Dublagens feitas em Miami

1001 Replies, 586644 Views

(19-08-2026, 23:07 )DavidDenis Escreveu: Miami agora até com tradutores do Brasil, como o Bruno Pato.

https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=52207

Isso de ter tradutores daqui do Brasil é mais antigo, acredito. Outros como o Gregor Izidro e o Fábio Chadad também já traduziram e traduzem, há muitos anos, para estúdios do Brasil e também de Miami, ao mesmo tempo e de forma conciliada. Sempre tive a impressão que tradutores em geral nunca tiveram um problema com isso.

No caso do Bruno, ele não dubla para lá, mas traduzir ele já traduz para lá há um tempinho razoável, coisa de uns poucos anos eu acho.
Eu já comentei antes neste mesmo tópico sobre como a dublagem de Miami vem "definhando", o que parece é que vários dubladores de lá simplesmente estão saindo do mercado ou se aposentando em geral. No tópico do jogo do South Park eu comentei sobre isso vem se refletindo na dublagem da própria série:
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...08&page=19

Eu tenho reparado que o The Kitchen Miami tem pouquíssimo trabalho hoje em dia, acho que só South Park, e o reality Uma Mulher de Peso. Mas também tenho notado a perda cada vez maior de dublagens da Universal Cinergia de Miami.

Claro que podem estar dublando uma coisinha ou outra, mas, a maioria esmagadora dos novos trabalhos com selo da empresa, ou vêm da filial carioca, ou vem, aparentemente, desse novo formato full remoto com o Fábio Matjas dirigindo, cujos elencos são bem diferentes dos da matriz de Miami e bem mais paulistas num todo. Fora isso, acho que a última dublagem da UC de Miami, dirigida pela Marta Rhaulin que eu tenha visto foi feita ainda no ano passado ou no máximo no começo deste ano.

A ascensão de polos alternativos aqui dentro do país, e também a ascensão de Buenos Aires, alinhadas à alta do dólar, provavelmente deu uma porrada firme na dublagem de Miami como era conhecida, apenas uma constatação.

Usuários navegando neste tópico: 10 Convidado(s)