Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores com nomes sempre creditados errados - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores com nomes sempre creditados errados (/showthread.php?tid=28283)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Reinaldo - 05-11-2020

Earthquake Escreveu:Pronúncia dos nomes é aqui:
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?42050-Pron%FAncia-Correta-dos-Nomes-dos-Dubladores

Se você estiver perguntando sobre a escrita, é assim mesmo que se escreve.
Sobre a pronúncia, eu acho que é assim mesmo que se pronuncia: Oscar Henriques

Creio que é falado como se tivesse acento agudo no a: "Oscár"

Moon Knight Escreveu:A mesma coisa acontece com a dubladora mirim Júlia Ribak, que está sendo creditada por aqui como Júlia Ribas, que é uma outra dubladora e no caso, adulta.

Dê exemplos, porquê desde que eu soube que tinha a Júlia Ribak não teve confusão.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Moossan - 10-11-2020

O nome da Sylvia Salustti é sempre creditado com dois Ts, no entanto na conta do Instagram dela, tem o nome com só um T, pergunta óbvia, mas qual é o certo?

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Paseven - 10-11-2020

Moossan Escreveu:O nome da Sylvia Salustti é sempre creditado com dois Ts, no entanto na conta do Instagram dela, tem o nome com só um T, pergunta óbvia, mas qual é o certo?

sylvia salusti

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Reinaldo - 10-11-2020

Moossan Escreveu:O nome da Sylvia Salustti é sempre creditado com dois Ts, no entanto na conta do Instagram dela, tem o nome com só um T, pergunta óbvia, mas qual é o certo?

Boa dúvida pra ver se ela responde, em Todo lugar é Salustti, entrevistas, no Quem Dubla, no site aquifolium da Mariangela, no Adorocinema

Salustti é artístico pra quem não sabe.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Moon Knight - 11-11-2020

Reinaldo Escreveu:Dê exemplos, porquê desde que eu soube que tinha a Júlia Ribak não teve confusão.
O desenho "Vamos Luna" por exemplo, está creditando ela com o sobrenome "Ribas". Eu só não pedi uma correção ainda, porque eu acho que é outra dubladora mirim, a Gigi Patta, mas não tive tempo de conferir.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Earthquake - 11-11-2020

Dráusio de Oliveira é com S ou Z?

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Reinaldo - 11-11-2020

Moon Knight Escreveu:O desenho "Vamos Luna" por exemplo, está creditando ela com o sobrenome "Ribas". Eu só não pedi uma correção ainda, porque eu acho que é outra dubladora mirim, a Gigi Patta, mas não tive tempo de conferir.

Esse estava errado mesmo, mas dizer que sempre acontece é exagero. Tem essa Info no insta de uma entrevista com a Julia difícil não ser ela, além de não ter o nome da Gigi nós créditos de Vamos Luna

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Lionel23 - 13-11-2020

O sobrenome da Sylvia é SALUSTIANO Carvalho (e eu já vi ela sendo creditada "Silvia Salustiano"). O Salusti no seu Instagram é uma redução dele. Agora, o SALUSTTI (com dois T's) é o artistisco mesmo - como o Reinaldo apontou.

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Lionel23 - 13-11-2020

Aproveitando, uma duvida:

Existe por aqui algum tópico semelhante a este mas relacionado a nomes de estudios (Estúdios com nomes sempre creditados errados)?

Porque sempre fico em cima do muro quando vou escrever Doublesound (Ou seria Double Sound) e Audiocorp (Ou Audio Corp, ou AudioCorp)

Dubladores com nomes sempre creditados errados - Paseven - 13-11-2020

Lionel23 Escreveu:Aproveitando, uma duvida:

Existe por aqui algum tópico semelhante a este mas relacionado a nomes de estudios (Estúdios com nomes sempre creditados errados)?

Porque sempre fico em cima do muro quando vou escrever Doublesound (Ou seria Double Sound) e Audiocorp (Ou Audio Corp, ou AudioCorp)

Double Sound Estúdios e Produções LTDA

Audio Corp.

obs: no face/instagram tem a página de diversos estúdio. mas se quiser agregar informando os nomes corretos, seria melhor criar um tópico pra isso.