![]() |
Novidades sobre Dublagens CH (2025) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Novidades sobre Dublagens CH (2025) (/showthread.php?tid=46758) |
Nova dublagem de Chaves (2025) - RHCSSCHR - 31-01-2025 Vai ser Gesteira no Rubén Aguirre. Nova dublagem de Chaves (2025) - SuperBomber3000 - 31-01-2025 RHCSSCHR Escreveu:"Acabei de descobrir que chegou Chapolin mas não tem previsão pra começar." Isso não cheira bem... Nova dublagem de Chaves (2025) - RiddleTC - 31-01-2025 Tem que revelar o que der mesmo. "Confidenciabilidade" em dublagem só devia existir pra coisa tipo lançamento futuro, filme blockbuster, etc, pra proteger o planejamento de marketing de produções novas. NDA pra dublagem de Chaves de episódio que já tá dublado é a coisa mais ridicula e sem noção. Tá certo ele em avisar. Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 31-01-2025 RiddleTC Escreveu:Tem que revelar o que der mesmo. "Confidenciabilidade" em dublagem só devia existir pra coisa tipo lançamento futuro, filme blockbuster, etc, pra proteger o planejamento de marketing de produções novas. Atualmente toda produção tem contrato por conta dos 10% adicional de direitos conexos, em geral estes contratos tem cláusula de confidencialidade até a estreia. As dublagens das novelas mexicanas pro SBT não tem esta clausula de confidencialidade e esta dublagem de Chaves também está sem exigencia de confindencialidade em contrato. Ou seja, pode falar a vontade sim os envolvidos. Nova dublagem de Chaves (2025) - RHCSSCHR - 01-02-2025 DavidDenis Escreveu:Atualmente toda produção tem contrato por conta dos 10% adicional de direitos conexos, em geral estes contratos tem cláusula de confidencialidade até a estreia. É que os dubladores falam tanto dessa questão de confidencialidade, que não pode falar o que estão dublando e detalhes da dublagem antes de estrear, que a pessoa acha que isso se aplica a toda e qualquer produção. Eu não sabia que havia exceções. Nova dublagem de Chaves (2025) - DavidDenis - 01-02-2025 RHCSSCHR Escreveu:É que os dubladores falam tanto dessa questão de confidencialidade, que não pode falar o que estão dublando e detalhes da dublagem antes de estrear, que a pessoa acha que isso se aplica a toda e qualquer produção. Se não tem confidencialidade em contrato pode falar, mas a maioria dos dubladores não tem interesse em ficar falando mesmo. É um meio complicado, com muito ciúme e inveja, em que é bom ficar "na sua". Nova dublagem de Chaves (2025) - RHCSSCHR - 01-02-2025 Vini Cuca acabou de comentar lá no Fórum Chaves: "Deixa eu pedir um favor pros adms: podem apagar o que postei? Imaginei que não tinha nada, mas ouvi que isso pode me dar problemas. Pro trabalho não ser interrompido ou eu ser substituído conto com a colaboração de vocês. O que falei, falei, mas daqui pra frente prefiro não comentar mais." Eu já imaginava que não era pra ficar revelando. Não estamos em 2012, em que isso era mais liberado. Talvez seja até melhor eu apagar aqui também. Nova dublagem de Chaves (2025) - Yatogam1 - 01-02-2025 RHCSSCHR Escreveu:Vini Cuca acabou de comentar lá no Fórum Chaves: Foi vacilo, mas agora que ele já revelou não faz diferença, aqui é a internet, o que foi dito jamais será esquecido kk, fora que já circulam vários prints daqui ou de lá. Vida que segue. Nova dublagem de Chaves (2025) - Thiago. - 01-02-2025 RHCSSCHR Escreveu:Vini Cuca acabou de comentar lá no Fórum Chaves: Eu falei kkkkkkk Nova dublagem de Chaves (2025) - Moon Knight - 01-02-2025 RHCSSCHR Escreveu:Eu já imaginava que não era pra ficar revelando. Não estamos em 2012, em que isso era mais liberado.Nossa, mas eu achei meio ingênuo da parte dele. Qualquer um que entenda o mínimo de dublagem sabe que as regras de sigilo têm ficado cada vez mais rígidas. |