar ele fácil no Freeza ou até no Mayuri, pena que esse último não teve sorte.
Seria bacana o Pissardini no Frieza mesmo.

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 25-01-2025

Um recast novo seria bom com vozes que não dublaram, ou que no máximo fizeram participações pequenas anteriormente na franquia, ou então que pudessem ser escalados de forma a homenagear alguma escala antiga, como, sei lá, o Diego Marques herdando o Trunks do Futuro por ter feito a versão criança dele lá em 2000. Pissardini já é marcado no Bills, no Karin e outros papeis, não teria nenhuma relação ou justificativa artística ele passar a dublar logo o Freeza.

Vozes novas boas para o Freeza seriam o Adriano Paixão ou o Cléber Martins, se quisessem seguir o original do Ryusei Nakao, e ambos nunca dublaram Dragon Ball antes. Outro que poderia funcionar pensando numa substituição do próprio Campanile é o Mário Jorge Andrade, que pegaria bem o tom afeminado que o Nakao dá no original, e que o próprio Campa usa nas produções atuais de Dragon Ball. Mas sinto também que possa ser meio cedo para discutir isso, o Campanile é idoso, mas está bem em forma e dubla muito ainda, se Deus quiser o teremos por mais muitos anos.

E voltando ao Daima, que bom que confirmaram o Olavo Cavalheiro no Degesu. É uma voz que nunca dublou Dragon Ball antes, e foge das especuladas dobras que haviam sido teorizadas nesse papel e que felizmente não ocorreram.

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Duke de Saturno - 01-02-2025

Me surgiu uma dúvida aqui em relação ao Majin Kuu: como será que vai ficar a pronúncia do nome dele? Será que vão dar uma amenizada q nem fizeram com o Kū de Boruto?

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 01-02-2025

Raposita Escreveu:Me surgiu uma dúvida aqui em relação ao Majin Kuu: como será que vai ficar a pronúncia do nome dele? Será que vão dar uma amenizada q nem fizeram com o Kū de Boruto?

Considerando que a mesma Unidub manteve o "Pica" em One Piece do mesmíssimo jeito que se lê - e ainda meteu piadas sobre isso no texto - se a direção for do Glauco Marques, eu não duvido manterem da mesma forma. Porém, se for um projeto de outro diretor do estúdio eu já não tenho ideia.

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - JAXK - 01-02-2025

Raposita Escreveu:Me surgiu uma dúvida aqui em relação ao Majin Kuu: como será que vai ficar a pronúncia do nome dele? Será que vão dar uma amenizada q nem fizeram com o Kū de Boruto?

Acho que vão manter a pronúncia, já temos o próprio Goku que é um bom exemplo disso kk

Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 03-02-2025

Eu vi que o mangá de Dragon Ball Super vai voltar agora, dessa vez com controle total do Toyotaro, e com um foco um pouco maior no Trunks e no Goten mais crescidos.

Existe um risco do Daishinkan e do Goten contracenarem num arco futuro. Se isso acontecer, eu espero que a dublagem brasileira tenha o bom senso de manter o Yuri Chesman nos dois personagens. Claro que a princípio essa dobra nem devia ter acontecido e o Daishinkan deveria ter sido feito por outra pessoa (na época que saiu, eu imaginava o Felipe Zilse ou o Adrian Tatini nele), mas já que ela aconteceu - muito provavelmente porque alguém acabou esquecendo que o Yuri já tinha personagem - agora mantenham. Bota o Yuri num tom mais grave no Daishinkan, e num tom mais agudo de adolescente novinho no Goten, a audiência regular nem vai perceber.

É muito melhor do que trocar ele depois em um ou em outro. Espero que mantenham se for necessário.