Comunicado

6 Replies, 547 Views

Resolvi criar este tópico, primeiramente, apenas para passar um recado aos administradores da Dublapédia Fandom que frequentam o Dublanet. Pode ser que futuramente ele seja transformado num "mural de recados" por parte da administração (sinto que falta isso por aqui). Porém, neste momento, a finalidade é passar um recado. E não o fiz em outro lugar, porque creio que passaria despercebido, e a mensagem se perderia. 

E este recado vem de Sérgio Moreno.

Há algumas semanas, eu mandei uma mensagem no seu Instagram para solucionar uma dúvida relacionada a um antigo trabalho dele. E hoje ele me respondeu. Disse que tentou contato com o pessoal da Dublapedia Fandom, mas não obteve sucesso, e me agradeceu por "tê-lo encontrado". E o negócio é o seguinte: 

Consta na página que vocês criaram do Adrenalina Studios, de que o Sérgio Moreno é o dono do mesmo. E, palavras dele, "ISSO NÃO PROCEDE" (o "grito" é ênfase minha). E disse inclusive que teve problemas com isso. Portanto, ele solicita encarecidamente aos gerentes da Dublapédia Fandom que essa informação equivocada seja removida. Creio que ela tenha sido replicada por aqui, e eu tratarei de removê-la também. 

Sem mais.
(11-05-2026, 21:48 )Lionel23 Escreveu: Resolvi criar este tópico, primeiramente, apenas para passar um recado aos administradores da Dublapédia Fandom que frequentam o Dublanet. Pode ser que futuramente ele seja transformado num "mural de recados" por parte da administração (sinto que falta isso por aqui). Porém, neste momento, a finalidade é passar um recado. E não o fiz em outro lugar, porque creio que passaria despercebido, e a mensagem se perderia. 

E este recado vem de Sérgio Moreno.

Há algumas semanas, eu mandei uma mensagem no seu Instagram para solucionar uma dúvida relacionada a um antigo trabalho dele. E hoje ele me respondeu. Disse que tentou contato com o pessoal da Dublapedia Fandom, mas não obteve sucesso, e me agradeceu por "tê-lo encontrado". E o negócio é o seguinte: 

Consta na página que vocês criaram do Adrenalina Studios, de que o Sérgio Moreno é o dono do mesmo. E, palavras dele, "ISSO NÃO PROCEDE" (o "grito" é ênfase minha). E disse inclusive que teve problemas com isso. Portanto, ele solicita encarecidamente aos gerentes da Dublapédia Fandom que essa informação equivocada seja removida. Creio que ela tenha sido replicada por aqui, e eu tratarei de removê-la também. 

Sem mais.
Boa noite, sei que não foi direcionado para mim, já que não administro, mas acabo de remover as informações de lá. Talvez algum administrador venha mexer nisso depois, ou outro usuário pense em re-adicionar. Espero que ajude.
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
Isso é provavelmente porque essa mesma página costumava ser a da Sérgio Moreno Filmes, foi só mudado o nome enquanto as outras informações permaneceram. Mas muito obrigado pelo aviso Lionel, e também ao Sérgio por essa informação. Não sei por onde ele tentou nos contatar mas não chegou a mim infelizmente, perdi a chance de falar com ele Cry
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
A dona é a Adriana Riemer, se não me engano
É preciso saber viver! Smile
(11-05-2026, 22:25 )Faustek Escreveu: Isso é provavelmente porque essa mesma página costumava ser a da Sérgio Moreno Filmes, foi só mudado o nome enquanto as outras informações permaneceram. Mas muito obrigado pelo aviso Lionel, e também ao Sérgio por essa informação. Não sei por onde ele tentou nos contatar mas não chegou a mim infelizmente, perdi a chance de falar com ele Cry

Então, ai é que reside o problema. Quando eu emiti o comunicado aqui, enviei um link para ele acompanhar os desdobramentos, pois não sabia se iria demorar tanto - felizmente você foi rápido. Ai aproveitei e perguntei se a SMF (Sérgio Moreno Filmes) não havia se transformado no Adrenalina Studios, porque alguém deve ter circulado isso. Sérgio viu, e me respondeu que não. A Sérgio Moreno Filmes e o Adrenalina Studios são duas casas de dublagem independentes e ATIVAS. O Sérgio continua sócio da SMF, e o Adrenalina Studios é da esposa dele, a Adriana Riemer (como o Duke falou). E embora sejam casados, ele não tem qualquer participação na empresa de sua esposa. Logo, vocês terão que fazer uma página para cada um (e eu por aqui terei que remover todas as informações relacionadas). E que qualquer dúvida que tu tiver bicho, acho que o próprio Sérgio pode te ajudar. Procure-o no Insta. Abraço.
Eita, por essa eu não esperava. Mais uma vez obrigado pela informação.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
(12-05-2026, 20:11 )Lionel23 Escreveu:
(11-05-2026, 22:25 )Faustek Escreveu: Isso é provavelmente porque essa mesma página costumava ser a da Sérgio Moreno Filmes, foi só mudado o nome enquanto as outras informações permaneceram. Mas muito obrigado pelo aviso Lionel, e também ao Sérgio por essa informação. Não sei por onde ele tentou nos contatar mas não chegou a mim infelizmente, perdi a chance de falar com ele Cry

Então, ai é que reside o problema. Quando eu emiti o comunicado aqui, enviei um link para ele acompanhar os desdobramentos, pois não sabia se iria demorar tanto - felizmente você foi rápido. Ai aproveitei e perguntei se a SMF (Sérgio Moreno Filmes) não havia se transformado no Adrenalina Studios, porque alguém deve ter circulado isso. Sérgio viu, e me respondeu que não. A Sérgio Moreno Filmes e o Adrenalina Studios são duas casas de dublagem independentes e ATIVAS. O Sérgio continua sócio da SMF, e o Adrenalina Studios é da esposa dele, a Adriana Riemer (como o Duke falou). E embora sejam casados, ele não tem qualquer participação na empresa de sua esposa. Logo, vocês terão que fazer uma página para cada um (e eu por aqui terei que remover todas as informações relacionadas). E que qualquer dúvida que tu tiver bicho, acho que o próprio Sérgio pode te ajudar. Procure-o no Insta. Abraço.

Não seria a primeira vez que o SM vem a público destacar fatores relacionados ao seu negócio, lembro da época da DuBrasil, eu editava o OhaYO/UOL, e recebi um e-mail de uma pessoa que alegava ser ele (nem sei se era) para pedir para eu editar uma matéria que dizia que a DuBrasil era dele, do Hermes e da Zodja, pedindo para tirar o nome dele desta alegada sociedade.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba

Usuários navegando neste tópico: