Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Lista de bonecos criados pela Disney - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Lista de bonecos criados pela Disney (/showthread.php?tid=39490)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23

Lista de bonecos criados pela Disney - Luizzs - 20-01-2023

RHCSSCHR Escreveu:Porém, isso não aconteceu com Annette Bening. Essa atriz foi dublada pela Marta em Capitã Marvel. Porém, quando veio Morte no Nilo, que também foi dublado na TV Group, chamaram a Mariangela, e não a Marta.

Como a dublagem foi feita na TV Group do Rio, acho que preferiram colocar um elenco todo carioca. Mas de fato não dá pra entender certas escolhas. Em alguns filmes, o elenco é todo carioca, e só o principal é paulista por causa de uma escalação anterior. A mesma coisa quando o filme tem um elenco todo paulista, e o principal é carioca por causa de uma escalação anterior. Já em outros, ou o elenco é todo paulista, ou é todo carioca, e não levam escalações anteriores feitas antes (como citaram aí acima, o caso do Michael Keaton em Dumbo, que chamaram o Pissardini ao invés do Tatá, que já tinha dublado o ator antes na própria TV Group).

E por falar no Tatá, eu tenho a impressão de que agora tá começando a ser evitado na TV Group (talvez por causa lá do processo da Fox). Ou é só impressão minha? Tem algum trabalho recente do Tatá no estúdio? Ele recentemente não dublou o Kevin Bacon numa produção dos Guardiões (foi o Ricardo Fábio quem fez, porque é um personagem que canta). Só que o Tatá é cantor! Até gravou disco quando era mais novo.

Outra coisa que eu percebi é que a TV Group também tem mantido escalações feitas pela Delart do universo Sony do Aranha do Tom Holland. Mantiveram o Cláudio Galvan no ator (me fugiu o nome dele agora) que fez um vilão do Homem-Aranha: De Volta ao Lar em uma produção da TV Group com um elenco todo paulista.

Como o Márcio Simões já tinha dublado o Samuel L. Jackson na franquia Kingsman, optaram pelo MAA no Ralph Fiennes no recente Kingsman, e agora ele é a voz do ator na TV Group.

O Anderson Coutinho já é a voz do pai do Pantera Negra.

Outros nomes:
Jorge Lucas no Johnny Depp (apesar do Jorge já ter dublado o ator antes)
Ricardo Fábio no Kevin Bacon
Fábio Moura no Benedict Wong

Sério que descartaram o Anderson por causa disso? Um personagem q aparece uns 5 minutos em 2 filmes

Lista de bonecos criados pela Disney - RHCSSCHR - 20-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Sério que descartaram o Anderson por causa disso? Um personagem q aparece uns 5 minutos em 2 filmes

Pelo que parece, foi isso mesmo.

Mais nomes:
Cláudio Galvan no Michael Mando (herdado de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; era esse ator que eu tava me referindo no meu último post)

Philippe Maia no Jake Gyllenhaal (herdado de Homem-Aranha: Longe de Casa)

João Cappelli no Tony Revolori (herdado da trilogia do Homem-Aranha do Tom Holland)

RHCSSCHR Escreveu:Pelo que parece, foi isso mesmo.

Mais nomes:
Cláudio Galvan no Michael Mando (herdado de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; era esse ator que eu tava me referindo no meu último post)

Philippe Maia no Jake Gyllenhaal (herdado de Homem-Aranha: Longe de Casa)

João Cappelli no Tony Revolori (herdado da trilogia do Homem-Aranha do Tom Holland)

Galvan no Mando e João Cappelli no Revolori eu achei bem acertivas, já o Philippe no Jake.. não achei ruim, mas não fazia sentido a esse ponto escalar um dublador novo nele. No homem-aranha era só chamar o Grinnan, daí em outros filmes da Disney escolhiam entre ele e o Marcelo Garcia. Mas veio da Delart, né.. foda. Depois que o Grinnan foi pra SP praticamente descartaram

Lista de bonecos criados pela Disney - RHCSSCHR - 20-01-2023

Oscar Isaac - Primeiro o Philippe Maia (que já vinha dublando o ator antes) e agora o Fernando Mendonça

Josh Gad - Fernando Mendonça

Lista de bonecos criados pela Disney - frederico@lomar.med.br - 20-01-2023

Sérgio Cantú no Adam Driver
Fernando Mendonça no Utkarsh Ambudkar
Marco Aurélio Campos no Taika Waititi

RHCSSCHR Escreveu:Oscar Isaac - Primeiro o Philippe Maia (que já vinha dublando o ator antes) e agora o Fernando Mendonça

Josh Gad - Fernando Mendonça

Fernando no Utkarsh Ambudkar também veio da Disney. Escalação muito boa

Lista de bonecos criados pela Disney - frederico@lomar.med.br - 20-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Fernando no Utkarsh Ambudkar também veio da Disney. Escalação muito boa
eu Acabei de Citar isso.

frederico@lomar.med.br Escreveu:eu Acabei de Citar isso.

Já estava digitando antes

Lista de bonecos criados pela Disney - Pedro Pedreira - 20-01-2023

RHCSSCHR Escreveu:Oscar Isaac - Primeiro o Philippe Maia (que já vinha dublando o ator antes) e agora o Fernando Mendonça
Não sei se o Oscar já dá pra considerar boneco do Fernando na Disney a essa altura, pq até agora ele só dublou o ator em uma produção (Cavaleiro da Lua), e só não foi o Philippe pq ele já dubla o Demolidor no UCM (ele até chegou a dublar o Steven/Marc no trailer), mas eu não duvido que chamem ele de novo.

Ronalth Abreu no Joel Edgerton