![]() |
Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores (/showthread.php?tid=29606) |
Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - RHCSSCHR - 12-05-2020 Uma dificuldade que percebo que muitos têm (inclusive eu ainda tenho) é com relação à "prenunciação" correta dos nomes dos dubladores. Esse tópico vai servir para expormos nossas dúvidas e esclarecermos como os dubladores de fato se chamam. Devo imaginar como é chato um dublador ouvir seu nome ser pronunciado de maneira errada. Por isso que muitos créditos narrados nos ajudam e muito nesse sentido. Vamos para alguns exemplos: Dario Lourenço - Diferente do Dário de Castro, em que a sílaba tônica tá no "Dá", já no Lourenço a pronúncia é "Da-rí-o". Erick Bougleux - Graças aos créditos de The Middle (valeu Sérgio Fortuna :lol ![]() Evie Saide - A pronúncia é "Ívi Sáide" (a sílaba tônica é "sái"). Zaira Zordan - Não é Za-í-ra, mas Zái-ra. Já o Zordan eu não sei a pronúncia :lol: (na verdade não sei nem se é com i ou y :risadinho). Citem outros exemplos. (Lembrando que já existe um tópico sobre a Escrita). Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - Earthquake - 12-05-2020 RHCSSCHR Escreveu:Zaira Zordan - Não é Za-í-ra, mas Zái-ra. Já o Zordan eu não sei a pronúncia :lol: (na verdade não sei nem se é com i ou y :risadinho).. Se escreve com "y". o Zordan se pronuncia "Zordã". ----------------------------------- Carlos Seidl - se pronuncia "Sáidel" César Marchetti - se pronuncia "Marquéti" Tatiane/Thiago Keplmair - se pronuncia "Kepelmaier" Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - Paseven - 12-05-2020 RHCSSCHR Escreveu:Uma dificuldade que percebo que muitos têm (inclusive eu ainda tenho) é com relação à "prenunciação" correta dos nomes dos dubladores. não seria melhor criar um video sobre isso ? acho que o alcance seria maior. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - Tommy Wimmer - 12-05-2020 Mauricio Berger. A pronúncia seria Berjer ou Berguer? Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - Maldoxx - 12-05-2020 Tommy Wimmer Escreveu:Mauricio Berger. A pronúncia seria Berjer ou Berguer? Se pronuncia Berguer, de maneira germânica. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - RHCSSCHR - 13-05-2020 Armando Tiraboschi - Se lê "Tirabóski". Eduardo Borgerth - Borguérti. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - rodolfoalbiero - 13-05-2020 Luiz Carlos Persy - (Persí) Flávia Saddy - (Sadí) Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - RHCSSCHR - 14-05-2020 rodolfoalbiero Escreveu:Flávia Saddy - (Sadí) O curioso é que eu vi pessoas já falando o sobrenome dela como Sadí e outras como Sádi. Que bom saber a pronúncia certa. Outro que é bem complicado é Dláigeles Riba. Daniel Müller - Miler Mckeidy Lisita - Creio que seja Makêidi. Aline Ghezzi - Guétzi Reynaldo Buzzoni - Creio que seja Butzôni. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - Danilo Powers - 14-05-2020 Luiz Feier Motta - O Feier Pronuncia-se "Faier'' Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores - Danilo Powers - 16-05-2020 Paulo Vignolo Pelo que Imagino Pronuncia-se Vignolo Sem o G Gilberto Lisieux (Que Foi Locutor da Herbert Richers Entre 1998 Até 2004) Pronuncia-se "Lisiu'' Porque o Sobrenome é Francês |