![]() |
Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês (/showthread.php?tid=43987) |
Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês - DavidDenis - 24-04-2024 [video=youtube;pLsTvZFkvrc]https://www.youtube.com/watch?v=pLsTvZFkvrc&t=23s[/video] O reality show brasileiro Academia de Drags (DRAGS ACADEMY), livremente inspirado em Rupaul Drag Race e apresentado por Silvetty Montilla, disponibilizou em seu canal oficial no Youtube o primeiro episódio de sua terceira temporada dublado em inglês, eles assume oficialmente que dublagem foi feita usando inteligência artificial. Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês - SuperBomber3000 - 24-04-2024 Se tratando de dublagem por IA, uma coisa que eu sei que já acontece em alguns projetinhos bem esporádicos lá fora, é pegarem umas 2 ou 3 vozes, elas dublarem a produção inteira, e estas terem suas vozes filtradas pelas originais. O Alfredo Rollo mesmo já comentou ter sido chamado para um trabalho feito nesses moldes (e ele recusou, fique claro), considerando que mora em Portugal. Não são grandes projetos (como filmes de renome, séries, games, animações ou animes em si), é geralmente coisa mais de documentário, curtas e tal. Agora, isso aí parece ter sido feito inteiramente por IA, o que vai além de apenas usar as IAs para se filtrar as vozes originais em cima de uma interpretação humana. Seria o caso de tentar viralizar um negócio desses entre a comunidade de dublagem em inglês (principalmente dos EUA e do Canadá). E se não era possível a Silvetti pagar por uma dublagem norte-americana ou britânica que fosse, ainda existem vários outros países mundo afora que dublam em inglês de forma mais barata, como Hong Kong, Singapura, Filipinas, e até outros lugares. Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês - DavidDenis - 24-04-2024 SuperBomber3000 Escreveu:Se tratando de dublagem por IA, uma coisa que eu sei que já acontece em alguns projetinhos bem esporádicos lá fora, é pegarem umas 2 ou 3 vozes, elas dublarem a produção inteira, e estas terem suas vozes filtradas pelas originais. O Alfredo Rollo mesmo já comentou ter sido chamado para um trabalho feito nesses moldes (e ele recusou, fique claro), considerando que mora em Portugal. Não são grandes projetos (como filmes de renome, séries, games, animações ou animes em si), é geralmente coisa mais de documentário, curtas e tal. Agora, isso aí parece ter sido feito inteiramente por IA, o que vai além de apenas usar as IAs para se filtrar as vozes originais em cima de uma interpretação humana. A Silvetty em si não tem nada a ver com isso, ela é contratada para apresentar o projeto e não dona dele. De toda forma, consegue imaginar como foi feito? Acho que só jogaram um filtro nas vozes brasileiras, não acredito em dublagem base em inglês pela produtora não ter dinheiro nenhum rs... Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês - SuperBomber3000 - 24-04-2024 DavidDenis Escreveu:A Silvetty em si não tem nada a ver com isso, ela é contratada para apresentar o projeto e não dona dele. Sim, mas então, os donos do projeto no caso poderiam ter buscado uma dublagem em inglês, humana, sem necessariamente recorrer a IA. Se eles queriam opções baratas, elas existem ao redor do globo. Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês - DavidDenis - 24-04-2024 SuperBomber3000 Escreveu:Sim, mas então, os donos do projeto no caso poderiam ter buscado uma dublagem em inglês, humana, sem necessariamente recorrer a IA. Se eles queriam opções baratas, elas existem ao redor do globo. Creio que o IA foi barato a ponto de ser de graça. Eles realmente não tem nenhum dinheiro para o projeto. Reality show brasileiro usa IA para dublagem em inglês - Duke de Saturno - 24-04-2024 Me lembrou os vídeos do Luisito Comunica |