Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem

98 Replies, 52341 Views

Há algum tempo que foram anunciadas as dublagens de ARC-V e Vrains pela Atma em São Paulo. Até agora tais dublagens não viram a luz do dia, mas em algum momento deverão ser lançadas, provavelmente ainda neste ano... ou assim espero.

Estou criando esse tópico pra especificar melhor a discussão sobre isso.
Também queria saber sobre essas dublagens, até hoje ninguém falou mais nada.
IgorOliv Escreveu:Também queria saber sobre essas dublagens, até hoje ninguém falou mais nada.

O que se sabe (e foi até o @Mugen quem compartilhou a informação) é que a dublagem de Vrains trocou de diretor algumas vezes. A Atma teve alguns problemas porque o dono do estúdio (que não é ator) se meteu à dirigir e alguns dubladores tretaram com a casa por conta de regras da comissão de SP. Não se sabe exatamente o impacto que isso teve na dublagem de Yugioh no estúdio, apenas que os diretores foram trocados mais de uma vez.

Imagino que o Wallace Costa, o Affonso Amajones e a Rosângella Mello, que também dirigem eventualmente na casa devam ter dirigido alguns capítulos, mas é só especulação minha.

Parece que pelo menos a tradução está boa, também.
Espero que a dublagem e a tradução estejam boas.

Não duvido que em algum momento o Arc-V seja lançado dublado na Netflix (Já que a Netflix tem as duas primeiras temporadas no catálogo) e o Vrains seja lançado no Crunchyroll (Que lança o Anime Legendado semanalmente).
Única coisa que sei é que a dublagem deve ter tido uns cinco diretores.
Tomara que na dublagem do Arc-V tenham chamado a Samira Fernandes pra dublar a Alexis novamente, o Robson Kumode pra dublar o Crow e algum dos dubladores do Jack Atlas (César Marchetti ou Sérgio Corcetti).
IgorOliv Escreveu:Tomara que na dublagem do Arc-V tenham chamado a Samira Fernandes pra dublar a Alexis novamente, o Robson Kumode pra dublar o Crow e algum dos dubladores do Jack Atlas (César Marchetti ou Sérgio Corcetti).

Pro Jack eu preferiria o Sérgio Corcetti mesmo, mas não sei se vai rolar.

Eu queria mesmo era saber as escalações que essas dublagens tiveram. Até hoje é o que me deixa mais curioso acerca delas.
IgorOliv Escreveu:Tomara que na dublagem do Arc-V tenham chamado a Samira Fernandes pra dublar a Alexis novamente, o Robson Kumode pra dublar o Crow e algum dos dubladores do Jack Atlas (César Marchetti ou Sérgio Corcetti).
No Arc-V aparece também o Aster Phoenix, que era dublado pelo Márcio Araújo no GX.
Eu também, lembro que foi comentado que dubladores como Felipe Grinnan, André Sauer e Douglas Guedes participaram da dublagem, mas não foi especificado qual personagens eles dublaram.
IgorOliv Escreveu:Eu também, lembro que foi comentado que dubladores como Felipe Grinnan, André Sauer e Douglas Guedes participaram da dublagem, mas não foi especificado qual personagens eles dublaram.

Eu tenho a impressão que o André Sauer fez algum protagonista, seja o de ARC-V ou o de Vrains. Ao menos é o que minha intuição diz.

gregoryluis09 Escreveu:No Arc-V aparece também o Aster Phoenix, que era dublado pelo Márcio Araújo no GX.

Márcio Araújo é capaz de voltar pro Aster Fênix. Ele tinha um personagem fixo em Hot Streets, também dublado na Atma.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.001 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.049 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.649 5 horas atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 708.992 7 horas atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.761.157 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)