Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Novidades sobre a Funimation - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Novidades sobre a Funimation (/showthread.php?tid=25779)

Novidades sobre a Funimation - Dratfagno - 12-02-2021

SuperBomber3000 Escreveu:E, olhando as redes da Funi, a julgar pela publicidade que tá recebendo, imagino que Kaguya-sama seja um dos próximos a ganhar dublagem, caso a decisão esteja em poder da Funimation. O mesmo vale pra Sk8 The Infinity.
acho q kaguya depende da aniplex

se kaguya for pra dubrasil deus nos acuda

Novidades sobre a Funimation - Yukihira - 12-02-2021

Gridman não é via Funimation, é via Tsuburaya.

Novidades sobre a Funimation - SuperBomber3000 - 12-02-2021

Jef Escreveu:Eu sei que o site oficial do anime tá disponível também em francês e alemão (além dos idiomas latinos), e anteriormente tinha vídeos dos dubladores hospedados no site legendados nos idiomas, todos providenciados pela própria Funi.
O anime também está disponível no Wakanim, que desde 2019 é a divisão europeia para transmitir animes da Funimation após a compra da plataforma pela Sony.

Acho que faz sentido.

Dratfagno Escreveu:acho q kaguya depende da aniplex

Foi por isso que eu disse "caso a decisão esteja em poder da Funimation". E Sk8 também é da Aniplex, o que faz isso valer pra ele também.

Dratfagno Escreveu:se kaguya for pra dubrasil deus nos acuda

Calma. Até porque, a gente só tá especulando. Não é mais do que mera possibilidade até então.

Novidades sobre a Funimation - Jef - 12-02-2021

Yukihira Escreveu:Gridman não é via Funimation, é via Tsuburaya.

Bem, esse anime está disponível na Funimation e a empresa era citada nas entrelinhas de copyright quando mostravam imagens do anime no Mais Geek. Creio que falaram sobre ele na Funimation TV também, mas não tenho certeza.

Enfim, a produtora do anime pode até ter tido algum envolvimento nas negociações, mas com certeza tiveram que passar pela Funimation também, já que eles também têm forte envolvimento com a empresa e ela também tem envolvimento no anime por aqui.

SuperBomber3000 Escreveu:Foi por isso que eu disse "caso a decisão esteja em poder da Funimation". E Sk8 também é da Aniplex, o que faz isso valer pra ele também.

Fora que a Funimation também possui dublagens exclusivas de produtos da Aniplex, e Kaguya-sama é uma delas.

Yukihira Escreveu:Gridman não é via Funimation, é via Tsuburaya.

Alguém do canal confirmou isso? Faz sentido se considerar as compras de tokusatsu que o Loading fez, mas também é fato que a Funimation tem a licença.

Novidades sobre a Funimation - Yunaru - 12-02-2021

Jef Escreveu:Fora que a Funimation também possui dublagens exclusivas de produtos da Aniplex, e Kaguya-sama é uma delas.

Isso significa que eles também vão poder encomendar a dublagem da primeira temporada? Eu tava imaginando um cenário deprimente igual o de Takagi-san, onde iriam começar pela segunda mesmo.

acho q falaram q era a tsuburaya msm naquela live do anderson hugs

Yunaru Escreveu:Isso significa que eles também vão poder encomendar a dublagem da primeira temporada? Eu tava imaginando um cenário deprimente igual o de Takagi-san, onde iriam começar pela segunda mesmo.

A dublagem em inglês da primeira temporada foi produzida por eles, então imagino que sim. Mas por hora é apenas suposição minha.

Novidades sobre a Funimation - Jef - 12-02-2021

SuperBomber3000 Escreveu:A dublagem em inglês da primeira temporada foi produzida por eles, então imagino que sim. Mas por hora é apenas suposição minha.

Seria bão mesmo é se a Loading se interessasse na temporada, já que os elencos da Unidub e Vox Mundi não são tão diferentes.
Ainda assim não acho que deva ser algo que eles se interessariam logo de primeira.