Maldoxx Escreveu:[ATTACH=CONFIG]41253[/ATTACH]
Se ainda restava alguma dúvida de que existe polarização extremista em qualquer lado no período eleitoral, aí está.
Em São Paulo eu sei que há vários dubladores mais à esquerda, mas estranhamente parecem ter uma boa relação com os que são mais a direita independente de polarização.
Não sei se no RJ tá havendo algum tipo de embate político-profissional por causa de ideologia, mas em São Paulo isso parece não acontecer e olha que tem esquerdistas fervorosos entre os dubladores da cidade, como o Marco Antônio Abreu, a Flora Paulita ou mesmo o Wellington Lima, entre outros.
Teve até um vídeo anos atrás chamado "artistas da voz em prol da democracia" ou algo parecido com isso, se referindo ao Impeachment da Dilma, que eu sinceramente achei um pouco patético pela forma que foi feito, e tinham várias vozes famosas de SP.
Mas o meio artístico bem ou mal é assim mesmo, então paciência.
OBS.: Aproveitando pra falar do assunto, eu achava que o Marcelo Campos fosse um cara mais voltado à direita liberal, mas parece que ele vai votar no Haddad. Digo isso porque é estranho um cara curtir a página "Tradutores de Direita" como ele curtiu e colocar filtro de apoio Haddad no Facebook. Mas enfim. Nem to criticando, só acho estranho.
Reinaldo Escreveu:está acontecendo a mesma coisa como na eleição americana, a tendencia é piorar.
o movimentos artísticos tem uma vertente mais de esquerda.
Entre dubladores ou dubladores e público eu sei que aconteceu uma confusão ano passado por conta da Jamie Marchi, uma dubladora que trabalha pra FUNimation e que adaptou os scripts do anime Kobayashi-san Chi no Maid Dragon inserindo leves doses de feminismo nos textos dos diálogos.
Ela já brigou no twitter com fãs e até alguns outros profissionais por causa do Trump.