Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Nota de Falecimento - Sobre dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Nota de Falecimento - Sobre dubladores (/showthread.php?tid=39273)

RE: Mural dos Dubladores - Daniel Felipe - 05-02-2026

Meu Deus gente foi tão rápido, um grande dublador se foi e isso me deixa mal, foi muito do nada, enfim cara descanse em paz

RE: Mural dos Dubladores - matheus153854 - 05-02-2026

Muito triste, realmente não esperava que ele partisse assim tão rapidamente, espero que possa descansar em paz.

RE: Mural dos Dubladores - Maldoxx - 05-02-2026

Uma das melhores, mais belas e mais marcantes vozes que a dublagem já teve. Perda irreparável...

RE: Mural dos Dubladores - JAXK - 05-02-2026

(04-02-2026, 23:32 )crbzxd Escreveu: Essa notícia da morte dele realmente me abalou. Eu cheguei até a divulgar a vaquinha dele na Dublagem Wiki, porque acreditei que tinha que ser espalhada o máximo possível.
Eu não queria que isso acontecesse Sad

Ninguém queria que isso acontecesse, ele foi uma lenda da dublagem e sempre irá continuar sendo.

Sinceramente eu não tô conseguindo acreditar que ele se foi, a voz dele é tão marcante, a gente consegue lembrar dos trabalhos, atores e personagens que ele dublou, que a voz dele irá fazer muita falta, uma grande perda pra dublagem brasileira como um todo. lembro quando o Júlio Chaves faleceu, me senti assim também, descanse em paz Ricardo e que Deus conforte seus familiares.

RE: Mural dos Dubladores - Ratchup666 - 05-02-2026

[Imagem: 2019237175569838385&ved=2ahUKEwjJqcj7gMK...UNw-YI1Irq]
Sad (Tanjiro)

Blush (Rengoku)

Me lembrou muito daquela cena...

Teve mais gente enlutada?

Se tiver um post do insta de alguém, só me avisar.

E outra coisa: qual foi o último trabalho dele?

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Reinaldo - 05-02-2026

Hoje infelizmente o Ricardo Schnetzer nos deixou. Com certeza foi uma das vozes que mais me marcou desde a infância. Minhas condolências a família e amigos.

Peço que se possível não desvirtuem o tópico.

RE: Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz - Gabriel - 05-02-2026

Deixo aqui meus profundos sentimentos a esse imenso profissional que foi um grande diretor e um dublador sensacional. Meus pêsames aos familiares.

—-

Eu já mandei no outro tópico, pois esse estava fechado.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores e artistas da voz - Nicholas Knupp - 05-02-2026

Gente, mas que tristeza. Já começamos o dia com essa notícia terrível. O Ricardo foi certamente uma das vozes mais marcantes que já tivemos. Sempre vou lembrar dele sublando o Jim Carrey em Ace Ventura. Se foi tão cedo. Que descanse em paz.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores e artistas da voz - Gabriel - 05-02-2026

(05-02-2026, 06:57 )Nicholas Knupp Escreveu: Gente, mas que tristeza. Já começamos o dia com essa notícia terrível. O Ricardo foi certamente uma das vozes mais marcantes que já tivemos. Sempre vou lembrar dele sublando o Jim Carrey em Ace Ventura. Se foi tão cedo. Que descanse em paz.

Com certeza, um vozeirão lindo e único. Todos os dubladores que vi falando dele em entrevistas sempre o elogiaram, dizendo que era um ser humano maravilhoso com todos, que era gentil, que gostava de ajudar a todos.

RE: Nota de Falecimento - Sobre dubladores e artistas da voz - Mayruh - 05-02-2026

Gente, sem acreditar nessa noticia do falecimento do Ricardo! Eu não tinha ideia que a situação da doença dele estar tão grave assim... Lá se vai mais uma voz marcante da dublagem.