![]() |
|
Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes (/showthread.php?tid=23898) |
RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Gabriel - 25-01-2026 Provavelmente vão ser nomes de SP msm. E acho que nomes melhores que o Maguolo pro Mestre Kame, tanto no Rio como SP. André Bellisar, Carlos Gesteira, Pádua Moreira, Luiz Carlos de Moraes, Gilberto Baroli, Eudes Carvalho, Carlos Seidl, Luiz Nunes. E pro Tenshinhan teriam alguns nomes: Fábio Azevedo, Renato Soares, Ricardo Sawaya, Rodrigo Araújo, Cassiano Ávila. E o próprio Márcio Marconato seria legal; mas falei umas vozes mais graves pra manter a característica do irmão dele. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 25-01-2026 (25-01-2026, 15:44 )Gabriel Escreveu: Provavelmente vão ser nomes de SP msm. E acho que nomes melhores que o Maguolo pro Mestre Kame, tanto no Rio como SP. André Bellisar, Carlos Gesteira, Pádua Moreira, Luiz Carlos de Moraes, Gilberto Baroli, Eudes Carvalho, Carlos Seidl, Luiz Nunes. A questão maior é a longevidade da escala. Como resultado imediato, nomes como o Bellisar, Gesteira e cia ficariam melhores mesmo. Mas, é só olhar o elenco japonês, os nomes mais jovens dos seiyuus de longa data de Dragon Ball no Japão já estão na casa dos 60 anos. No Brasil a situação ainda não é a mesma, mas vários nomes do elenco brasileiro estão envelhecendo no geral. Um cara tipo o Maguolo duraria muito mais tempo nesse personagem. Outro nesse perfil que poderia ficar bom era o Mauro Gasperini. Na questão do Tenshinhan, o problema de vários desses nomes listados é que eles já dublaram Dragon Ball Super, alguns inclusive personagens que contracenam com o próprio Tenshinhan, como alguns do Torneio do Poder. Se o Alexandre Marconato não voltar, o que é certo, acho mais fácil/provável irem de Fritz Gianvito ou o Guilherme Marques mesmo, muito embora o Guilherme Marques tenha feito o Renso em Dragon Ball Super, mas esse não aparece junto com o Tenshinhan em cena nenhuma. Ou talvez o próprio Márcio também. Acho que de todo mundo mencionado nos comentários mais recentes aqui, ele e o Fritz são os únicos que não possuem um papel fixo na franquia até hoje (o Márcio até dublou o Kai na BKS, mas isso a gente ignora). RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - YuriCon - 25-01-2026 Affonso Amajones dublou o Tenshinhan na maior parte do Kai, bem que poderia ser reconsiderado. Mas acho difícil, já que a maioria das substituições do Kai não foram reaproveitadas em produções posteriores, exceto na direção do Wellington Lima no Super, ele trouxe de volta o Antônio Moreno no Kibito, além do Vanderlan Mendes que fez o Porunga na saga Boo do Kai, retornando como Shenlong. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - SuperBomber3000 - 25-01-2026 (25-01-2026, 19:05 )YuriCon Escreveu: Affonso Amajones dublou o Tenshinhan na maior parte do Kai, bem que poderia ser reconsiderado. Mas acho difícil, já que a maioria das substituições do Kai não foram reaproveitadas em produções posteriores, exceto na direção do Wellington Lima no Super, ele trouxe de volta o Antônio Moreno no Kibito, além do Vanderlan Mendes que fez o Porunga na saga Boo do Kai, retornando como Shenlong. Problema do Amajones é que ele não trabalha em todo lugar, e na Unidub/Iyuno mesmo, ele foi substituído nos seus papeis anteriores em Dragon Ball. Não atoa, ele não voltou no Kibito nem em Dragon Ball Super e nem no Daima mais recentemente. Dada a situação, de toda forma acho mais certo descartar ele como Tenshinhan. Acho muito mais provável considerarem o Fritz ou o Guilherme Marques por já terem dublado o Tenshinhan antes, ou, se forem no sentido da "homenagem", até mesmo o Márcio Marconato por ser irmão do Alexandre. Isso se não optarem por uma voz inédita totalmente à parte, nesse caso, não sei, talvez o Ramon Campos, Pierre Bittencourt, Rodrigo Martim, entre mais alguns dubladores de voz grave que nunca dublaram nada relevante em Dragon Ball, ficassem legais nele. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - YuriCon - 25-01-2026 (25-01-2026, 19:10 )SuperBomber3000 Escreveu:(25-01-2026, 19:05 )YuriCon Escreveu: Affonso Amajones dublou o Tenshinhan na maior parte do Kai, bem que poderia ser reconsiderado. Mas acho difícil, já que a maioria das substituições do Kai não foram reaproveitadas em produções posteriores, exceto na direção do Wellington Lima no Super, ele trouxe de volta o Antônio Moreno no Kibito, além do Vanderlan Mendes que fez o Porunga na saga Boo do Kai, retornando como Shenlong. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Gabriel - 25-01-2026 É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora. Gostaria que fosse o Renato Márcio, mas acho difícil. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - YuriCon - 25-01-2026 (25-01-2026, 19:22 )Gabriel Escreveu: É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora.Pois é, na fase Boo do Kai dublado na Sigma, o Amajones também fez o Tenshinhan, a partir do momento em que ele chega durante a luta entre o Gohan e Super Boo, antes disso só teve uma aparição com a voz do Guilherme Marques em um único episódio. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - matheus153854 - 25-01-2026 (25-01-2026, 19:22 )Gabriel Escreveu: É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora. O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - Gabriel - 25-01-2026 (25-01-2026, 19:34 )matheus153854 Escreveu: O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele. N vi, mas acho que deve ser uma voz muito jovem pra ele, no Daima pode ter rolado e tal. Mas nele com a “skin” normal n sei se cola, acho que não. RE: Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes - johnny-sasaki - 25-01-2026 também fica a dúvida se o Carlos Campanile vai conseguir se manter no Freeza por conta da idade. Olha a demora que foi até finalmente anunciarem a saga do Moro,mas imagina a demora que ainda vai ser pro Black Freeza aparecer em anime?Não ficaria surpreso se o Black Freeza aparecer só la pra 2030,e isso que o mangá de Super só publicou uns dois capítulos desde que o Toriyama morreu há quase dois anos e ninguém sabe quando vão revisitar o Black Freeza. |