![]() |
Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself & Irene) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublapédia +--- Fórum: Producões (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=26) +---- Fórum: Dublapédia :: Filmes (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=32) +---- Tópico: Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself & Irene) (/showthread.php?tid=7503) |
Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself & Irene) - Reinaldo - 18-10-2012 [ATTACH=CONFIG]8839[/ATTACH] ESTÚDIO: Herbert Richers MÍDIA: VHS / DVD / Blu-ray / Televisão / TV Paga / Netflix / Star+ / Disney+ DIREÇÃO: Hélio Ribeiro ELENCO DE DUBLAGEM Jim Carrey (Charlie Baileygates/ Hank): Marco Ribeiro Renée Zellweger (Irene P. Waters): Adriana Torres Chris Cooper (Joe Sarrasin): Márcio Simões Michael Bowman (Gaspar "Leitoso" Whitey): Manolo Rey Richard Jenkins (Agente Boshane): Júlio Chaves Anthony Anderson (Jamaal Baileygates): Marco Antônio Costa Mongo Brownlee (Lee Harvey Baileygates): Jorge Lucas Jerod Mixon (Shonte Baileygates Jr.): Paulo Vignolo Robert Forster (Coronel Partington): Alfredo Martins Rob Moran (Patrulheiro Finneran): Eduardo Dascar Daniel Greene (Dickie Thurman): Mário Cardoso Traylor Howard (Layla Baileygates): Mabel Cezar Tony Cox (Shonte Jackson): Samir Murad Mike Cerrone (Oficial Stubie): Jorge Rosa Zen Gesner (Agente Peterson): Duda Ribeiro Steve Sweeney (Ed, vizinho de Charlie): Luiz Carlos Persy Herbie Flynn (Herb, o barbeiro): Ednaldo Lucena Kevin J. Flynn (George, cara na barbearia): Sérgio Stern Lenny Clarke (Dick, dono do carro na barbearia): Ayrton Cardoso Jackie Flynn (Patrulheiro Pritchard): Leonel Abrantes Nikki Tyler-Flynn (Patrulheira Maryann): Izabel Lira Pete Annicelli (Agente do FBI Annicelli): Ednaldo Lucena Danny Murphy (Agente do FBI Steve Parfitt): Ayrton Cardoso Jeremy Maleek Leggett (Jamal - 9 anos): Marcus Júnior Andrew Phillips (Lee Harvey - 9 anos): Caio César Steve Tyler (Médico): Duda Ribeiro Tracey Abbott (Mãe no mercadinho): Melise Maia Googy Gress (Cara fora do mercadinho): Ricardo Vooght John Eliot Jordan (Entregador de pizzas): Peterson Adriano Christine DiCarlo (Repórter): Melise Maia Conrad Goode (Jogador de softball): José Luiz Barbeito Sean Gildea (Pai no restaurante): Luiz Carlos Persy Brian Hayes Currie (Cara da máquina de refrigerantes): José Luiz Barbeito Anna Kournikova (Gerente do motel): Izabel Lira Richard Tyson (Vendedor da Loja de Armas): Luiz Carlos Persy Bob Weeks (Condutor do trem): Ednaldo Lucena Jerry Parker (Paramédico): Sérgio Stern Rex Allen Jr. (Narrador): Domício Costa Imagem na TV: Richard Pryor, em um show de stand-up comedy: José Luiz Barbeito Imagem na TV: Chris Rock, em um show de stand-up comedy: Duda Espinoza Placas: Hélio Ribeiro Locutor: Gilberto Lisieux Outras Vozes: Ayrton Cardoso, Duda Espinoza, Duda Ribeiro, Élcio Romar, Gabriella Bicalho, Jorge Rosa, Leonel Abrantes, Samir Murad, Sérgio Stern, entre outros. Fonte: Dublanet, DLucas av, Lionel23 Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself & Irene) - DLucas av - 09-12-2018 Richard Tyson (Vendedor da Loja de Armas): Luiz Carlos Persy Eu, Eu Mesmo e Irene (Me, Myself & Irene) - Lionel23 - 05-07-2024 Me preocupa um tanto quando dados são tirados daqui (ou de outros lugares) e replicados de modo oficial, quando as produções são exibidas. Pois querendo ou não, o que registramos aqui é um atestado de que um profissional X esteve na obra Y e dublou um ator Z. E isso acaba sendo propagado para outras pessoas. E há um certo nível de responsablilidade na Dublapédia, mas não estamos passiveis de errar. Porém, até onde um erro divulgado aqui pode chegar? E tal erro será corrigido pelo responsável que pegou o dado aqui anteriormente? Questiono isso pois, sinceramente, não sei como é feita a "curadoria" de créditos de dublagem em produções onde eles não existem, por pessoas atreladas ao produto do distribuidor. Porque elas pegam as informações e tomam como verdadeiras sem fazer um checklist pra saber se as mesmas estão corretas (Uma confiança cega?). E quando elas não estão certas, sempre me pergunto se o responsável que trabalha nesse setor (Supondo que existe um responsável e um setor, né?) volta aqui para ver se houve atualizações nos dados do tópico da produção X que ele outrora pegou daqui e replicou ali. E no caso deste filme, os dados presentes nos créditos no Star e Disney Plus são, literalmente, um copia-e-cola do que estava registrado desde 2012, antes de eu pegar a obra pra revisar. Só o tempo dirá se algum dia esses créditos serão atualizados conforme a configuração que deixei agora... Adições, complementos e correção: MÌDIA DIsney+ Rob Moran (Patrulheiro Finneran): Eduardo Dascar Steve Sweeney (Ed, vizinho de Charlie): Luiz Carlos Persy Herbie Flynn (Herb, o barbeiro): Ednaldo Lucena Kevin J. Flynn (George, cara na barbearia): Sérgio Stern Lenny Clarke (Dick, dono do carro na barbearia): Ayrton Cardoso Jackie Flynn (Patrulheiro Pritchard): Leonel Abrantes Nikki Tyler-Flynn (Patrulheira Maryann): Izabel Lira Pete Annicelli (Agente do FBI Annicelli): Ednaldo Lucena Mike Cerrone (Oficial Stubie): Jorge Rosa - e não Eduardo Dascar Danny Murphy (Agente do FBI Steve Parfitt): Ayrton Cardoso Jeremy Maleek Leggett (Jamal - 9 anos): Marcus Júnior Andrew Phillips (Lee Harvey - 9 anos): Caio César Steve Tyler (Médico): Duda Ribeiro Tracey Abbott (Mãe no mercadinho): Melise Maia Googy Gress (Cara fora do mercadinho): Ricardo Vooght John Eliot Jordan (Entregador de pizzas): Peterson Adriano Christine DiCarlo (Repórter): Melise Maia Conrad Goode (Jogador de softball): José Luiz Barbeito Sean Gildea (Pai no restaurante): Luiz Carlos Persy Brian Hayes Currie (Cara da máquina de refrigerantes): José Luiz Barbeito Anna Kournikova (Gerente do motel): Izabel Lira Bob Weeks (Condutor do trem): Ednaldo Lucena Jerry Parker (Paramédico): Sérgio Stern Outras vozes: Duda Ribeiro, Élcio Romar, Leonel Abrantes, Samir Murad |