![]() |
Splash - Uma Sereia em Minha Vida - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublapédia +--- Fórum: Producões (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=26) +---- Fórum: Dublapédia :: Filmes (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=32) +---- Tópico: Splash - Uma Sereia em Minha Vida (/showthread.php?tid=6474) |
Splash - Uma Sereia em Minha Vida - Marcelo Almeida - 31-08-2012 ESTÚDIO: Herbert Richers MÍDIA: Televisão/ TV Paga/ DVD/ Disney+ DIREÇÃO: José Santana ELENCO DE DUBLAGEM Tom Hanks (Allen Bauer): Nizo Neto Daryl Hannah (Madison): Mônica Rossi Eugene Levy (Dr. Walter Kornbluth): Roberto Macedo John Candy (Freddie Bauer): Hélio Ribeiro Dody Goodman (Sra. Stimler): Elza Martins Richard B. Shull (Dr. Ross): Jorge Vasconcellos Howard Morris (Dr. Zidell): Mauro Ramos Bobby Di Cicco (Jerry): Marcelo Meirelles Tony Longo (Augie): Ricardo Schnetzer David Knell (Claude, comparsa de Walter #1): Mauro Ramos Jeff Doucette (Junior, comparsa de Walter #2): Jorge Vasconcellos Royce D. Applegate (Soldado Buckwalter): Hamilton Ricardo Eileen Saki (Dra. Fujimoto): Maria Helena Pader Rance Howard (Sr. McCullough): Orlando Drummond Lou Tiano (Marcel, o bartender): Carlos Marques Joe Grifasi (Manny, o taxista): Hamilton Ricardo Al Chesney (Fat Jack, o pescador): Isaac Schneider Lowell Ganz (Stan, o guia turístico): Garcia Júnior Joe Cirillo (Sgto. Munson): Dario Lourenço Maurice Rice (Eddie Maluco - cena na TV): Márcio Simões Babaloo Mandel (Rudy, dono do ringue de patinação no gelo): Paulo Flores Pierre Epstein (Dr. Hess, o dentista): André Filho Charles Macaulay (O Presidente dos EUA) José Santa Cruz Rick Dano (convidado do casamento): Marcus Jardym Ron Kuhlman (namorado no bar): Marcus Jardym Lori Kessler (namorada no bar): Dolores Machado Fil Formicola (policial de Nova York): Ayrton Cardoso James Ritz (gerente da loja de TVs): Marcus Jardym Não creditado (garçom servindo lagosta): Edmo Luís Flashback: Jason Late (Freddie Bauer criança): Peterson Adriano Flashback: Nancy Raffa (Mary Bauer): Nelly Amaral Flashback: Bill Smitrovich (Ralph Bauer): Armando Braga Letreiros e Placas: José Santana Locutor: Ricardo Mariano Outras Vozes: Armando Braga, Ayrton Cardoso, Carlos Marques, Dario Lourenço, Edmo Luís**, Garcia Júnior, Hamilton Ricardo, Hércules Franco, Jane Kelly, Jorge Vasconcellos, José Santa Cruz, José Santana, Júlio Chaves, Manolo Rey, Marcelo Meirelles, Márcio Simões, Marcus Jardym, Marlene Costa, Marly Ribeiro, Mauro Ramos, Nelly Amaral, Orlando Drummond, Paulo Flores, Paulo Pinheiro, Peterson Adriano, Ronaldo Magalhães, Ruth Gonçalves, Sheila Dorfman, entre outros. Fonte: Marcelo Almeida, Reinaldo, Phernandes, Daniel Cabral OBS: A título de curiosidade, a Disney/Buena Vista disponibilizou o filme em Blu-ray no Brasil, mas veio sem a versão em português. Splash - Uma Sereia em Minha Vida - Reinaldo - 09-01-2016 mais um nome Al Chesney (Jack, o pescador): Isaac Schneider Splash - Uma Sereia em Minha Vida - Phernandes - 02-08-2020 Direção: José Santana Bill Smitrovich (Ralph Bauer): Armando Braga Bobby Di Cicco (Jerry): Marcelo Meirelles Splash - Uma Sereia em Minha Vida - Daniel Cabral - 12-06-2024 Mais uma pequena breve correção antes da minha atualização no elenco: Marcelo Almeida Escreveu:Shecky Greene (Sr. Buyrite): Orlando DrummondBeleza, vi o filme com atenção, fixei atentamente no ator e posso, definitivamente, garantir, sem sombra de dúvidas, de que não foi o Drummond nele, foi outro cara que não identifiquei (ele também não tem muitas falas, pra início de conversa). Aqui, o Orlando fez outras pontas adicionais, mas nesse aqui, não. E agora sim, atualizando, adicionando e complementando dados do elenco na primeira postagem: ESTÚDIO: Herbert Richers MÍDIA: Televisão/ TV Paga/ DVD/ Disney+ DIREÇÃO: José Santana ELENCO DE DUBLAGEM Tom Hanks (Allen Bauer): Nizo Neto Daryl Hannah (Madison): Mônica Rossi Eugene Levy (Dr. Walter Kornbluth): Roberto Macedo John Candy (Freddie Bauer): Hélio Ribeiro Dody Goodman (Sra. Stimler): Elza Martins Richard B. Shull (Dr. Ross): Jorge Vasconcellos Howard Morris (Dr. Zidell): Mauro Ramos Bobby Di Cicco (Jerry): Marcelo Meirelles Tony Longo (Augie): Ricardo Schnetzer David Knell (Claude, comparsa de Walter #1): Mauro Ramos Jeff Doucette (Junior, comparsa de Walter #2): Jorge Vasconcellos Royce D. Applegate (Soldado Buckwalter): Hamilton Ricardo Eileen Saki (Dra. Fujimoto): Maria Helena Pader Rance Howard (Sr. McCullough): Orlando Drummond Lou Tiano (Marcel, o bartender): Carlos Marques Joe Grifasi (Manny, o taxista): Hamilton Ricardo Al Chesney (Fat Jack, o pescador): Isaac Schneider Lowell Ganz (Stan, o guia turístico): Garcia Júnior Joe Cirillo (Sgto. Munson): Dario Lourenço Maurice Rice (Eddie Maluco - cena na TV): Márcio Simões Babaloo Mandel (Rudy, dono do ringue de patinação no gelo): Paulo Flores Pierre Epstein (Dr. Hess, o dentista): André Filho Charles Macaulay (O Presidente dos EUA) José Santa Cruz Rick Dano (convidado do casamento): Marcus Jardym Ron Kuhlman (namorado no bar): Marcus Jardym Lori Kessler (namorada no bar): Dolores Machado Fil Formicola (policial de Nova York): Ayrton Cardoso James Ritz (gerente da loja de TVs): Marcus Jardym Não creditado (garçom servindo lagosta): Edmo Luís** Flashback: Jason Late (Freddie Bauer criança): Peterson Adriano Flashback: Nancy Raffa (Mary Bauer): Nelly Amaral Flashback: Bill Smitrovich (Ralph Bauer): Armando Braga Letreiros e Placas: José Santana Locutor: Ricardo Mariano Outras Vozes: Armando Braga, Ayrton Cardoso, Carlos Marques, Dario Lourenço, Edmo Luís**, Garcia Júnior, Hamilton Ricardo, Hércules Franco, Jane Kelly, Jorge Vasconcellos, José Santa Cruz, José Santana, Júlio Chaves, Manolo Rey, Marcelo Meirelles, Márcio Simões, Marcus Jardym, Marlene Costa, Marly Ribeiro, Mauro Ramos, Nelly Amaral, Orlando Drummond, Paulo Flores, Paulo Pinheiro, Peterson Adriano, Ronaldo Magalhães, Ruth Gonçalves, Sheila Dorfman, entre outros. Fonte: Marcelo Almeida, Reinaldo, Phernandes, Daniel Cabral OBS: A título de curiosidade, a Disney/Buena Vista disponibilizou o filme em Blu-ray no Brasil, mas veio sem a versão em português. **Sim, eu sei que vai ser difícil de acreditar ou de engolir, mas sim, podem confiar em mim: o mesmo Edmo Luís, que, posteriormente, viria a ser um dos locutores da VTI no final dos anos 90, deu suas caras aqui nas pontas adicionais, eu mesmo ouvi com os meus próprios ouvidos atentos e antenados. Na verdade, acredito que ele tenha começado seu trabalho na dublagem pela Herbert Richers e suponho que ele era mais de trabalhar em produções da Disney, já que Tron: Uma Odisseia Eletrônica também foi dublado nessa mesma época, e lá, ele foi o responsável pela tradução dos letreiros e placas. Aliás, eu também tenho quase certeza de que também me deparei com ele em um letreiro de um dos episódios do desenho As Novas Aventuras do Ursinho Puff, mas preciso encontrar qual episódio era esse, ou senão, posso estar me enganado com outro cara, eu ainda não sei bem. Então, quem quiser confirmar isso melhor, os dois filmes estarão no Disney+, com ambas suas dublagens preservadas. |