RIO e SP ainda são dois mundos diferentes.

12 Replies, 562 Views

(09-02-2026, 15:51 )Wallace Escreveu: Po irmãozinho, pensei q vc tinha criado o tópico p aprofundar a conversa sobre a dublagem dos polos hoje em dia, mas criou p falar q a distância se caracteriza por causa de dubladores do outro estado n se manifestar sobre falecimento de dublador? 

Poderia ter falado sobre a quantidade de dubladores cariocas q vão p SP, as diferentes mídias q a dublagem de lá cumpre ao contrário do polo fluminense
considerando que o título não especifica ser do caso que ele falou, acho que esse tópico pode ser usado pra isso
(09-02-2026, 11:00 )Victinho Escreveu: mesmo se aproximando muito nos últimos anos por causa das dublagens mistas, Rio e SP ainda são dois mundos diferentes. falo isso após infelizmente o Ricardo Schnetzer falecer, enquanto o pessoal do Rio postaram em cheio sobre ele, quase ninguém de SP postou algo sobre( pelo menos até onde eu tenha visto) de nomes só me vieram a mente o Wendel Bezerra, Dado Monteiro e Agatha Paulita, podem ter tido mais dubladores, mas não chegaria perto do pessoal do Rio. e o que eu quero dizer com isso? Ricardo é um top tier da dublagem nacional, difícil não se inspirar ou não gostar do trabalho dele, a voz, a atuação e a própria persona simplesmente impecáveis, e fora tbm o que ele significava para a dublagem brasileira, mesmo assim mal vi dubladores de SP prestando homenagens, mesmo que não o conhecessem pessoalmente, ainda assim caberia falar sobre.
Muitos dubladores de São Paulo que morreram muitos deles só tiveram homenagens de dubladores paulistas e nenhum dubladores cariocas.
velho, tem mt gente que trata o luto de forma mais reservada.

Só pq o cara n postou no instagram n significa que não está de luto ou não se importa, uma coisa n tem ndve com a outra. muitos dubladores nem redes sociais tem
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 12.133 4.023.779 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 527 106.801 22-02-2026, 13:10
Última postagem: Luizzs
  Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ CLaudioST 268 160.495 30-01-2026, 13:03
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com nomes engraçados ou diferentes JamesBond007 123 42.601 29-01-2026, 22:03
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagens e redublagens que são muito boas Daniel Felipe 13 4.158 11-01-2026, 19:25
Última postagem: Gustavo07

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)