Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores mal-escalados - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores mal-escalados (/showthread.php?tid=39549)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Dubladores mal-escalados - Bruna' - 22-01-2023

Esse tópico provavelmente vai ter um certo "overlap" com o de escalações em demasia, até porque se você é muito escalado, você tem mais chances de ser mal-escalado rsrs

Mas enfim, uma proposta diferente, não precisa ser escalado em demasia, e pode ser até um bom dublador, mas que talvez pareça que os diretos não saibam o que fazer e crie umas situações toscas.

Algumas que eu tava pensando:
- Eduardo Dascar
- Marisa Leal (últimos 10, 15 anos por aí)

O Dascar eu acho impressionante, gosto muito dele e acho que ele nem é tão escalado, mas quando resolvem escalar rola umas escalas estranhas demais, tipo ele no Cillian Murphy, no Bill Hader, no Batman do Futuro.

Dubladores mal-escalados - Luizzs - 22-01-2023

Bruna Escreveu:Esse tópico provavelmente vai ter um certo "overlap" com o de escalações em demasia, até porque se você é muito escalado, você tem mais chances de ser mal-escalado rsrs

Mas enfim, uma proposta diferente, não precisa ser escalado em demasia, e pode ser até um bom dublador, mas que talvez pareça que os diretos não saibam o que fazer e crie umas situações toscas.

Algumas que eu tava pensando:
- Eduardo Dascar
- Marisa Leal (últimos 10, 15 anos por aí)

O Dascar eu acho impressionante, gosto muito dele e acho que ele nem é tão escalado, mas quando resolvem escalar rola umas escalas estranhas demais, tipo ele no Cillian Murphy, no Bill Hader, no Batman do Futuro.

E o Dascar é pouco aproveitado em atores que ele fica muito bem (Michael Rooker, Andy Serkis).

Ricardo Schnetzer: Benedict Cumberbatch, Bill Hader, Keegan Michael-Key

Garcia Júnior: Dwayne Johnson, Benedict Cumberbatch, Daniel Craig

Dubladores mal-escalados - Earthquake - 22-01-2023

Luiz Carlos Persy: ele sempre foi muito escalado em idosos e acabou pegando uns atores nadavê com ele, tipo o Ian McKellen, inclusive ele era muito criticado aqui no fórum há uns anos

Fábio Vilalonga: mesma coisa do Persy, só que em atores mais novos que ele, tipo... Mark Ruffalo, Jack Black

Reynaldo Buzzoni

Marco Ribeiro

Gilmara Sanches

Nair Silva

José Parisi Jr. (preciso comentar esses 4 últimos? kkk)

Earthquake Escreveu:Luiz Carlos Persy: ele sempre foi muito escalado em idosos e acabou pegando uns atores nadavê com ele, tipo o Ian McKellen, inclusive ele era muito criticado aqui no fórum há uns anos

Fábio Vilalonga: mesma coisa do Persy, só que em atores mais novos que ele, tipo... Mark Ruffalo, Jack Black

Marco Ribeiro

Gilmara Sanches

Nair Silva

José Parisi Jr. (preciso comentar esses 4 últimos? kkk)
O Persy depende do velho, o Ian McKellen eu acho que fica horrível, mas no Sam Elliott por exemplo eu acho muito bom.

Obs: o Reynaldo Buzzoni eu vi más escalações nessas redublagens da Globo e direção do MJ na Delart. Na maioria foi mal escalado mesmo, mas um que eu adorei foi o Dominic Monaghan, combinou muito com o personagem dele em Lost

Luiz2812 Escreveu:O Persy depende do velho, o Ian McKellen eu acho que fica horrível, mas no Sam Elliott por exemplo eu acho muito bom

Pois é, não vejo problema em escalar ele em idosos, até pq a voz dele favorece, o que queima o filme do Persy são esses atores nadavê com ele

Tem o Reynaldo Buzzoni tbm, mal escalado À BEÇA

Dubladores mal-escalados - Derek Valmont - 22-01-2023

Carol Valença
Alexandre Maguolo
Mabel Cezar
Carla Pompílio
Philippe Maia
Marcelo Garcia
Reginaldo Primo
Taís Feijó
Erika Menezes
Natália Alves
Ronaldo Júlio

Jotacê Escreveu:Philippe Maia

Nossa, como que eu não me lembrei dele? kkkkkk

Jotacê Escreveu:Carol Valença
Alexandre Maguolo
Mabel Cezar
Carla Pompílio
Philippe Maia
Marcelo Garcia
Reginaldo Primo
Marcelo Garcia não vejo sendo mal escalado nos últimos tempos, Primo também. O Resto concordo

Earthquake Escreveu:Tem o Reynaldo Buzzoni tbm, mal escalado À BEÇA
Acho que o que ele foi pior escalado na carreira toda foi o Corey Monteith (sem exagero, a diferença de idade entre os dois é só 8 anos mas não combinou em nada, o ator tinha cara de moleque). Mas como eu disse, depende, no Dominic Monaghan ficou muito bom

Jotacê Escreveu:Alexandre Maguolo

O Maguolo eu notei já faz um tempo que tão escalando em idosos pra "quebrar o galho"... acho que em idosos mais "enxutos" até vai, mas vovô mesmo fica forçado

Earthquake Escreveu:O Maguolo eu notei já faz um tempo que tão escalando em idosos pra "quebrar o galho"... acho que em idosos mais "enxutos" até vai, mas vovô mesmo fica forçado
Um que não é idoso mas eu curti foi no Andy Serkis