Tópico para listar/citar vozes que se repetem em personagens de um mesmo universo e que não possuem uma relação (atores diferentes).
Eu começo citando o MCU, que vai se fundir com a FOX em breve:
Mariana Torres - Elisabeth Olsen (Wanda Maximoff) e Krysten Ritter (Jessica Jones).
Gabriela Medeiros - Karen Gillan (Nebulosa) e Sophie Turner (Jean Grey / Fênix).
Mais tarde cito as vozes da franquia Chicago.
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” -
Edgar Allan Poe
Séries da Netflix não são cânones com o MCU dos cinemas. Os X-Men da Fox não vão se fundir com o MCU, serão rebootados.
No MCU
Júlio Chaves: Jeff Bidges (Obediah Stane), Tommy Lee Jones (Chester Philips), David Hasselhof (Guardiões da Galáxia 2) e um comprador em Guardiões da Galáxia.
Alexandre Moreno: Bruce Banner e o personagem do John C. Reiley em Guardiões da Galáxia.
Luis Carlos Persy: Mickey Rourke (Homem de Ferro 2) e Doutor Erick Selvin.
Ainda no MCU
Marco Aurélio Campos no David Dastmalchian (Kurt) de Homem Formiga e no Korg de Thor Ragnarok.
Luiz Antônio Loube no Laurence Fishburne (Bill Foster) e no Martin Donovan (Mitchell Carson), ambos nas sequencias de Homem Formiga.
DCEU
Miriam Ficher na Nicole Kidman em Aquaman e na Holly Hunter em Batman vs Superman
DCEU
Reginaldo Primo: Rick Flagg(Esquadrão Suicida) e Mestre dos Oceanos(Aquaman). Ps. Se contar o Multiverso da DC que é canônico, ferrou kkk
Francisco Jr: Crocodilo(Esquadrão Suicida) e Aquaman.
Hércules Franco: General Zod(Homem de Aço) e Doutor Silvana(Shazam)
Em Power Rangers isso era muito comum de Mighty Morphin até Samurai, isso porque durante 18 anos consecutivos todas as Temporadas foram dublados no Rio.
Em Chicago Med e Chicago Fire temos um problemão:
Rachel DiPillo (Sarah Reese) e Annie Ilonzeh (Emily Foster) são dubladas pela Teline Carvalho.
SPOILER
Porém agora na 8a temporada os produtores estão cogitando transferir a Foster para o Chicago Med. E o motivo? Possível volta da Gabriela? Quem sabe!?
Provavelmente a Teline vai ficar só na Reese.
--------------------------------------
“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” -
Edgar Allan Poe
Adriana Pissardini na Annalise Keating em "How to Get Away With a Murderer" e na Olivia Carolyn Pope de "Scandal".