Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

957 Replies, 304304 Views

O Sérgio Cantú tem personagem na franquia? Acho que ele seria uma voz bacana pro 17, e ele deve aparecer em SP com alguma frequência.
True love will find you in the end.
(27-06-2026, 14:06 )Bruna Escreveu: O Sérgio Cantú tem personagem na franquia? Acho que ele seria uma voz bacana pro 17, e ele deve aparecer em SP com alguma frequência.

Não tem. Cariocas em geral tem bem pouca presença em Dragon Ball até hoje, só começaram a aparecer e bem pouco, depois de Dragon Ball Super.

De fato seria uma boa opção. Gostaria de ver ele cotado no personagem se for possível. Nomes que poderiam ser cogitados em futuros testes seriam o Ulisses Bezerra, o Ricardo Fábio, Cantú, Corcetti, Zé Léo e outros, levando em conta similaridade de voz e interpretação com o que o Figueira fazia. Outros nomes, no caso do Rio assim como o Cantú, mas que eu também acho que poderiam ficar bons se fosse seguir essa linha, seriam o Manolo Rey e o Thiago Fagundes.

Por outro lado, eu também imagino a possibilidade de chamarem algum dublador mais jovem, de idade no caso, até pensando na questão de uma eventual renovação de elenco. Neste cenário, alguns dubladores que eu penso que funcionariam seriam o Rafael Quelle, Thiago Keplmair, Felipe Zilse, ou o Gabriel Manetti, pensando em vozes que ainda não fizeram papeis grandes na franquia.
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-06-2026, 10:50 por SuperBomber3000.)
Ulisses Bezerra ficaria excelente no 17. Muito boa sugestão
Uma outra coisa que eu pensei aqui: com esse remake do Super vindo, talvez fosse bom aproveitarem para trocar o Rodrigo Andreatto no Dendê por outra pessoa, que provavelmente só foi escalado porque esqueceram que ele já tinha outros personagens. No futuro, se fizerem alguma produção com o Uub de protagonista (até porque ele seria o gancho perfeito, dado o final do Z, ele é o sucessor do Goku na prática), ter o Andreatto mantido nele, ou pelo menos na versão adulta dele, seria o ideal já que foi o maior personagem dele na franquia. E por mais que o Enrico Espada tenha feito o Uub criança no Kai e pudesse ser uma opção de escalação nesse caso, o Rodrigo marcou bem mais nele.

Além disso, eu tenho minhas dúvidas se o Ma Zink vai continuar conseguindo dublar o Zen Oh daqui em diante. A voz dele engrossou muito, na redublagem de Gantz (ele fez o Kato criança) isso ficou nítido, aqueles gritinhos agudos de surpresa/espanto que o personagem fazia, eu não sei se ele vai conseguir manter de novo. Seria legal se conseguisse, mas suponho que seja possível pensarem em outra voz para ele.

Eu sei que o remake do Super a princípio vai abranger só os arcos do Bills e do retorno do Freeza, mas também vão ter outros conteúdos depois disso e esses personagens reaparecem.
(02-04-2026, 12:35 )YuriCon Escreveu:
(01-04-2026, 13:40 )Bruna Escreveu: A voz dele lembra um pouco a do saudoso Tomasini.
Não ficou grande coisa; espero que tenha sido só para o especial, porque se DE NOVO tiver Glauco bancando familiar pra dublar personagem importante de franquia grande, aí é foda...
Já basta o Momo e o Law criança.
Desculpa a sinceridade mas, a interpretação desses moleques é horrível.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-08-2026, 13:37 por Gabriel De Oliveira Silva.)
(04-08-2026, 13:37 )Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:
(02-04-2026, 12:35 )YuriCon Escreveu:
(01-04-2026, 13:40 )Bruna Escreveu: A voz dele lembra um pouco a do saudoso Tomasini.
Não ficou grande coisa; espero que tenha sido só para o especial, porque se DE NOVO tiver Glauco bancando familiar pra dublar personagem importante de franquia grande, aí é foda...
Já basta o Momo e o Law criança.
Desculpa a sinceridade mas, a interpretação desses moleques é horrível.

Pessoal não perdoa nem dublador mirim, scrr
É preciso saber viver! Smile
Críticas ao desempenho dos filhos do Glauco no contexto de One Piece devem ser direcionadas ao pai dele, que foi quem os escalou e dirigiu, e em segunda instância ao cliente que aprovou. Os garotos são crianças (e eram mais crianças ainda quando dublaram), só fizeram o que foram orientados a fazer e não têm culpa pelo resultado final.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-08-2026, 16:50 por SuperBomber3000.)
(04-08-2026, 16:41 )Duke de Saturno Escreveu: Pessoal não perdoa nem dublador mirim, scrr
(04-08-2026, 16:49 )SuperBomber3000 Escreveu: Críticas ao desempenho dos filhos do Glauco no contexto de One Piece devem ser direcionadas ao pai dele, que foi quem os escalou e dirigiu, e em segunda instância ao cliente que aprovou. Os garotos são crianças (e eram mais crianças ainda quando dublaram), só fizeram o que foram orientados a fazer e não têm culpa pelo resultado final.
Não entendi; obviamente concordo com o Bomber que nesse caso a gente tem que criticar o Glauco e quem aprovou a decisão, mas o que o Gabriel Oliveira falou é fato, por mais que ele esteja meio atrasado pra essa conversa.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-08-2026, 17:51 por Bruna'.)

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)