Mugen Escreveu:A Marisa Leal disse pros fãs filtra, gritar e gritar. Já fazemos isso e as coisas só pioram. Já passou da hora da classe se unir fortemente de novo. Só acho que as coisas vão melhorar quando Rio e SP fizerem uma greve geral. Tenho medo nenhum de cair em Campinas, Curitiba, Miami e nas outras casas nesse tempo de paralisação. Hoje já cai la mesmo, pelo menos dessa vez talvez atraia um público maior. Infelizmente isso nunca vai acontecer. É um querendo tomar o ligar do outro.
Mas é exatamente por isso que uma greve geral hoje não daria certo. Seria minada em poucos dias.
A Comissão de São Paulo tentou fazer uma greve tempos atrás, que culminou num fracasso absoluto. A solução de várias das casas paulistas foi chamar campineiros e dubladores da ArtWay Filmes. No fim, os dubladores paulistanos que participaram da greve viram que perderam trabalhos, se arrependeram e voltaram com o rabo entre as pernas à dublar na Tempo e em outras casas.
Não atoa Centauro, Tempo Filmes, Marmac, Atma, Dubrasil, e outros estúdios de São Paulo hoje trabalham com dubladores de Campinas ou que pelo menos trabalhem ocasionalmente lá. Essa foi a consequência que uma greve como a que foi feita meses atrás criou.
Ao meu ver, a solução, por mais que pudesse doer pra alguns, seria um novo acordo trabalhista, mais flexível e adaptado ao mundo contemporâneo que o anterior, e que englobasse os polos de dublagem ativos no país, além de RJ e SP.