Péssima dublagem da sequencia de stargate SG1

2 Replies, 3731 Views

Ola pessoal
achei esse forum por acaso, mas acabei me cadastrando pois sou muito fã de dublagem e muito curioso sobre esse assunto

e tem uma reclamação que eu queria fazer faz tempo mas nao tinha com quem falar, e agora achei Smile

imagina a situação stargate SG1 teve 10 temporada 8 foram dubladas, em media 1 temporada por ano entao no minimo foram 8 anos que um mesmo dublador fez a voz de um personagem
o pessoal ja esta acostumado com a voz o jeito etc

o personagem em questão é o Teal'c se pronuncia "Tilk" dai eu fui assistir o filme "Stargate a arca da verdade" e eram outros dubladores, ate ai tudo bem

o que me deixou com raiva foi que o novo dublador contratado preguiçoso nem teve a capacidade de assistir 1 episodio de SG1, pelo menos tentar conhecer melhor o personagem
mas nao o cara foi dublar e ja fez cagada logo de cara, ele foi pronunciou o nome do personagem Teal'c como "Teulk"

talvez escrevendo voces nao percebam mas ouvindo é como se muda-se o nome de pedro para joao ficou horrivel e muito estranho

alguem ai ja percebeu algum erro grosso desse de dubladores?

:risadinho
Opa Fabyo, blz? Primeiramente, seja bem vindo ao fórum cara.

Então, eu nunca vi essa série nem a versão dublada. Caso você queira ver, aqui neste link tem o elenco de dublagem da série: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...t=stargate

Mas pelo que percebi tá incompleto já que você falou que mudou o dublador desse personagem.

O que eu posso dizer sobre sua reclamação, é que realmente é chato qnd isso acontece, a troca de dubladores, e pior ainda é quando o novo dublador muda totalmente a interpretação e/ou erra pronúncias.
Mas nestes casos, acho que é mais por 'culpa' do diretor da dublagem. Porque os dubladores em geral descobrem o que vai dublar alguns minutos ou horas antes. Então as vezes fica complicado para ele saber certas coisas do personagem, o diretor da dublagem que devia ser o responsável para verificar e corrigir isso.
Valeu Walber

é verdade o que voce falou o diretor tem muita culpa sim, se ele prepara-se a equipe antes acho que sairia bem melhor

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.606 1.490.346 41 minutos atrás
Última postagem: Tommy Wimmer
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.454 860.829 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.693 4.196.714 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.312 130.525 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2026 Danilo Powers 114 7.554 8 horas atrás
Última postagem: Josue7

Usuários navegando neste tópico: