Dublagens clichés

19 Replies, 16431 Views

São dublagens em que os atores e personagens foram escalados de acordo com o típico papel de determinados dubladores como:

Letícia Quinto na Blake Lively (Combinam mas, a Letícia vive dublando mulheres lindas,loiras e altas).

Este tópico é pra listar dublagens e escalações assim.
Sempre Escalam o Amajones para Personagens Machões e Fortes (Stallone, Schwarzenegger, Van Damme)
Bom, o tópico ficou abandonado cedo, mas agora que encontrei, gostaria de mencionar que o Guilherme Briggs fez o All Might, nos dois primeiros filmes de My Hero Academia, só porque os fãs associaram o personagem ao Superman, e pediram muito essa escalação; aliás, em dezembro, li um comentário dizendo que "na cabeça das pessoas, todo genérico do Superman é dublado pelo Guilherme Briggs", não com essas palavras.
Nos mesmos filmes, o Robson Kumode fez o Todoroki, por ele ter feito o Sasuke, em Naruto; e também foi resultado dos pedidos dos fãs.
Escalam o Márcio Simões em praticamente qualquer ator negro, mesmo que tenham pouco a ver com a voz dele.
Mauro Ramos nos gordos, carecas e em animais.
Antonio Moreno nos fortões, nos vilões e em animais.
Killer Bunny Escreveu:Mauro Ramos nos gordos, carecas e em animais.
Antonio Moreno nos fortões, nos vilões e em animais.

Acho que isso tá mais para o tópico de "trabalho típico dos dubladores", ou algo assim; acho que esse tópico é mais para algumas situações específicas, embora eu ache que o exemplo dado no primeiro post não ajudou muito.
Esse tópico é mt parecido com o "Trabalhos típicos dos dubladores", mas, em todo caso, vou deixar aqui um exemplo bom (ou mais ou menos):
Charles Emmanuel costuma dublar personagens hiperativos, como o Yang de Yin Yang Yo!, Abyo de Pucca, Mutano da franquia dos Jovens Titãs, Rigby de Apenas um Show, Ben Tennyson (fase criança principalmente), Ash Ketchum, e por aí vai, creio q seja pelo fato dele saber reproduzir muito bem a hiperatividade dos personagens citados Smile
É preciso saber viver! Smile
Daniel Felipe Escreveu:Letícia Quinto na Blake Lively (Combinam mas, a Letícia vive dublando mulheres lindas,loiras e altas).
Cowboy Bebop que o diga.

Pedro Cruz Escreveu:Bom, o tópico ficou abandonado cedo, mas agora que encontrei, gostaria de mencionar que o Guilherme Briggs fez o All Might, nos dois primeiros filmes de My Hero Academia, só porque os fãs associaram o personagem ao Superman, e pediram muito essa escalação; aliás, em dezembro, li um comentário dizendo que "na cabeça das pessoas, todo genérico do Superman é dublado pelo Guilherme Briggs", não com essas palavras.
Nos mesmos filmes, o Robson Kumode fez o Todoroki, por ele ter feito o Sasuke, em Naruto; e também foi resultado dos pedidos dos fãs.
A Bianca Alencar no 2o filme também foi um pedido dos fãs só por que associaram ela a Mabel (o que não faz sentido nenhum, mas sim, fizeram isso, principalmente no Twitter e também depois da má repercussão que a primeira dubladora teve)
Acho o Luiz Carlos Persy dublar todo vilão ou monstro muito clichê. Ele pode fazer mt mais q só isso.
Raposita Escreveu:Esse tópico é mt parecido com o "Trabalhos típicos dos dubladores", mas, em todo caso, vou deixar aqui um exemplo bom (ou mais ou menos):
Charles Emmanuel costuma dublar personagens hiperativos, como o Yang de Yin Yang Yo!, Abyo de Pucca, Mutano da franquia dos Jovens Titãs, Rigby de Apenas um Show, Ben Tennyson (fase criança principalmente), Ash Ketchum, e por aí vai, creio q seja pelo fato dele saber reproduzir muito bem a hiperatividade dos personagens citados Smile

Esse tópico é mais para alguma escalação específica, só ver o exemplo do primeiro post; natural se confundir.

MrDestron Escreveu:Acho o Luiz Carlos Persy dublar todo vilão ou monstro muito clichê. Ele pode fazer mt mais q só isso.

Mesma coisa que eu falei para a Raposita; mas separei, porque lembrei que você falou do Kurokawa, de Sabikui Bisco, e é um desses casos, para mim; embora ele combine bastante com o personagem, é bem fácil notar que ele tem uma voz bem mais grave que a do Kenjiro Tsuda; acho que escolheram ele mais pelo arquétipo de personagem mesmo.

TheIsackChannel Escreveu:A Bianca Alencar no 2o filme também foi um pedido dos fãs só por que associaram ela a Mabel (o que não faz sentido nenhum, mas sim, fizeram isso, principalmente no Twitter e também depois da má repercussão que a primeira dubladora teve)

Bom, eu não posso falar da sua experiência, mas eu não lembro de ninguém mencionando a Mabel; e não é como se fosse uma escolha tão difícil de acontecer quanto as outras mencionadas.
Aliás, o Fábio Lucindo também foi um dos "pedidinhos", por falta de palavra melhor, será que o pessoal associou o Bakugo com o Ichigo? Esse nem é o tipo de personagem que o Lucindo mais dubla.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-03-2022, 21:30 por Pedro Cruz.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.946 1.023.039 8 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 930 101.241 02-03-2026, 19:30
Última postagem: Victor
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 458 72.373 02-03-2026, 11:25
Última postagem: Danilo Powers
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.501 536.086 01-03-2026, 15:47
Última postagem: Gustavo07
  Dublagens mistas que aconteceram no passado Daniel Felipe 79 14.407 25-02-2026, 23:09
Última postagem: Super Gogeta

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)