Aqui no fórum tem alguns tópicos pra falar de más escalações, maus trabalhos de dubladores e de estúdios num geral, mas tava pensando que seria legal um tópico pra falar bem de escalações realmente positivamente extraordinárias.
Tive a ideia depois de ver um filme do Donald Sutherland dublado pelo André Filho, o cara simplesmente arrebenta, a voz dele tem tudo á ver com a voz original do ator, com as feições dele, com as expressões faciais, tudo. Realmente uma das grandes escalações da história da dublagem.
True love will find you in the end.
A Adalmária Mesquita dublando a Madeline Kahn em O Jovem Frankenstein foi fenomenal. Nota-se um trabalho de composição de personagem admirável.
Um dos momentos da Juraciára Diácovo que merecem ser eternizados é sua dublagem da vampira Miriam (Catherine Deneuve) em "Fome de Viver". A cena onde ela se "despede" de seu amante John (David Bowie), com um monólogo repleto de pesar e ternura (e por baixo disso tudo, uma perceptível indiferença), é de arrepiar.
chrisliter1 Escreveu:Um dos momentos da Juraciára Diácovo que merecem ser eternizados é sua dublagem da vampira Miriam (Catherine Deneuve) em "Fome de Viver". A cena onde ela se "despede" de seu amante John (David Bowie), com um monólogo repleto de pesar e ternura (e por baixo disso tudo, uma perceptível indiferença), é de arrepiar.
Adoro esse filme. Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie, não poderia ser melhor.
Ressuscitando esse meu tópico antigo: Angélica Santos dublando a Kate McKinnon, adoro essa comediante e a voz da Angélica Santos ficou perfeita, tanto em voz como interpretação, grande trabalho.
Melhor Interpretação da Iara Riça pra Mim Não Foi nem a Arlequina:
A Sara de Uma Noite de Aventuras:
[video=youtube;E0PG7H6cqi0]https://www.youtube.com/watch?v=E0PG7H6cqi0[/video]
humprey34 Escreveu:Eu já prefiro a Angélica Borges, sinto que a Kate tem um tom debochado que tira a Borges da zona de conforto dela, coisa que a Mabel não conseguiu capturar muito bem.
Sim, ela tem um tom bem debochado, até nas entrevistas kkk
Confesso que não vi a Angélica Borges nela, mas meu post nem era pra isso, dizer que uma é melhor que a outra e esse tipo de coisa, só curti bastante o trabalho da Angélica Santos mas, é, a Mabel Cezar não ficou legal.
Tommy Wimmer Escreveu:Nelson Batista no coelho do Ursinho Puff. Ele era a minha primeira opção em Sampa pro personagem, e combinou perfeitamente.
Eu também curti muito o Mário Jorge Montini no burrinho Quiasno. Nada contra o Castro Gonzaga e Luiz Brandão.
https://drive.google.com/file/d/1dFEGbu9...r5tDl/view
Não é o Nelson Batista no Puff/Pooh não, é o Viggiani. O Nelson Batista faz o Abel, o coelho. Luiz Carlos no Tigrão, Angélica Santos no Leitão, Neuza Azevedo na mãe do Guru e Renato Márcio no macaco, não reconheci a voz do Guru nem do Christopher Robin, embora eu me sinta positiva sobre o Guru ser a Leda Figueiró.
O Christopher Robin deve ser uma das crianças que dublavam na S&C, me lembrou o dublador ou dubladora que fez o filho do Mr. Banks na dublagem de VHS de Mary Poppins.
OBS: Ri muito que o Christopher Robin é chamado de "Paulo Roberto" nessa versão, bem interessantes, os outros personagens tem outros nomes também, eu acho que são os nomes "clássicos" desses personagens aqui no Brasil mas não estou acostumada.