Vozes Consagradas

3 Replies, 499 Views

Quando Vejo uma Produção Antiga Eu Sempre Espero pelas Vozes Consagradas da Dublagem, Mas a Pergunta é o que São Vozes Consagradas?, São Aqueles Dubladores que Marcam pelos Personagens ou Atores que Interpretam e se Tornam Conhecidos pelos Espectadores que se Tornam Fãs, Quando Tem uma Dublagem da Herbert Richers ou Outro Estúdio Grande Eu Considero a Casa dos Grandes Dubladores, Eu Não Conheci os Dubladores Como Drummond, André Filho, Darcy e o Da Matta Entre Tantos pelos Créditos, Eu Conheci pelos Ouvidos e as Vozes Ficavam no Meu Cérebro, Gostava e Marcava, Dizem que Todo Dublador é Ator e é Verdade, Saber Interpretar é um Dom, Isso Todo Ator Sabe, São Vozes que Vieram Desde os Tempos do Rádio Brasileiro, e Eram Dubladores que Marcavam Época e Por Isso Sempre que Raramente Tinha um Dublador Presente na TV Costumavam Dizer: "É a Voz do Personagem Tal'', Tal Qual o Drummond com o Popeye e o Scooby-Doo Por Exemplo, Agora De Volta aos Tempos Atuais me Respondam?: Qual o Dublador Novo Mais te Marca?, o que Noto é que nos Últimos Anos Estão Fazendo Dublagens às Pressas Só pra Comprir a Data de Validade pra Determinado Filme Estrear, Como Não Conheço a Maioria dos Dubladores Atuais Imagino que a Maioria dos Dubladores Parecem que Estão Apenas Lendo o Texto, Poucos Conseguem Transmitir Algo Além do Texto, uma Coisinha que os Dubladores Antigos Tinham ou Ainda Tem: Emoção, Como Não Vejo Muita Produção Recente Noto que Tá Faltando Emoção, Carisma, Vontade nas Atuais Dublagens, Pra Mim, Essas Dublagens de Filmes Recentes Parecem Engessadas, Não Digo que os Dubladores Atuais Não Tem Talento, Até Tem, Mas Falta Emoção nos Diálogos, Falta Dublar com Alma, Nunca Perceberam que Até Nisso Falta na Dublagem Atual com Tanta Técnologia?, Até em Estúdios Precários nos Filmes Antigos Tinham Mais Emoção, Mas Verdade Seja Dita: Os Melhores Dubladores Já Morreram e Essa Geração de Dubladores Novos Não Marcam, pra Vocês Dessa Geração Sim, Mas pra Mim que Sou o Mais Velho Não, Até Dubladores Conhecidos Estão Esquecendo de Interpretar (Sylvia Salusti no 4o Mercenários), Triste Destino pra Atual Dublagem.
Idai plebeu
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Um dublador dessa geração q eu considero consagrado é o Enzo Dannemann, ele manda muito bem nas dublagens dele! Smile
Amar não é pecado! 🍃
Para mim, a voz que considero consagrado foi a de Waldyr Sant'Anna, pois ele foi um dos maiores dubladores juntamente, com os outros da HB, Álamo, VTI e etc.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.299 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.957 2.329.571 Ontem, 14:53
Última postagem: Bruna'
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.676 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Todas as vozes em Naruto klaudiu 176 62.878 04-09-2025, 19:33
Última postagem: Duke de Saturno
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 39 1.772 04-09-2025, 16:02
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)