Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Gafes de dublagens - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Gafes de dublagens (/showthread.php?tid=12403)

Gafes de dublagens - johnny-sasaki - 27-03-2023

não sei se conta como gafe,mas reassistindo Gato de Botas 2,percebi que o Lobo teve uma fala com a voz do Wagner Moura mantida na versão dublada: Corre,corre,gatito

Gafes de dublagens - Faustek - 27-03-2023

Fábio Escreveu:Tô com uma dúvida no uso da palavra "escoteiro". Sempre usado como exemplo de boa índole, pureza e afins. Alguém sabe se pessoas de verdade usam essa expressão?

Tipo, na minha bolha,nunca ouvi,mas é minha bolha,né.
Lembro do Zangado usando no vídeo da Saga GTA. Acho que já ouvi outras vezes mas não lembro de cabeça.

Gafes de dublagens - Alisson2 - 27-03-2023

No dorama A Lição, a Gláucia Franchi fala "Pai vosso" ao invés de "Pai nosso"

Gafes de dublagens - Joseph - 27-03-2023

Fábio Escreveu:Tô com uma dúvida no uso da palavra "escoteiro". Sempre usado como exemplo de boa índole, pureza e afins. Alguém sabe se pessoas de verdade usam essa expressão?

Tipo, na minha bolha,nunca ouvi,mas é minha bolha,né.
KKK pior q parando pra pensar, ouvi isso grande parte em dublagem mesmo, ainda mais pra se referir ao Superman

Gafes de dublagens - Bruna' - 27-03-2023

Eu nunca nem conheci um escoteiro na minha vida

Gafes de dublagens - Faustek - 28-03-2023

Bruna Escreveu:Eu nunca nem conheci um escoteiro na minha vida
É porque você não mora em São Paulo

Gafes de dublagens - Fábio - 28-03-2023

Joserlock Escreveu:KKK pior q parando pra pensar, ouvi isso grande parte em dublagem mesmo, ainda mais pra se referir ao Superman

Sim, isso. E se essa galera de internet que repete é só por causa de filmes?Pq nem parece ser uma expressão usada no Brasil.

Aham,sempre usaram pro Super-Homem pra falar que ele é perfeito.

Gafes de dublagens - Duke de Saturno - 28-03-2023

Sobre a questão do uso da palavra escoteiro: ela é de fato usada fora de dublagens, é só lembrar do caso do escoteiro Marco Aurélio

Gafes de dublagens - LuizTemp12 - 28-03-2023

Alisson2 Escreveu:No dorama A Lição, a Gláucia Franchi fala "Pai vosso" ao invés de "Pai nosso"
Mas vc conferiu se ela não fala isso no original? Pq acho q pode ser justamente pela personagem que a Gláucia faz não acreditar em Deus, assistindo essa cena me soou mais como uma ironia da personagem.

Gafes de dublagens - Fábio - 28-03-2023

Raposita Escreveu:Sobre a questão do uso da palavra escoteiro: ela é de fato usada fora de dublagens, é só lembrar do caso do escoteiro Marco Aurélio

Não entendi bem o que vc quis dizer. Quis falar mais do uso da expressão que a galera dos EUA costuma usar.

E falando nesse caso, nunca tinha ouvido falar. Uma história bem interessante.