Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Redublagem de Equestria Girls Já: Pelo Respeito ao Elenco Original! - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Redublagem de Equestria Girls Já: Pelo Respeito ao Elenco Original! (/showthread.php?tid=49562)

Redublagem de Equestria Girls Já: Pelo Respeito ao Elenco Original! - Matheus o Maniaco por MLP - 24-12-2025

"Como muitos fãs, eu parei de assistir aos especiais de Equestria Girls a partir de 'A Montanha-Russa da Amizade' devido à queda drástica na qualidade da dublagem e ao desrespeito com as dubladoras originais. A mudança para a Tempo Filmes ignorou acordos trabalhistas e substituiu vozes icônicas por versões sem alma.

A única forma de consertar esse erro histórico e dar um final digno à Geração 4 no Brasil é através de uma redublagem (preferencialmente pela Pluto TV), trazendo de volta o elenco de São Paulo que deu vida a essas personagens por anos.

O elenco que exigimos:
  • Twilight Sparkle: Bianca Alencar
  • Sunset Shimmer: Fernanda Bullara
  • Pinkie Pie: Tatiane Keplmair
  • Rainbow Dash: Silvia Suzy
  • Applejack: Samira Fernandes (corrigindo as trocas anteriores)
  • Fluttershy: Priscila Ferreira
  • Rarity: Priscila Franco
  • Starlight Glimmer: Maíra Paris
  • Trixie: Michelle Giudice
  • As Dazzlings (Adagio, Aria, Sonata): Jussara Marques, Tarsila Amorim e Michelle Giudice
  • As Shadowbolts (Lemon Zesty, Sunny Flare, Sour Sweet, Sugarcoat): Flora Paulita, Tarsila Amorim, Agatha Paulita e Maíra Paris.
Não aceitamos dublagem de baixo custo que desvaloriza o profissional. Queremos a versão definitiva para que possamos finalmente assistir ao restante da franquia com o carinho que ela merece!"

RE: Redublagem de Equestria Girls Já: Pelo Respeito ao Elenco Original! - SuperBomber3000 - 24-12-2025

Com todo respeito, vai fazer 8 anos que essas trocas nesses curtas da série aconteceram, e o elenco original ainda voltou em produções posteriores a esses curtas. Se tinha alguma oportunidade de essa redublagem acontecer, essa janela já se fechou. Fora que, a própria Tempo Filmes se acertou rápido com vários dubladores, e muita gente que fez boicote contra o estúdio na época voltou a dublar lá pouco tempo depois.

Hoje é véspera de Natal, vai comer uma rabanada, feliz Natal aí meu camarada.

RE: Redublagem de Equestria Girls Já: Pelo Respeito ao Elenco Original! - Matheus o Maniaco por MLP - 24-12-2025

Essa eu não sabia que a Tempo Filmes olhou para a coisa errada de ter cometido e reconciliar novamente com os dubladores

RE: Redublagem de Equestria Girls Já: Pelo Respeito ao Elenco Original! - Duke de Saturno - 24-12-2025

Concordo com o Bomber, acho mt difícil q redublem

RE: Redublagem de Equestria Girls Já: Pelo Respeito ao Elenco Original! - Matheus o Maniaco por MLP - 24-12-2025

Entendi do que o Bomber disse um dia deve acontecer

Essa é a lista de que eu quero que redublem Equestria Girls

1ª e 2ª Temporadas do Better Together
Você Escolhe o Próprio Final
Especiais de 2017 (Magia da Dança/Magia do Cinema/Magia do Espelho)
Uma Amizade Pra Ser Lembrada
A Montanha-Russa da Amizade
Pânico nas Férias
Festival de Música das Estrelas
Aventuras de Fim de Ano

Essa é a lista de que dublem ineditamente

Coinky-Dink World e Good Vibes dos Curtas de 2017
Curtas 14 ao 24 da 2ª Temporada do Better Together
2ª Temporada de Você Escolhe o Próprio Final
Curtas de O Melhor Presente de Todos
Curtas de Amizade é Mágica
Friendship is Forever