Dublagens feitas na China

13 Replies, 9579 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Já li pesquisas que diziam o contrário. Algo em torno de 90% dos falantes de língua portuguesa não-nativos aprendem com sotaque brasileiro.

Ter a bandeira de Portugal equivale à ter a bandeira da Espanha ou do Reino Unido, o que é comum nesses sites.

acho o tema relativo, o português "africano" também é muito misturado não como o nosso. mas já ouvi falar que eles preferem o nosso tipo de falar - não sei se por causa das novelas e programas exportados pra lá ou pela questão histórica de ser colonia de Portugal.
SuperBomber3000 Escreveu:Já li pesquisas que diziam o contrário. Algo em torno de 90% dos falantes de língua portuguesa não-nativos aprendem com sotaque brasileiro.

Ter a bandeira de Portugal equivale à ter a bandeira da Espanha ou do Reino Unido, o que é comum nesses sites.

então, o que acontece. o idioma português está sendo alterado e a predominância da lingua tá sendo a português do brasil (no google aparecem várias reportagens sobre o tema)

porém, para alguns paises da europa, ásia, américa e por ai vai o idioma português predominante é de portugal e não o brasileiro/africano e isso é visivel em algumas produções e sites. além disso, percebemos no áudio que temos 2 tipos de português (portugal e brasileiro), mas a predominância é de portugal.
Reinaldo Escreveu:acho o tema relativo, o português "africano" também é muito misturado não como o nosso. mas já ouvi falar que eles preferem o nosso tipo de falar - não sei se por causa das novelas e programas exportados pra lá ou pela questão histórica de ser colonia de Portugal.

sim, é por causa das novelas e a nova ortografia está sendo baseada na brasileira e um pouco com a se portugal
Tem alguma dublagem recente desse tipo?
Amar não é pecado! 🍃

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 766 44.382 49 minutos atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.380 603.666 Hoje, 07:02
Última postagem: Vortex
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 535 87.687 Ontem, 17:15
Última postagem: Maria Julia Santana
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 136 52.239 Ontem, 16:48
Última postagem: Davi Barros
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 258 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)