Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagens de Portugal - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagens de Portugal (/showthread.php?tid=23341)

Páginas: 1 2 3 4 5

Dublagens de Portugal - Sync - 04-02-2018

Alguma dublagem brasileira já foi feita em Portugal ? Vi em alguns comentários de algumas matérias da Anmtv o pessoal falando que a netflix já mandou algumas coisas pra Portugal.
Seria até meio irônico já que antigamente alguns filmes da Disney eram lançados em Portugal com dublagem brasileira.

Dublagens de Portugal - SuperBomber3000 - 04-02-2018

A série Alias Grace da Netflix foi dublada em Portugal.

Aparentemente existem alguns estúdios em Portugal que fazem dublagens em português brasileiro especialmente para o mercado africano.
O Fábio Lucindo já comentou numa entrevista inclusive que enquanto estava em Portugal já foi sondado pra participar desse tipo de dublagem.

Dublagens de Portugal - Sync - 04-02-2018

SuperBomber3000 Escreveu:A série Alias Grace da Netflix foi dublada em Portugal.

Aparentemente existem alguns estúdios em Portugal que fazem dublagens em português brasileiro especialmente para o mercado africano.
O Fábio Lucindo já comentou numa entrevista inclusive que enquanto estava em Portugal já foi sondado pra participar desse tipo de dublagem.
Essa série eu tinha visto em um comentário.
Bom além das produções dubladas lá também devíamos estudar o elenco.

Dublagens de Portugal - SuperBomber3000 - 25-02-2018

O filme "Verónica", dublado pela DLM International.

P.S.: tem um "lucas almeida" creditado no elenco. Não creio que seja o mesmo Lucas Almeida que dubla o Sinbad de Magi, mas não custa deixar aqui o questionamento. Outras dublagens colaborativas já foram feitas antes.

Dublagens de Portugal - Sync - 25-02-2018

SuperBomber3000 Escreveu:A série Alias Grace da Netflix foi dublada em Portugal.

Mercado africano ? Tipo Angola, Moçambique e outros assim que falam português ?

Dublagens de Portugal - Reinaldo - 26-02-2018

Sync Escreveu:Mercado africano ? Tipo Angola, Moçambique e outros assim que falam português ?

tem muitas novelas que são dubladas aqui com nosso português, filmes não sei dizer.

Dublagens de Portugal - SuperBomber3000 - 26-02-2018

Reinaldo Escreveu:tem muitas novelas que são dubladas aqui com nosso português, filmes não sei dizer.

Sim. Mas no geral, para o mercado africano, existe mais competição entre a dublagem daqui do Brasil com a de polos de outros países (Portugal, Miami, Los Angeles, e até na própria África hoje se faz dublagem em português, se não me engano em Moçambique), se comparar com o que é exibido internamente aqui no Brasil.

Dublagens de Portugal - Reinaldo - 05-03-2018

SuperBomber3000 Escreveu:Sim. Mas no geral, para o mercado africano, existe mais competição entre a dublagem daqui do Brasil com a de polos de outros países (Portugal, Miami, Los Angeles, e até na própria África hoje se faz dublagem em português, se não me engano em Moçambique), se comparar com o que é exibido internamente aqui no Brasil.

sim eu sei só comentei que tem dublagens que passam na África com dublagem Brasileira, de Portugal e de Miami tbem. já comentaram que o pessoal é bem exigente com vozes.

mudando pouco de foco. essa "dublagem" não é de Portugal mas foi feita na Europa, talvez seja o lugar mais apropriado de se por,

o que apurei os atores moram em Londres e fizeram o especial Derren Brown: The Push pro Netflix com "dublagem instantânea" as falas originais são ouvidas com as vozes "dubladas".

[ATTACH=CONFIG]37836[/ATTACH]

Dublagens de Portugal - SuperBomber3000 - 06-03-2018

Reinaldo Escreveu:sim eu sei só comentei que tem dublagens que passam na África com dublagem Brasileira, de Portugal e de Miami tbem. já comentaram que o pessoal é bem exigente com vozes.

mudando pouco de foco. essa "dublagem" não é de Portugal mas foi feita na Europa, talvez seja o lugar mais apropriado de se por,

o que apurei os atores moram em Londres e fizeram o especial Derren Brown: The Push pro Netflix com "dublagem instantânea" as falas originais são ouvidas com as vozes "dubladas".

[ATTACH=CONFIG]37836[/ATTACH]

No caso, é um voice over. É o termo que se usa pras "dublagens instantâneas".

Eu chequei aqui e é bem apático mesmo. Eles pareciam ler ao invés de atuar.

Dublagens de Portugal - Mugen - 14-04-2018

SuperBomber3000 Escreveu:O filme "Verónica", dublado pela DLM International.

P.S.: tem um "lucas almeida" creditado no elenco. Não creio que seja o mesmo Lucas Almeida que dubla o Sinbad de Magi, mas não custa deixar aqui o questionamento. Outras dublagens colaborativas já foram feitas antes.

Com certeza não é o nosso Lucas Almeida. Portugal mostra que Miami não e o fundo do poço.